FANDOM

Este artigo é sobre o viajante temporal chamado Paradoxo. Para o episódio de mesmo nome, veja Paradoxo.
Professor Paradoxo

Informações Gerais
Espécie Humano
Idade +100.000 (possivelmente de 40 a 50 anos na época do acidente)
Afiliações Os Encanadores
Equipe de Ben
Força DNA (aliado/membro honorário)
Ocupação(ões) Professor
Viajante Temporal
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes desconhecidos
Detalhes
Voz nos EUA Original: David McCallum
Brasil: Samir Murad
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Paradoxo
Galeria de Imagens

Professor Paradoxo é um professor viajante temporal que pode viajar para qualquer lugar no espaço ou no tempo e dentro da razão. Enquanto ele esqueceu o seu nome verdadeiro por séculos sendo preso em uma realidade separada, adotou o nome de "Professor Paradoxo" depois de tomar gosto de ser chamado assim.

SEU PAI TEM GONORREIA FILA DA PUTAEditar

Tendo descoberto propriedades especiais em cristais de quartzo, Paradoxo recebeu financiamento do governo para quebrar um buraco no contínuo espaço-tempo. Mas um leve erro de cálculo (que causou ao Professor se transformar em eterno) e uma explosão causada acidentalmente por seu assistente em pânico Hugo (a razão para o experimento dar errado - Hugo se transformou em uma criatura extra-dimensional) jogaram Paradoxo no horizonte de eventos, onde ele permaneceu por cem mil anos. Ele foi deslocado para fora do tempo, onde não envelheceu, dormiu ou comeu, só existiu. Ele enlouqueceu por um tempo, mas depois se cansou e recuperou a sanidade. Ele logo teve a compreensão completa do contínuo espaço-tempo.

Paradoxo FA

Em Força Alienígena

Ele usou seu conhecimento para viajar através do tempo, fazendo com que diferentes partes da história melhorassem para os outros. Ele disse que ajudaria Ben a salvar o "universo inteiro", referindo-se a Guerra dos Mundos.

Paradoxo logo descobre que o acidente enviou uma criatura extra-dimensional para cinquenta anos do momento do experimento. Ele viajou para o cronograma de Força Alienígena para detê-lo, conhecendo o Ben mais jovem. Depois de algumas lutas com a criatura, Ben disse a Paradoxo para levá-los de volta ao acidente, onde descobriu-se que Hugo era a criatura. Ele estava assustado e confuso, mas transformando tudo em pó. Ao impedir Hugo de ser sugado para dentro do horizonte de eventos, é negada a sua existência de aceleramento do tempo. Depois de voltar ao presente de Ben, Paradoxo estava feliz por ele não se ver em primeiro lugar. Ele levou Hugo, mais velho, para dar uma olhada nos bastidores da eternidade.

Ele deixou ao trio um último presente, o carro rejuvenescido de Kevin, novinho em folha direto de 1976. Mas em uma nota, Paradoxo adverte que se o carro entrasse em contato com qualquer coisa daquela época, ele iria explodir como antimatéria. Dwayne McDuffie confirmou que a nota de Paradoxo a Kevin era apenas uma brincadeira.

Ele, mais tarde, aparece no final de temporada de duas partes Guerra dos Mundos encontrando Azmuth para tirá-lo da invasão Soberana e para ajudar Ben no combate aos Soberanos. Nesse episódio, ele parece ser capaz de parar o tempo, enquanto seu relógio pisca e ele mandou pro passado um grupo de DNAliens.

Paradoxo está no episódio da 3ª temporada O Tempo Cura, onde ele diz à Gwen que viagem no tempo é para imortais e idiotas. Mais tarde, ele informa à viajante temporal Gwen sobre o que suas ações tinham causado.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Paradoxo SA

Paradoxo usando seus óculos

Paradoxo retorna em Supremacia Alienígena em Aggregor Supremo, Paradoxo deu conselhos a Kevin. É revelado que ele dividiu o Mapa do Infinito em quatro pedaços no passado. Em Perplexaedro, é revelado que Paradoxo criou um planeta, Perplexaedro, para esconder a parte final do mapa do Infinito de quem quer fazer mau uso de seu poder.

