FANDOM

Vilgax

Vilgax-OV (1)

Vilgax af render

Implants Vilgax

Vilao vilgax

Informações Gerais
Espécie Chimera Sui Generis
Idade 60 (Ben 10)
65 (Força Alienígena)
80 (Ben 10.000)
Afiliações SeisSeis
Karanguejo
Robótica (a princípio)
Kevin 11 (parceira dissolvida, atualmente inimigos)
Povo de Vilgaxia (dominados)
Psyphon (Servo Leal/segundo em comando)
Dr. Animal (Ben 10.000/Vilgax Attacks)
Zs'Skayr (brevemente)
Sr. Sorvete (Vilgax Attacks;foi trazido à vida por Psyphon)
Irmãos Vreedle (Vilgax Attacks)
Encantriz (Vilgax Attacks)
Estrela Sombria (Vilgax Attacks)
Albedo (Vilgax Attacks/A Batalha Final - Parte 1; traído por Vilgax)
Ocupação(ões) Caudilho Intergalático
Arqui-inimigo Juramentado dos Encanadores e da Família Tennyson (especialmente Max e Ben Tennyson)
Governante do planeta de Vilgaxia
Governante de mais 9 planetas
Poderes e Habilidades
Relações
Detalhes
Voz nos EUA Original: Steve Jat Blum (Ben 10)
James Remar (Força Alienígena)
John DiMaggio (Vilgax Attacks)
Brasil: Jorge Vasconcellos (Força Alienígena)
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição E Então Eram 10
Galeria de Imagens

Vilgax é um conquistador intergaláctico alienígena, um Chimera Sui Generis do planeta Vilgaxia, que serve como arqui-inimigo de Ben e adversário mais recorrente. Ele foi introduzido em E Então Eram 10 e desde então apareceu em quase toda a temporada da série original, bem como na 3ª temporada de Ben 10: Força Alienígena.

Um caudilho galáctico vicioso conhecido como "o mais perigoso ser no Universo", o objetivo de Vilgax é conseguir o Omnitrix e usá-lo para criar um exército de drones capazes de mudar de forma para conquistar o Universo. Embora ele inicialmente perseguisse Ben só por causa disto, e tinha algumas preocupações sobre o seu destino, uma vez que ele teria o Omnitrix, as várias falhas que o garoto causou a ele, bem como uma prisão no Nulificador, fazendo com que seu ódio por Ben crescesse, tanto que, em suas últimas aparições, ele parece querer matá-lo quase tanto como ter o Omnitrix.

Vilgax é um dos seres mais temidos do Universo, tendo conquistado 10 planetas, destruiu outros cinco e criou um buraco negro. Na verdade, ele é tão temido, que quase nenhuma forma de vida biológica está disposta a trabalhar para ele, forçando-o a usar robôs como sua equipe, embora ele seja capaz de encontrar mercenários dispostos a trabalhar para ele, pelo preço certo. Na série Ben 10, ele é o principal antagonista da Season 1, do final da Season 2 e da segunda metade da Season 4.

Nas séries Ben 10: Força Alienígena e Supremacia Alienígena, ele retornou como o principal antagonista da Season 3.

Já na série Ben 10: Omniverse, ele apareceu como o principal antagonista da segunda fase da série. Aparecendo nas Seasons 5,6,7 e 8.

Ben 10Editar

149px-Implants Vilgax

Em Ben 10

Vilgax e sua nave, o Martelo Chimeriano, apareceu pela primeira vez no primeiro episódio, E Então Eram 10, onde ele é visto atirando na nave de Xylene para recuperar o Omnitrix, forçando Xylene a atirá-lo na Terra, causando a trama principal da série. Seus membros foram destruídos por causa da batalha, fazendo com que ele seja colocado por seus drones em um tanque de reparação para curá-lo, onde permaneceu na maioria da primeira temporada.

Com o progresso da série, Vilgax logo descobriu que o Omnitrix tinha sido pego por alguém (embora ignorando quem fosse exatamente), e fez várias tentativas indiretas para conseguir o dispositivo de volta. Isso inclui o envio de robôs da sua nave, a contratação dos caçadores de recompensa Tetrax, Karanguejo e SeisSeis e transformando a criminosa Joey da Terra na cyborg Robótica, fundindo-a com um de seus drones. Neste último, ele foi capaz de logo estabelecer uma ligação telepática com Ben quando o menino foi fundido com Robótica como Ultra T, alertando que ele estava indo buscá-lo um dia.

