FANDOM

Rath

Informações Gerais
Espécie Appoplexiano
Planeta Natal Appoplexia
Corpo Tigre Humanóide
Originalmente Rath
Poderes e Habilidades
Habilidades Super-força
Garras Retráteis
Grande Rugido
Super Agilidade
Super Resistência
Detalhes
Dublador EUA John DiMaggio (Por Ben)
Jeff Bennett (Por Azmuth)
Dee Bradley Baker (Por Albedo)
Dublador BRA Peterson Adriano
Primeira Aparição Questão de Ira
Galeria de Imagens

Rath (anteriormente, Irado) é um Appoplexiano do planeta Appoplexia. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10: Força Alienígena.

Descrição Editar

Apesar dos Appoplexianos não saberem de nada além de raiva e luta, Rath se mostra amigável para Tiffin (embora não de primeira). É também interessante notar que a personalidade de Rath parece imitar ou faz referência a um lutador profissional (ou seja, Hulk Hogan), ao Wolverine e a um atleta colegial.

Isto é demonstrado pela tendência de Rath usar as frases "Que Seja" e "DEIXA EU TE MANDAR UMA REAL..!" quando ele se dirige a alguém que ele está com raiva ou lutando, que parece ser uma referência a frase típica de Hulk Hogan: "Deixa eu mandar a real pra você, meu irmão"! Ele também chama as pessoas pelo seu nome completo (por exemplo: "Deixa eu te mandar uma real, Kevin E. Levin!") ou por exemplo: ("Deixa eu te mandar uma real, Comandante Inkursiano Sang Froid!"). Rath é como um tigre musculoso.  

Ele sabe que suas declarações metafóricas não fazem sentido, embora por algum motivo de confusão, ele continue a usá-las. Ele é muito direto e sem medo, ao ponto de ser imprudente, como ele não hesitou em pular na garganta de Jarrett para resgatar o Tiffin, e ameaçou mutilar seus órgãos se iniciasse uma guerra, ou atirar os Irmãos Vreedle para o espaço depois que destruíram sua bandeja de comida.

Aparência Editar

Ben 10: Força Alienígena/Ben 10: Supremacia AlienígenaEditar

Rath tem mais ou menos 3.5 metros de altura, e se assemelha a um tigre bípede, com uma garra saindo de cada punho, e sem cauda. Sua pele é coberta de pelos laranjas e listras negras. O símbolo do Omnitrix/SuperOmnitrix está no seu peito.

Ben 10: OmniverseEditar

É muito parecido com a sua versão original, porém seus os olhos diminuíram, suas sombrancelhas estão maiores e seu queixo também. A partir de Predadores e Presas, Parte 2, as sombrancelhas de Rath se tornaram pretas.

Atributos Físicos Editar

Rath tem força e agilidade sobre-humana, possibilitando-o a saltar grandes distâncias e levantar objetos muitas vezes maiores que seu peso.

Ele também é extremamente resistente, reforçado pela sua capacidade de sobreviver no espaço, ser atingido por uma explosão de laser sem nenhum efeito aparente e resistir a uma queda de milhares de pés sem danos.

Garra retrátil Editar

Ele também possui uma grande garra preta prorrogável em cada pulso. Estas garras são capazes de cortar qualquer coisa terráquea além de serem usadas para apunhalar oponentes e cortar ou criar uma onda de choque quando esfaqueia o chão.

Super-Rugido Editar

Rath também pode liberar um rugido sônico de sua boca, mas isso parece ser mais uma tática de intimidação ao invés de uma característica ofensiva.

Conhecimento de Luta Intergaláctica Editar

Mesmo que ele não seja o mais inteligente dos alienígenas de Ben, ele pode realizar movimentos de luta intergaláctica com sucesso de perito, dando o exemplo em Acima e Além.

