FANDOM

Tetrax Shard

Informações Gerais
Espécie Petrosapien
Idade Desconhecida
Afiliações Força DNA
Ocupação(ões) Ex-caçador de recompensas
Guardião do Omnitrix
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Desconhecidos
Detalhes
Voz nos EUA Original: Dave Fennoy
Brasil: Ricardo Schnetzer
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Caçado Ben 10

O Segredo do Cromático FA

Store 23 OV

Galeria de Imagens

Tetrax Shard, apelidado de "Hoverboard" em sua primeira aparição, é um mercenário Petrosapien, contratado por Vilgax no episódio Caçado para tomar o Omnitrix de Ben. Ele tem uma armadura quase impenetrável cinza, um capacete preto com um triângulo verde pequeno (presumivelmente para ver) e carrega um rifle de grande porte. Sua fisiologia Petrosapien pode ser demonstrada através da armadura, permitindo que ele use seus poderes sem removê-la.

Ao contrário dos outros caçadores, Tetrax é um aliado contra Vilgax. Após descobrir que Ben está com o Omnitrix, ele lamenta o fato de que, apesar do planeta ter seis bilhões de habitantes, ele acabou no pulso de uma criança. Ele também critíca a falta de estratégia de Ben em relação ao seu uso. Depois de ajudar Ben a derrotar os outros caçadores, durante a qual Ben aprende a usar o Omnitrix estrategicamente, ele decide que o Omnitrix está em boas mãos, permitindo que continue com Ben. Ele também dá a sua prancha para Ben, dizendo que ela pode vir a calhar. Ben a usa várias vezes ao longo da série. Em Ben 10: O Segredo do Omnitrix, a prancha é derretida em um tanque de ácido, mas é dada a Ben uma nova.

Ben 10: O Segredo do OmnitrixEditar

Tetrax retorna em O Segredo do Omnitrix, quando o seu passado é explicado. Como um ser que se preocupava com ninguém além de si mesmo, ele se tornou um mercenário e acabou sendo contratado por Vilgax. Quando ele terminou o trabalho que Vilgax lhe deu, Vilgax criou uma arma (usando o cristal que Tetrax roubou) e é usado para destruir o planeta natal dos Petrosapiens, porque eles não se curvaram a ele. Isso levou Tetrax a trair seu antigo chefe, e ele agora trabalha como guardião do Omnitrix e de livrar a galáxia de sua maldade. Ele chega à Terra depois de receber o o sinal MAD (Modo Auto-Destruição) do Omnitrix, e leva Ben a bordo de sua nave em busca de Azmuth, o criador do Omnitrix, e ele é o único que pode desativar a função de auto-destruição. Infelizmente, os problemas Tetrax são duplicados quando Gwen se afasta a bordo de sua nave, e é revelado que as transformações de Ben aceleram a contagem regressiva.

No planeta Incarcecon, Tetrax colide com SeisSeis, outro caçador de recompensas contratado por Vilgax, que terminou no planeta prisão. Após uma breve batalha, ele e os Tennyson encontram Myaxx, a ex-assistente de Azmuth e uma membro da Força DNA como ele. Por causa dela, Tetrax é forçado a revelar que a explosão o Omnitrix vai criar uma onda de choque que afetará todo o universo, em vez de apenas o portador, como disse a Ben. Tetrax então leva o grupo para o complexo de Azmuth em Xenon, onde enfrenta SeisSeis novamente. Depois de Vilgax ser derrotado e Azmuth desativar a auto-destruição, Tetrax retorna Ben e Gwen para a Terra e vai embora.

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Tetrax desempenha um papel central no episódio O Segredo de Cromático, quando ele vem para a Terra e exige que Ben dê a ele o Cromático. Ele força Ben a se transformar em Diamante, então usa um dispositivo sonoro para quebrar Diamante, aparentemente liberando Cromático do Omnitrix e deixando Diamante vivo, mas em pedaços. Tetrax dá ao Cromático livre um cristal que ele absorve, em seguida, voa para o espaço. Kevin restaura Ben ao normal, que, então, pede uma explicação de Tetrax. Tetrax revela que Cromático é o único que pode restaurar Petropia e é trazer o povo de volta à vida. Ele explica que o cristal que ele roubou e deu para Vilgax (que usou o poder da arma para destruir Petropia) era na verdade um reserva cristalizado tanto para o seu planeta quanto para sua gente. Ao descobrir que Tetrax roubou o cristal de volta de Vilgax e deu ao Cromático, então ele pensou que poderia ajudar. Esta foi a maneira de Tetrax para reparar sua parte na destruição de Petropia. No entanto, o roubo do cristal não passou despercebido por Vilgax que seguiu Tetrax até a Terra, exigindo que devolvesse o cristal. Tetrax, Ben, Kevin e Gwen são então perseguido por Vilgax, que acredita que estão na posse do cristal.

