Carl Nesmith

{{{Imagem de Omniverse}}}
Informações Gerais
Espécie Humano
Idade desconhecida
Afiliações Will Arenga
Ocupação(ões) Super-herói (a princípio)
Homem de negócio (a princípio)
Supervilão
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes desconhecidos
Detalhes
Voz nos EUA Original: Christopher McDonald
Brasil: Mário Cardoso
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Hora do Herói
Galeria de Imagens

Carl Nesmith também conhecido como Capitão Inimigo, e mais tarde conhecido como Overlord, é um personagem introduzido em Ben 10 Supremacia Alienígena, no episódio Hora do Herói. Originalmente, ele era um famoso super-herói, assim como um grande ícone americano e ídolo de Ben, mas na realidade, ele é um orgulhoso ganancioso e uma fraude. Depois de uma rivalidade invejosa com Ben como herói, Inimigo enlouqueceu e rebatizou a si mesmo antes de Overlord depois Will Arenga em sua campanha de difamação contra Ben.

Biografia Editar

Vida Editar

Capitão Inimigo tem atuado como um herói desde há muito tempo (de acordo com ele, antes de que Ben nasceu). Um super-herói famoso e um grande ícone americano de acordo com a maioria dos personagens, os seus serviços a longo do tempo o tornou rico e famoso, ter sua arma tomada de empresa própria e uma série de história em quadrinhos. Na realidade, ele é realmente um gloryhound e uma fraude que encena todas as atividades criminosas que aparentemente criou a fim de obter fama e fortuna, embora seu agente implícito que ele era um verdadeiro herói no passado. Ao contrário de Ben, ele é mostrado para ser muito estimado pelo apresentador Will Arenga que o descreveu como um "verdadeiro herói americano."

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Preparação de Overlord
Capitão Inimigo foi introduzido em Hora do Herói, apesar de ser óbvio de que ele estava ativo como um herói desde há muito tempo (antes mesmo de Ben ter nascido, de acordo com ele). Um super-herói famoso e um grande ícone americano, segundo a maioria dos personagens, seus serviços de longa data o fizeram rico e famoso, tendo sua própria empresa de armas e série de quadrinhos. Na realidade, ele é um orgulhoso e uma fraude que encena todas as atividades criminosas, que aparentemente cessaram, a fim de obter fama e fortuna, embora o seu agente implique que ele foi um verdadeiro herói no passado.
Overlord força

Capitão Inimigo vs Computron

Ao contrário de Ben, ele é mostrado como sendo muito estimado pelo âncora Will Arenga, que o descreveu como um "verdadeiro herói americano", um patriota. Em sua primeira aparição, Capitão Inimigo organiza um sequestro falso com a jovem estrela de cinema Jennifer Nocturne, a fim de salvá-la e voltar à primeira página dos jornais e tabloides. No entanto, o sequestro falso foi principalmente detido por Ben antes de ele chegar, fazendo com que Ben obtivesse o máximo do crédito. Isto, além de Jennifer beijar Ben na frente da mídia, fez Capitão Inimigo ficar com inveja de Ben, apesar da admiração do garoto por ele. Após uma segunda tentativa de obter crédito e voltar à mídia ser mais uma vez, a contragosto, estragada por Ben, o herói mais velho propôs uma "competição amigável" entre os dois para ver quem era o melhor. Embora ele fosse capaz de vencer uma das provas graças ao mal-funcionamento do Superomnitrix, ele acabou sendo humilhado por Ben como Quatro Braços, definitivamente arruinando sua imagem. Depois de sua derrota para Ben, Capitão Inimigo ficou com inveja rancorosa do jovem herói, e aprimorou sua armadura de forma perigosa, a fim de vingar-se de Ben. Ele então sequestrou Julie e depois interceptou o helicóptero de Jennifer. Ele manteve as meninas reféns para levar Ben a uma revanche. Após uma breve luta com um Enormossauro Supremo insandecido, Inimigo ameaçou a vida das meninas para forçar Ben a entrar em um jogo "sem saída". Ben finalmente salva Julie como Gosma, enquanto Gwen e Kevin tiveram de salvar Jennifer.
Hora do Herói 004

Overlord sendo preso

Durante a luta, Capitão Inimigo expressou desgosto e desilusão por ter "desperdiçado" a sua vida salvando pessoas patéticas como Ben, e rebatizou-se como Overlord, afirmando que Capitão Inimigo está morto. Ben acabou por conseguir derrotar o ex-herói esfriando sua armadura sobrecarregada como Ameaça Aquática. Ele então é preso pela polícia.

