FANDOM

Vilgaxia

Vilgaxia é o planeta natal dos Chimera Sui Generis, bem como o de Vilgax. Foi introduzido pela primeira vez na 3ª temporada de Ben 10: Força Alienígena, e foi então visto ocasionalmente em alguns episódios.

HistóriaEditar

Vilgaxia foi introduzido no episódio de Cidade Fantasma, onde Zs'Skayr, após ter sido libertado de sua prisão por Vilgax, o traiu e atacou o planeta, possuindo todos os seus habitantes e transformando-os em lacaios Ectonuritas em poucas semanas. Depois de várias tentativas vãs de deter a infestação (incluindo alternando constituição do sol do planeta para a luz enfraquecer os Ectonuritas), Vilgax fugiu do planeta e, relutantemente, pediu a ajuda de Ben. Apesar de suas diferenças, Ben aceita, e, depois de algumas complicações, com sucesso libertou o planeta do controle de Zs'Skayr. Como um acordo entre eles, Ben prometeu não contar a ninguém o que aconteceu, e Vilgax ganhou crédito da população de Vilgaxia por salvá-los.

AparênciaEditar

  • Pouco foi revelado sobre Vilgaxia até agora. O planeta inclui uma grande cidade com um palácio, que serve como moradia para Vilgax. Embora os Chimera Sui Generis são ditos na série original (e que foi confirmado por Dwayne McDuffie) como uma espécie de guerreiros, o planeta é mostrado também com civis.
  • É mostrado que Vilgaxia tem duas luas.