Vilgax finalmente consegue pegar Tetrax, exigindo que devolvesse o cristal, mas Kevin acidentalmente revela a localização do cristal. Vilgax voa para o local onde Cromático está e descobrir a recém-restaurada Petropia (Ben e companhia correm para impedi-lo de entrar na nave de Tetrax). Irritado que alguém usaria "seu cristal" para restaurar um mundo morto, Vilgax bate em Cromático, que implora misericórdia, mas descobre que Vilgax não conhece essa palavra. Tetrax, Ben, Kevin e Gwen chegam para ver Vilgax batendo em Cromático. Um enfurecido Tetrax ataca Vilgax, mas o escudo de Vilgax o protege dos projéteis de cristal. Para pavor de Tetrax, Vilgax remove o cristal de Cromático (antes que ele possa restaurar o povo do planeta). No entanto, Vilgax descobre que o poder do cristal acabou (e assim não é mais útil para ele) e voa decepcionado deixando Cromático morrendo. Toda a esperança parece perdida, mas Cromático gera uma nova do cristal e o dá para Ben antes de desaparecer. Sem certeza de como usar o cristal, Ben se transforma em Diamante (que sabe instintivamente como utilizá-lo). Diamante usa o cristal para restaurar os Petrosapiens. Tetrax e Cromático, revivido (que é revelado ser Sugilite, Guardião de Petropia), agradecem a Ben por sua ajuda. Tetrax decide dar a Ben e companhia uma carona para casa. Antes de saírem, Tetrax diz que planeja liquidar o placar com Vilgax (ciente de que seu planeta não estará a salvo, a menos que Vilgax seja detido).

ApariçõesEditar

Ben 10Editar

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Ben 10: OmniverseEditar

Personalidade Editar

Tetrax é um caçador de recompensas com e tem um forte desejo de fazer o que é certo. Isto é em parte devido ao seu envolvimento na destruição de seu planeta natal, Petropia. Tetrax afirma que ele costumava ser um ser que não se preocupava com ninguém além de si mesmo e é isso que o levou a se tornar um mercenário. É só depois que Vilgax destruiu seu planeta, que ele percebeu a afectar a sua ação contra seu próprio povo. Essa experiência fez Tetrax no heróico guardião do Omnitrix que ele se tornou. Ele ajuda Ben a se tornar um herói melhor, ensinando-o a usar o Omnitrix sabiamente (Ben mais tarde revive os habitantes de Petropia). Ele também profundamente despreza Vilgax, devido à sua história.

Sendo um Petrosapien, Tetrax possui as mesmas habilidades que Diamante: seu corpo é composto de um mineral orgânico, quase indestrutível, parecido com Tetonita, seus cristais de diamante que podem refletir a luz, fazendo com que ele seja imune à maioria dos laser e armas de energia. Ele tem uma capacidade limitada de regenerar membros perdidos, bem como alterar sua própria constituição física, tornando-o capaz de fazer coisas como fragmento de cristal como projéteis de fogo, transformar suas mãos em lâminas, criar estruturas de cristal, etc. Ele é mostrado dominar este poder muito melhor do que Ben, quando ele tinha dez anos. Além de seus poderes naturais, Tetrax é um caçador de recompensas experiente com combates excelentes e habilidades de estratégia. Ele também é equipado com vários dispositivos e armas, como uma prancha, sua própria nave pessoal e um dispositivo sonoro.

Curiosidades Editar

  • Tetrax tinha uma plancha azul, que deu à sua mãe. E ele tem um monte de pranchas, e a seu favorita era uma com detalhes amarelos. Esta foi quebrado por um Tetramando em Ben 10: Segredo do Omnitrix.
  • Tetrax aparece no jogo, Fusion Fall. Ele é encontrado no Vale Forsaken e sua fusão dá o Nano do Enormossauro.
  • Tetrax não parece ter quatro pontos em suas costas como Diamante, apesar de ter-los em um flashback de quando ele era jovem.