Em Pegando uma Estrela Cadente, Nesmith escapa da prisão federal, com ajuda de Jennifer Nocturne e deseja vingança de Ben. Então, com Jennifer Nocturne eles vão para um motel onde Jennifer pintou o cabelo de preto. Mais tarde Nesmith confronta Ben que faz Ben quebrar o braço. Mais tarde, ele vai para o veterinário nomado como Dr. Pervis para conseguir fazer uma cirurgia plástica, ele no final acaba matando Dr. Pervis e mais tarde, na estrada que matar um motorista de caminhão e de licença ele dá uma carta a Ben dizendo que ele vai estar no edifício da Corporação Inimigo. Na corporação, ele fere alguns membros e mata alguns policiais. Ele chega ao elevador e digita um código para um andar secreto onde ele ativa uma armadura maior poder, mas são interrompidos por Ben e Gwen, ele então ataca-los com sua luva ferindo Gwen sobre o progresso. Ben então se transforma em Besouro e derrota Nesmith fazendo Jennifer Nocturne ter que vestir a armadura de energia. Após sua derrota, ele desistiu e se entregou à polícia.

Aparições Editar

Video Games Editar

Overlord Cosmic Destruction

Overlord em Cosmic Destruction

Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic DestructionEditar

Overlord aparece no novo jogo Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction. Overlord aparece na segunda viagem de Ben à Roma, onde revela que ele era quem estava espionando Ben e vazando cenas de batalha dele para Will Arenga. Ao lutar contra Ben, Overlord se energiza usando a mesma peça do Potis Altiare que Enoch utilizou da mesma maneira. Depois de Ben derrotar Overlord quebrando sua armadura, ele o vêentrando em colapso por exaustão.

Estratégia de ConsoleEditar

Overlord serve como o mini-chefe do nível, Coliseu. Ele éum adversário fácil. Overlord principalmente ataca atirando lasers e poderosos ataques corpo-a-corpo. Enquanto alguns de seus ataques não podem ser bloqueados, todos eles são facilmente evitáveis. No geral, evite seus ataques e continue atacando até que ele seja derrotado.

Mini-CuriosidadesEditar

  • Enquanto Overlord sofre danos, pedaço por pedaço de sua armadura cai.
  • Ele tem um 'N' em sua armadura em vez de um 'O'; no entanto, este éo resto de seu traje como Capitão Inimigo (Captain Nemesis, nos EUA).

Poderes e Habilidades Editar

Capitão Inimigo não tinha poderes, em vez disso ele usava um traje de armadura poderosa para combater o crime. A armadura, basicamente, deu-lhe força sobre-humana e maior durabilidade, juntamente com um gancho que lhe permitia balançar-se através de edifícios. Vários outros equipamentos poderiam ser acrescentados, como reforços para torná-lo mais rápido. No entanto, a armadura era tão complexa que ele precisava de toda uma equipe de técnicos para ajudá-lo a colocá-la.

Depois de seu rebatismo como "Overlord", no qual ele reforçou o núcleo, ele demonstrou muito mais força, velocidade e durabilidade, assim como novos poderes, como jetpack e projetar rajadas de energia vermelhas de suas mãos. No entanto, como um efeito colateral, a armadura ficou mais quente a cada vez que ele a usava, e (de acordo com Kevin) o traje teria explodido e o matado, se Ben não o tivesse esfriado.

Curiosidades Editar

  • O fato de que ele veste uma armadura cibernética e foi um famoso herói e ao mesmo tempo um rico industrial é uma referência ao Homem de Ferro da Marvel Comics. Seu rosto também parecia exatamente como o de Tony Stark.
  • Overlord ainda tem um "N" em seu traje (de Nemesis), mesmo quando ele deveria ter um "O" (de Overlord).
  • Ele tem uma forte semelhança com Adonis de Os Jovens Titãs.
  • Overlord é o terceiro vilão que muda seu nome. Sendo o primeiro Michael Morningstar, que muda seu nome para "Estrela Sombria" em Nasce o Estrela Sombria, e sendo o segundo Dr. Animal, que muda seu nome para "Anulador" em Anulado.
  • É confirmado por Dwayne que vamos saber mais sobre ele e ele vai voltar.
  • Ele repetidamente erra o nome de Ben, chamando-o de Tim Bennyson, Tiannamen, Benneton ou Ten Bennyson.
  • Ele é dublado por Christopher McDonald no original, e o personagem é, aparentemente, um pastiche dos anteriores antagonistas corruptos de McDonald, onde todos eram da força do bem e depois trocaram de lado ao longo da história:
  • Apesar da queda do Capitão Inimigo, Will Arenga ainda aparece respeitá-lo mesmo depois de se tornar o vilão Overlord.
  • Ironicamente, o nome dele é Capitão Inimigo (Captain Nemesis) e Nêmesis é a deusa da vingança e significa inimigo em inglês, mas ele é supostamente um herói, o oposto do significado da palavra. No entanto, isso sugeria sua insanidade.
  • Nota-se que Overlord só quer provar que ele era o melhor herói e que não admite a derrota, como quando ele declarou: "Não vai me derrotar! Eu ainda vou provar a todos que sou o herói!"
  • Ele é o herói da infância de Ben. O outro é Canguru Comando. No entanto, ele nunca é mencionado na série original.
  • Ele é o primeiro personagem na série a fazer uma cirurgia plástica.
Vilões
Vilões Principais</center>
Vilões Secundários
Vilões de Outras Dimensões e Ex-Vilões