Fraquezas Editar

O cérebro de Rath é automatizado com o exceço de raiva e impulsionamento para a agressão e consequetimente, a fraqueza de Rath é a sua falta de inteligência, incapacidade de analísar com calma as situações e temperamento muito agressivo. Isso faz com que Rath tornar-se facilmente distraído e quase impossível de ser parado quando começa a lutar. A aparente falta de inteligência de Rath também pode convencê-lo a discutir desnecessariamente com objetos inanimados (como quando ele grita com o Superomnitrix em Hora do Herói; quando ele grita com o Omnitrix em Muitas Felicidades, a gravidade, o buraco que ele fez quando ele caiu em O Prisioneiro 775 Sumiu, dentre outros exemplos...).

Como visto em Fui Pescar, Rath tem medo de água como os gatos em geral, algo que pode ser tido como hidrofobia. Rath também é vulnerável à uma alta frequencia sonora, como exemplo dito em Comida na Esquina quando ele é parado com o dispositivo de frequência sonora de Paltroon.

Aparições Editar

Ben 10: Força AlienígenaEditar

  1. Questão de Ira (primeira aparição; 2x)
  2. Primus (Azmuth)
  3. Acima e Além
  4. Vingança
  5. A Batalha Final, Parte 1 (Albedo)

  1. Fama (TV)
  2. Enganamos (primeira re-aparição)
  3. Ataque Onde Eles Moram
  4. Hora do Herói (transformação acidental; alienígena selecionado foi Arraia-à-Jato)
  5. A Grande História
  6. O Prisioneiro 775 Sumiu (transformação acidental; alienígena selecionado foi Enormossauro)
  7. Lembranças de um Techadon
  8. O Dobro ou Nada (Albedo)
  9. Um Cavaleiro Lembrado
  10. Inspetor 13 (Gwen)
  11. Heróis Unidos (2x)

Ben 10: OmniverseEditar

  1. Foram Eles (primeira re-aparição; transformação acidental; alienígena selecionado foi Fogo Fátuo)
  2. Predadores e Presas, Parte 2 (transformação acidental; alienígena selecionado foi Enormossauro)
  3. Muitas Felicidades (transformação acidental; alienígena selecionado foi XLR8)
  4. Fui Pescar
  5. Os Sapos da Guerra, Parte 1 (transformação acidental)
  6. Comida na Esquina
  7. De Volta à Eternidade

Quadrinhos Editar

  1. O Lixo de um Homem
  2. Hora de Dois Heróis
  3. A Vingança de Jarrett

JogosEditar

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction Editar

É um Personagem opcional jogável no jogo, mas só para Xbox 360. Assim como Quatro Braços para PS3, é desbloqueado em Coliseu como opção de batalha.

Código de Desbloqueio: Primus (para XBOX 360) e Classic (para Quatro Braços no PS3).

Ben 10: Galactic Racing Editar

Rath aparece no jogo dirigindo um tipo de moto alaranjada e branca, e seu poder no jogo é rugir.

Fusion Fall Editar

Ele tem um Nano do nível 20 obtido por uma missão de Max.

Ben 10: Omniverse 2Editar

É um dos aliens jogáveis do jogo exclusivamente para versões portáteis (3DS).

Curiosidades  Editar

  • Rath tem uma profunda compreensão das lutas galácticas, além de conduta galáctica. (a maioria dos seus movimentos se parecem com os Luta-Livre quando ele atacou Manny Armstrong usando Piledriver e tambem quando ele lutou com um Techadon, Rath usou diversos movimentos de Luta-Livre como um German Suplex e pulou de cima da placa do SR.Sorvete imitando o movimento chamado Divine Spear).
  • Ele também aparece no jogo TKO (Titanic Kungfubot Offensive) como um personagem jogável, e como todos os outros, é um robô.
  • Rath é o unico da sua espécie a andar ¨nu em pelo¨, como disse o Blukic.
  • Rath apareceu nos 2 crossovers da turma do Rex (Filme e quadrinho)
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados