FANDOM

Petropia é um planeta cristal, onde seres baseados em silício evoluiram para construir uma sociedade complexa de reinos separados subterrâneos. Os asteróides menores perto pode ser luas. Apesar de existirem várias raças diferentes baseados gema, de rubi para esmeralda, safira, cada um com suas próprias habilidades distintas e cultura, a maioria Petrosapiens (Espécie de Diamante) agora coexistir pacificamente. Depois de vários séculos de guerra, um buraco gigante foi rasgada no céu, revelando um universo muito além da existência contida até então auto-Petropia. Como o seu iluminadso habitantes recentemente já começaram a transformar o seu foco fora do mundo, o resto da galáxia sustém a respiração, esperando para descobrir se esses guerreiros cristalino vai declarar guerra ou venha em paz .. Petropia foi a terra natal da espécie Petrosapien, até que foi destruído por Vilgax.

Petropia

Petropia prestes a ser atingida pelo laser do cristal de Vilgax

Mas Petropia foi reavivada com todos os seus habitantes em O Segredo do Cromático, anteriormente pelo Sugilite, mas a própria missão foi concluída por Ben como Diamante.