Eventualmente, seu corpo foi reparado e ciberneticamente reforçado em Segredos, tornando-o muito mais alto e mais forte do que antes. Ele então passou na Terra para pegar o Omnitrix por si mesmo. Os alienígenas de Ben provaram não ser páreos para ele, e Vilgax o capturou. Embora surpreso ao ver que uma criança humana estava em posse do Omnitrix, Vilgax revelou a ele seu plano para o relógio, e tentou extrair o Omnitrix dele, aparentemente cortando seu braço com ferramentas alienígenas. Depois de várias complicações, incluindo a interrupção de Gwen e Max e Ben perdendo o controle de suas transformações, o Martelo Chimeriano explodiu, aparentemente com Vilgax ainda a bordo.

Em Verdades, Max diz a Ben e Gwen como ele teve um encontro com Vilgax, que estava roubando ogivas de uma base militar, quando Max e seu parceiro Phil apareceram. Na luta resultante, Vilgax foi amarrado a uma ogiva nuclear por Max, e lançado em sua própria nave. Naquela época, Vilgax era apenas ligeiramente maior do que um homem humano, em comparação ao seu tamanho colossal de agora.

No final da segunda temporada, Vilgax ainda estava vivo, tendo sobrevivido à destruição de sua nave, se teletransportando pouco antes da explosão. Ele é encontrado envolto em gelo por Kevin. Descoberta a ligação de Kevin com o Omnitrix, Vilgax decide se unir a ele em mais uma tentativa de recuperar o Omnitrix, porém ambos foram trancados no Nulificador no final do episódio.

Uma versão em sonho de Vilgax aparece no episódio Dia Perfeito, onde ele aparece para enfrentar Ben. A batalha dura por um curto período de tempo, e então Vilgax tenta mandá-lo para o Nulificador. Como Quatro Braços, Ben o lança ao invés dele, mas isso prova ser um erro por parte dos Cavaleiros Eternos, já que Vilgax estava prestes a mandar Ben para o Nulificador sem primeiro pegar o Omnitrix. É a mesma razão pela qual Ben descobriu que a batalha com "Vilgax" era apenas uma montagem.

Nível de Força Editar

Vilgax possui força sobre-humana. Ele foi melhorado depois de uma guerra no espaço. Sua força sobre-humana parece estar em crescimento, o que faz com que ele fique muito mais forte do que antes. Sua mais nova força sobre-humana é maior do que a de Quatro Braços e de Enormossauro totalmente crescido.

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Vilgax FA

Forma Humanóide

Vilgax retorna na 3ª temporada de Ben 10: Força Alienígena, tendo voltado por um caminho desconhecido. Sua aparência mudou de novo, já que ele está menos cibernético e sua boca está visível novamente. Além de seu tradicional exército de drones, ele estava acompanhado por um assistente novo, Psyphon. Para justificar suas invasões, ele agora segue uma lei galática, lutando contra os herois dos planetas, ele ataca e os derrota para ganhar o direito legal de conquistar tal planeta. Ele conquistou dez mundos assim, o último deles sendo o planeta de Ultimos, e absorveu os poderes de tais herois com a ajuda de Psyphon, dando-lhe novas habilidades poderosas.

Após sua vitória contra Ultimos, Vilgax retorna à Terra, onde rapidamente derrota Max e os filhos dos Encanadores. Ele não opta em absorver os poderes dos derrotados e em vez disso os usa como mensageiros a Ben, desafiando-o nas regras do Código Galáctico, como fez com seus outros planetas conquistados, e deixá-lo 24 horas para responder, após o que Vilgax vai valer o seu direito legal para destruir a Terra. Após acidentalmente sobrecarregar o Omnitrix e reabsorvendo seus aliens fugitivos, Ben chega e luta com ele. Depois de uma batalha longa e feroz, Vilgax finalmente esmaga Ben como Cromático em pedaços, aparentemente matando-o. No entanto, como Vilgax está prestes a tomar o Omnitrix, ele reformata os cacos de Cromático em Diamante, trazendo Ben volta à vida. Devido à sua idade e tanto a prática que teve com esta forma durante o verão, Diamante prova ser forte o suficiente para derrotar Vilgax, o conquistador de dez mundos, de acordo com as leis, Vilgax é forçado a deixar a Terra com seu exército e nunca mais voltar. Ele relutantemente aceita sua derrota, mas promete se vingar de Ben uma maneira ou de outra.

Apesar de Vilgax estar manipulando as regras do Código Galáctico (que foram estabelecidas pelos Galvanianos pacíficos para evitar a perda maciça de vida) para um propósito mal, ele faz acompanhar, através de sua adesão a eles, apesar de seu plano de voltar de fuzilamento.