Paradoxo apareceu em O Centro Criacional, que tinha a chave para parar Aggregor de conseguir o poder de Alien X, ajudando Ben e sua equipe chegar no Centro da Criação e ele também levou para casa o jovem Ben. Paradoxo não pode estar 500 anos-luz perto de qualquer Sapien Celestial, o porque que ele não tem permissão para chegar perto deles é desconhecido.

Em Ben 10.000 Retorna, Paradoxo visitou Ben 10 Mil e ajuda ele e sua equipe no presente a derrotar Eon. No final do episódio, ele perguntou a Ben 10 Mil que ele podia restaurar os Fogo Fátuos e Gigante. Ele também dá um aviso para a equipe de Ben sobre o velho George e das Lucubras antes de sair.

ApariçõesEditar

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Video Games Editar

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax AttacksEditar

Paradoxo Vilgax Attacks

Em Vilgax Attacks

Paradoxo aparece no videogame, Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks. Ele aparece pela primeira vez durante a invasão alienígena, dizendo a Ben que não é o momento de usar Alien X. Após a visita de Azmuth a Ben, Paradoxo retorna e a previsão da invasão alienígena. Paradoxo ainda ajuda Ben a escapar de Anur Phaetos. Depois que Ben derrotou Vilgax, Psyphon rouba o núcleo de energia para ligar o Projetor de Nulidade, Paradoxo, em seguida, aparece e diz a Ben que está na hora de usar Alien X.

Personalidade Editar

Paradoxo é descrito como um calmo, homem de livre curso. Ele fala como um cientista muito estereotipada, com o diálogo que exige maior conhecimento para entender completamente. Em sua primeira aparição, Ben (como Fogo Fátuo) tenta capturar Paradoxo (sem saber se ele era um inimigo ou não), mas ele sempre "teletransporta-se" para um local a poucos metros de distância. Ben pergunta como ele faz isso e o Paradoxo calmo apenas disse: "Chama-se andar".

Ele realmente gosta de chiclete, possivelmente porque eles praticamente não envelhecem, mas é implícito que ele gostava deles antes do acidente também. Ele também tem o hábito de falar sobre eventos que ainda não aconteceram, devido a suas viagens através do tempo.

Sua personalidade calma também torna difícil saber quando ele está brincando ou não, tais como Kevin diz que se o seu veículo novo não podia entrar em contato com qualquer outra coisa do mesmo ano que ele foi fabricado, senão ele vai explodir em uma bola de antimatéria. Dwayne McDuffie revelou que era uma brincadeira.

Paradoxo Habilidades

Professor Paradoxo viajando no tempo

Devido ao seu aprisionamento, Paradoxo sabe como funciona o espaço-tempo continuum, permitindo que ele se teletransporte para qualquer local, tanto no tempo e no espaço, retardar ou acelerar o tempo como quiser, dando-lhe um poder praticamente ilimitado, embora ele afirma que há lugares ele não pode ir e coisas que ele não pode fazer, embora o que restringe a ele ainda não está explicado.

Suas habilidades não se limitam a esse universo, tendo sido aparentemente para outros universos, e o espaço entre eles. Ele é capaz de regredir a idade de uma pessoa, mas parece incapaz de fazer isso em algo mecânico, em vez ter que puxá-lo fisicamente do passado. Ele também pode manipular seu tempo pessoal para fazer parecer que ele está se movendo (para todos os outros da perspectiva) em velocidades sobre-humanas, mas apenas está manipulando o tempo em torno dele e ainda está em movimento (na sua perspectiva) a uma velocidade normal. Ele é capaz de teletransportar pessoas, objetos e até mesmo locais como o Centro da Criação para quase qualquer destino instantaneamente. Ele pode canalizar suas habilidades através de um velho relógio de bolso que ele carrega. No entanto, ele tem que seguir certas regras, por exemplo, ele não pode trazer as versões do passado e do futuro de um indivíduo em conjunto, a menos que seja absolutamente necessário.

