FANDOM

Superomnitrix

O Superomnitrix.

O Superomnitrix é o dispositivo que a série Ben 10: Supremacia Alienígena gira em torno. Ben o usa para substituir o Omnitrix, que ele o auto-destruiu em sua batalha passada com Vilgax, a fim de impedi-lo de assumir o Universo. Ela se assemelha a uma luva e pega mais no pulso do que o relógio de Ben 10: Força Alienígena. Foi mostrado por Azmuth que ele não gostava tanto de como o antigo funcionava, e estava incompleto. Ele também disse que era um "trabalho malfeito" e ficou frustrado com a característica evolutiva que implica que Albedo não é tão hábil em dispositivos mecânicos como Azmuth. É sugerido a ser eventualmente substituído por um terceiro Omnitrix em algum momento no futuro (provavelmente o seu Superomnitrix reconstruído). O que vai acontecer com o Superomnitrix atual é ainda desconhecido.

HistóriaEditar

Originalmente criado por Azmuth como sucessor do Omnitrix, o seu núcleo de poder era instável, então ele colocou o dispositivo em um armazenamento de alta segurança. O Galvan Albedo, que era um dos assistentes de Azmuth antes de ele tentar criar seu próprio Omnitrix e acidentalmente se trancou em uma imagem negativa da forma humana de Ben, roubou o dispoditivo e conseguiu estabilizá-lo. Infelizmente, uma vez que o DNA de Ben ainda era o padrão para o Omnitrix, Albedo só teve acesso às formas atuais de Ben, o que excluiu um Galvan. Aliando-se a Vilgax, ele concordou em ajudá-lo para que pudesse se transformar de volta ao normal, enquanto Vilgax poderia ficar com a Terra. Depois de derrotar facilmente Ben como Enormossauro Supremo, Vilgax ameaçou a vida de Gwen e Kevin, a fim de forçar Ben a remover o Omnitrix. Vilgax traiu Albedo, no entanto, usando o Omnitrix para derrotá-lo, transformando seu exército de robôs em milhares de Enormossauros. Mais tarde, Ben ativou o mecanismo de autodestruição do Omnitrix para removê-lo, mas Vilgax recusou, pensando que ele estava blefando e, posteriormente, sofrer as consequências. Ben libertou Albedo e o obrigou a lhe dar o Superomnitrix através do mesmo método. Como Fogo Fátuo Supremo, Ben derrotou Vilgax e, em seguida, conseguiu escapar da nave com os outros.

DescriçãoEditar

O Superomnitrix, ao contrário do Omnitrix, não se assemelha a um relógio de pulso. O componente central, a interface de seleção continuam os mesmos, enquanto a pulseira do relógio foi substituída por uma pulseira de luva, que se estende até metade do braço do portador. Quando Albedo o usou, o Superomnitrix tinha um esquema de cor vermelha. Depois de Ben pegar o Superomnitrix de Albedo, o dispositivo tornou-se verde. A interface de seleção é idêntica a do original, com o sinal de paz intergalático que muda de cor para refletir os modos do Superomnitrix.

ModosEditar

  • Verde - Ativo/Modo de Recarga: O modo padrão do Superomnitrix, quando a interface de seleção de alienígenas pode ser usada. Além disso, quando não há tempo de sobra e o Superomnitrix muda de volta para a forma humana, ela fica verde.
  • Vermelho - M.A.D. Modo de Auto-Destruição: Quando o Superomnitrix foi definido para o modo M.A.D. (Modo de Auto-Destruição). Ben ativou este modo com comando de voz a fim de forçar Albedo a remover o Superomnitrix. De acordo com Ben, a destruição do aparelho vai destruir o universo só se a contagem foi autorizada a operar por vários dias. Este modo também tem um temporizador, que também está em sintonia com os comandos de voz. Ao contrário de todos os outros modos, enquanto em M.A.D. todo o Superomnitrix fica vermelho, não apenas a interface. Além disso, quando a radiação é detectada, a interface do Superomnitrix pisca em vermelho.
  • Amarelo - Modo de Escaneamento: Quando um DNA estranho que não está na Corrente Códon e está perto do Superomnitrix, ele fecha nas suas principais características (provavelmente porque as habilidades do alienígena são desconhecidas, portanto, ninguém sabe o que poderia fazer para o Superomnitrix) até que o DNA do alienígena ser escaneado. Quando uma amostra de DNA nova é adquirida, o Superomnitrix mostra uma imagem de quase todos os alienígenas que o usuário tem em sua posse. Quando um novo DNA é verificado, ou o Superomnitrix salta para fora e dispara uma luz amarela da parte preta e amarela ou não salta, mas gira e depois revela um buraco que dispara a luz amarela. Quando estiver em uma forma alienígena, o Superomnitrix dispara um raio amarelo da interface.
  • Modo Reiniciar - Quando o Superomnitrix está no Modo Reiniciar, o usuário pode alterar várias coisas, como mudar a cor da interface (interface e olhos vermelhos de Albedo), adicionar um timer, criar um feedback para alguém, se necessário, enviar informações para Azmuth, ativar os códigos de comando, ou o controle mestre, escanear as proximidades pelo DNA de um alienígena novo e até mesmo deter o M.A.D. de destruir o universo se carregado por alguns dias. Este modo inclui tirar o Superomnitrix. Este modo pode ser acessado pelo comando de voz Superomnitrix Modo Reiniciar Código 10 ou pressionar e segurar o botão do Superomnitrix enquanto em uma forma alienígena por 2 segundos.

AlienígenasEditar

O Superomnitrix tem um total de 1.000.910 alienígenas e apenas 48 (45 canônicos) conhecidos.