Em Cidade Fantasma, Vilgax liberta Zs'Skayr da sua prisão em troca dos segredos do Omnitrix. No entanto, Zs'Skayr o trai e invade sua terra natal, Vilgaxia, para possuir a maioria de seus habitantes e transformando-os em Ectonuritas escravos. Depois de em vão lutar contra a invasão, Vilgax escapa e relutantemente pede a ajuda de Ben e sua equipe. Depois de uma aliança entre eles, finalmente chegou a Zs'Skayr, e Ben deixa-se possuir, a fim de absorvê-lo de volta para o Omnitrix. Apesar de ter sido bem sucedido, Fantasmático assumiu a personalidade de Ben, resultando em uma batalha entre a equipe de Ben, Vilgax, e ele mesmo (os dois primeiros partidos agora na disputa sobre se deve ou não deve ser prejudicado Fantasmático, enquanto no corpo de Ben). Vilgax foi finalmente capaz de produzir luz suficiente para enfraquecer Fantasmático, permitindo que Ben a tomar de novo e voltar à forma humana. Vilgax, então, permite sua Ben, Gwen e Kevin saiam do planeta, tendo ganho a sua liberdade pela sua ajuda. Vilgax depois se regozija a si mesmo por ter adquirido os segredos do Omnitrix.

Em Primus, Vilgax ataca o planeta, Primus, fazendo com que o Omnitrix teleporte Ben, Gwen e Kevin para o mundo também. O Omnitrix deixa o pulso de Ben para encontrar Azmuth. Azmuth usa o Omnitrix para lutar contra Vilgax e proteger Primus. Vilgax derrota Azmuth e tira o Omnitrix dele. Como o dispositivo foi recalibrado desde a última vez operou, Vilgax já não sabe como usá-lo, forçando-o a pedir Ben a informação em troca das vidas de seus amigos (depois de tomá-los em cativeiro).

Ben ativa o Omnitrix, e Vilgax transforma em Gosma, mas Ben rouba o disco gravidade artificial e o desliga, deixando Vilgax como uma poça de imóvel. Ben leva o Omnitrix para fora da poça de Vilgax como Gosma, mudando Vilgax volta ao normal e então re-liga o aparelho para si mesmo. Ben como Bala de Canhão joga Vilgax para a corrente Condon (que é cheia do DNA do Omnitrix acessa para transformar seu portador), onde ele cresce consideravelmente maior. Ironicamente, no final do episódio Ben joga Vilgax para o espaço após a mudança na maneira semelhante de derrota-lo como Gigante pelas mãos de Ben cinco anos antes. Foi revelado por Dwayne McDuffie que isso era intencional. Algum tempo depois, Vilgax retorna ao seu tamanho habitual.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Vilgax é mencionado em Cosmic Destruction. Psyphon diz que era o lado esquerdo Vilgax por um tempo pequeno, porque ele só serve os mais poderosos, como Aggregor (que prefere trabalhar sozinho), e assim o mais poderoso, Gigante do Mal, é o novo mestre de Psyphon durante o jogo. No nível de Paris, Kevin mencionou que ele ouviu que Vilgax que estava vivendo em uma van por um rio depois da sua última derrota em mãos de Ben.

Em A Grande Históiria, Ben diz a Jimmy que ele tem pesadelos com Vilgax.

Em Ben 10.000 Retorna, é revelado por Ben 10 Mil que Vilgax está vivo e vai voltar.

Em O Dobro ou Nada, um ator apareceu como Vilgax.

Vilgax retorna no episódio, O Guardião do Círculo da Chama, onde ele revela que ele tinha sobrevivido aos acontecimentos de sua última batalha com Ben. Depois de sobreviver a explosão criada pelo reator de fusão a bordo de sua nave, Vilgax foi deixado em um estado enfraquecido e, portanto, incapaz de retornar à sua forma usual. Ele acabou levado até uma praia e foi descoberto por seres humanos, que o fez em uma exposição de carnaval. Ele então se torna um espetáculo para as pessoas, Vilgax se aproveitou da situação e, lentamente, recuperou a sua força até que um grupo de fanático o libertou. Os Guardiões do Círculo da Chama descobriu-o em sua forma de lula, acreditando que o conquistador intergaláctico para ser o lendário, Diagon - um alienígena de sabedoria e conhecimento.