Além disso, seus poderes viagem no tempo deixaram-lo biologicamente imortal, sem a necessidade de comer ou dormir. Ele também é capaz de reverter Ben a partir de um alienígena volta à sua forma humana, e vice-versa, presumivelmente. Ele também mostra a capacidade de quebrar a quarta parede, provavelmente porque o seu conhecimento sobre o continum espaço-tempo que lhe permite perceber que ele é um mero personagem do desenho animado.

Curiosidades Editar

  • Azmuth chama Paradoxo de viajante temporal.
  • É possível que Paradoxo seja uma paródia ou é inspirado no Doutor do programa da TV britânica Doctor Who, que têm características semelhantes, por exemplo, sua aversão por armas de fogo. Dwayne McDuffie confirmou que este é o caso.
  • Ele disse que se cansou de ficar louco, por isso ele decidiu ficar são e aprender.
  • O título de Paradoxo ou às vezes "Professor Paradox" foram dados a ele por Gwen, quando eles o encontram pela primeira vez (pela perspectiva do trio). Depois de uma eternidade sozinho, ele tinha esquecido o seu próprio nome. Gwen veio com o nome porque seu experimento foi listado como Projeto Paradoxo. O arquivo com as informações censurava todos os aspectos da vida pessoal do professor, incluindo seu nome.
  • Ele próprio causa muitos paradoxos.
  • Ele parece capaz de derrubar a quarta parede, principalmente quando ele reconheceu que os comerciais estavam prestes a começar por dizer "Vamos aparecer ali" e apontando para o local em que eles, de fato, retornaram dos comerciais.
  • A versão melhorada de Ben 10: Corrida contra o Tempo afirma que Paradoxo também deteve Eon antes dos eventos do filme.
  • Paradoxo tem uma forte semelhança com Devin Levin, falecido pai de Kevin.
  • No original, Paradoxo parece falar exatamente como o Dr. Donald "Ducky" Mallard da série NCIS. Isso porque ambos são retratados por David McCallum.
  • Quando Paradoxo disse a Ben que ele juntou forças com ele para salvar o universo, pode ser uma referência aos episódios de Guerra dos Mundos. É possível que isso possa ter acontecido em mais de uma ocasião.
  • Ele não está permitido de ficar perto dentro de 500 anos-luz de qualquer Sapien Celestial.
  • Em Aggregor Supremo, quando ele diz à Kevin que ele deve se lembrar de seus amigos, ele estava se referindo aos eventos de Kevin Supremo.
  • Em Ben 10.000 Retorna, Paradoxo revelou que havia muitas versões paralelas do seu universo, existindo em Crosstime.
  • Paradoxo é personagem favorito de Dwayne McDuffie.
  • Como Gwen disse, Paradoxo só aparece em "momentos" muito importantes(Guerra dos Mundos, Aggregor Supremo, O Centro Criacional e Ben 10.000 Retorna) e em "ameaças do tempo" (Paradoxo, O Tempo Cura, Ben 10.000 Retorna).
  • É insinuada em Ben 10.000 Retorna, Paradoxo que pode ter um indivíduo ou grupo para responder se ele abusa de seus poderes. No mesmo episódio, ele também menciona que existem regras que ele deve seguir, como não trazer as versões passadas e futuras da mesma pessoa em conjunto a menos que haja uma boa razão.
  • Paradoxo aparece no universo dos desenhos animados, Fusion Fall. Pedindo ao jogador a recolher uma bola gigante de borracha, o Livro de Feitiços de Archameda, Ship, assegurando-lhes que irão ajudar a parar o mais novo plano Vilgax, que é não revela.