Alienígenas acessíveisEditar

  1. Alien X
  2. Ameaça Aquática (DNA obtido de Bivalvan)
  3. AmpFíbio (DNA obtido de Ra'ad)
  4. Aquático
  5. Armatu (DNA obtido de Andreas)
  6. Arraia-a-Jato
  7. Artrópode
  8. Bala de Canhão
  9. Besta
  10. BenMúmia (DNA obtido da Múmia)
  11. BenVicktor (DNA obtido de Dr. Vicktor)
  12. Chama
  13. ChamAlien
  14. Chocante
  15. Cipó Selvagem
  16. Clone
  17. Cromático (DNA redestravado por Sugilite)
  18. Cuspidor
  19. Diamante
  20. Eco Eco
  21. Enormossauro
  22. Estrela Polar
  23. Fantasmático (DNA obtido de Zs'Skayr)
  24. Fasttrack
  25. Friagem
  26. Fogo Fátuo
  27. Glutão
  28. Gosma
  29. Gigante
  30. Iguana Ártica
  31. Insectóide
  32. Macaco-Aranha
  33. Massa Cinzenta
  34. Mega Olhos
  35. Nanomech (DNA obtido dos Nanochips)
  36. NRG (DNA obtidos de P'andor)
  37. Quatro Braços
  38. Rath
  39. Tartagira (DNA obtido de Galapagus)
  40. Ultra T
  41. XLR8

Alienígenas ainda TrancadosEditar

  1. Eon

Formas SupremasEditar

  1. Bala de Canhão Supremo
  2. Eco Eco Supremo
  3. Enormossauro Supremo
  4. Fogo Fátuo Supremo
  5. Friagem Supremo
  6. Macaco-Aranha Supremo
  7. besta sepremo

CuriosidadesEditar

  • O Superomnitrix é tecnologia alienígena nível 20, assim como o Omnitrix, como confirmado por Dwayne McDuffie.
  • O Superomnitrix foi sincronizado com o Omnitrix para evitar a perda de alienígenas lançados anteriormente.
  • Já que o Superomnitrix é um protótipo inacabado, Azmuth está desenvolvendo um Superomnitrix mais avançado.
  • Possui os mesmos comandos que o Omnitrix.
  • O Superomnitrix pode deixar o usuário bloquear um alienígena acessível para ser transformado.
  • Os planos exatos de Azmuth para o Superomnitrix são atualmente desconhecidos. No entanto, parece que a evolução dos alienígena não fazia parte deles; Dwayne McDuffie disse que Albedo improvisou o núcleo instável do Superomnitrix e o remendou, criando por si a função de "evoluir" os alienígenas. O propósito real que torna a Superomnitrix superior ao Omnitrix provavelmente será revelado quando o mais novo Omnitrix de Azmuth ser revelado e tambem os aliens supremos serem eliminados da lista, pois como dito acima, ele não prendia e, talvez, ainda não pretenda por a função evolucionária.
  • Azmuth provavelmente não quer o DNA das Formas Supremas, porque elas só seriam usadas para a violência. Ele ainda comentou sobre a característica evolutiva, afirmando que era "implorar por problemas". No entanto, é uma característica que Azmuth não teria acrescentado em qualquer modelo legítimo do Omnitrix.
  • Dwayne McDuffie declarou que o Superomnitrix é mais complicado de se usar de várias formas e carece de algumas das funções do Omnitrix, uma vez que não foi concluído ainda por Azmuth.
  • Todos os símbolos do Omnitrix foram movidos (Quatro Braços e Besta do ombro; Clone, Insectoide e Bala de Canhão da cabeça; etc) para o centro do corpo dos alienígenas e são verde e preto, enquanto que as cores dos seus olhos são alteradas para verde.
  • É especulado que Ben não gosta de evoluir seu alienígenas para suas Formas Supremas, como indicado em Fama, quando ele espanta os jornalistas.
  • Azmuth ainda pode espiar Ben e suas atividades através do Superomnitrix, de acordo com os criadores da série.
  • A evolução de um alienígena pode ser desativada da mesma maneira que um usuário retorna à sua forma original.
  • Quando uma amostra de DNA nova é adquirida em Fuga de Aggregor, o Superomnitrix mostra uma imagem de quase todos os alienígenas que o usuário tem.
  • Como visto no episódio Video Games, Ben menciona que o tempo do Superomnitrix está prestes a acabar, e o logotipo do Superomnitrix no peito de Friagem começou a piscar. Ainda assim, Ben disse que tinha energia suficiente para mais uma transformação antes de ficar bloqueado, e ele virou Estrela Polar na tentativa de seter O Vigia.
  • Quando Albedo usou o Superomnitrix, ele era uma cópia incompleta sincronizada com o Omnitrix, com os dez alienígenas originais de Ben 10: Força Alienígena e Bala de Canhão, Glutão, Grau Gigante, Estrela Polar, Diamante, Fantasmático, Nanomech e Rath.
  • Ele não tem o poder de restaurar as espécies tal como foi confirmado por Dwayne McDuffie.
  • O Superomnitrix é um mutagênico, o que significa que é um agente físico ou químico que altera o material genético, geralmente DNA, de um organismo e, portanto, aumenta a frequência das mutações acima do nível natural.
  • Azmuth considera o Superomnitrix uma obra patética e a função evolutiva como "implorando por problemas".
  • Foi mais recentemente mencionado em um episódio que havia um novo Omnitrix / Superomnitrix nos trabalhos de Azmuth. Este Omnitrix / Superomnitrx pode eventualmente levar ao possível cronograma de Ben 10.000.