O grupo começou a adorar Vilgax na esperança de que ele traria uma "Século de Ouro" de prosperidade para a Terra através do uso de tecnologia alienígena. Vilgax é finalmente descoberto vivendo em um tanque de peixes construído pelo grupo, enquanto Ben estava coletando informações sobre o grupo, durante o qual ele diz o seu arqui-inimigo diz seus planos para recuperar o seu império, uma vez que ele ganha acesso a uma nave espacial. Ben fala a Kevin e Gwen as informações que descobre, que conseguem desativar a nave, e o Encanador que havia sido roubado pelo grupo. Eles tentam expor a verdadeira identidade de Vilgax para os Guardiões do Círculo da Chama, mas os membros ainda não se convenceram. Eco Eco, em seguida, quebra o tanque de seu inimigo, para detê-lo e Vilgax faz outra tentativa de deixar a Terra.

Em Um Cavaleiro Lembrado, Vilgax é visto em seu aquário, exigindo que os Guardiões do Círculo da Chama o dessem um meio de recuperar seu poder. Ele aprende com eles sobre o coração de Diagon que foi a principal fonte de poder da criatura e rapidamente ordena a eles levá-lo a ele para que ele possa reivindicar para si mesmo. Durante a batalha que se seguiu entre os seguidores de Diagon e os Cavaleiros Eternos, Vilgax enfraquecido por Sir George na tentativa de destruir o coração, remove a espada do Primeiro Cavaleiro de George. O poder desencadeado a partir da arma posteriormente permite o conquistador intergaláctico recuperar sua forma normal, cobrindo-se com a armadura de cavaleiro e parte para absorver o coração. Os Guardiões do Círculo de Fogo percebem que seu líder é uma farsa, mas Vilgax usa seus novos poderes para nocautear seus antigos seguidores e os Cavaleiros Eternos em uma única explosão. Winston agora possuído por Diagon, em seguida, diz a Vilgax que ele pode ganhar poder ainda maior ao quebrar o selo no qual Lucubra foi capturado. Sem saber que Diagon apenas o usou para ganhar sua própria liberdade, Vilgax viaja para a dimensão e começa a ser sugado com a espada de George. A Equipe de Ben descobre a verdade e chega para detê-lo, mas Vilgax os ignora. Ben então se transforma em Besouro para lutar com ele, mas Vilgax prova ser muito poderoso e o repele com o mínimo esforço, rapidamente, usando sua visão de calor para derrubar Kevin também. Ele então abre o selo e é sugado por inteiro para dimensão de Diagon, deixando para trás a espada e armadura.

ApariçõesEditar

Ben 10Editar

101 - E Então Eram 10

105 - Caçado

108 - A Aliança

113 - Segredos (1)

201 - Verdades (2) - (Flashback)

204 - Gwen 10 (Realidade Alternativa)

213 - De Volta com uma Vingança

301 - Ben 10.000 (Futuro Alternativo)

401 - Dia Perfeito (Sonho)

410 - Adeus e já vai Tarde

Especial - Ben 10: Segredo do Omnitrix

Ben 10 Força AlienígenaEditar

301 - A Vingança de Vilgax, Parte 1

302 - A Vingança de Vilgax, Parte 2

310 - Cidade Fantasma

314 - Primus

316 - O Segredo do Cromático

319 - A Batalha Final, Parte 1

320 - A Batalha Final, Parte 2

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

304 - O Circulo dos Guardiões da Chama

310 - Um Cavaleiro Para Lembrar

317 - A Noite do Pesadelo Vivo (Sonho)

318 - O Começo do Fim

319 - O Inimigo Supremo, Parte 1

320 - O Inimigo Supremo, Parte 2

Ben 10: Omniverse

304 - Vilgax Tem Que Morrer

410 - Por Mais Alguns Cérebros (Sonho de Khyber)

503 - A Bengança é Minha! (Passado)

509 - E Então Não Havia Mais Ninguém

510 - E Então Não Havia o Ben

608 - Universo Contra Tennyson

708 - Vreedlemania

807 - O Ataque de Malgax

810 - Um Novo Amanhecer

CuriosidadesEditar

Vilgax SA

Verdadeira forma de Vilgax

  • Apesar de Vilgax estar proibido de voltar à Terra em A Vingança de Vilgax Parte 2, ele volta para se vingar de Ben.
  • No final do episódio O Segredo do Cromático, é mostrado que Vilgax contraíu a gripe de Ben. Isto é evidenciado que Vilgax e sua espécie podem pegar resfriado de outras espécies.
  • Na série original, o planeta natal de Vilgax foi mencionado como a Fronteira do Nulificador ou o Reino das Sombras, mas depois em Força Alienígena, é revelado que se chama Vilgaxia; no entanto, é provável que ele foi simplesmente renomeado em sua honra, depois que ele se tornou seu governante.
Vilões
Vilões Principais</center>
Vilões Secundários
Vilões de Outras Dimensões e Ex-Vilões