FANDOM

Os Osmosianos são uma espécie alienígena que vivem em Osmos. O nome "Osmosiano" é uma brincadeira com a palavra "osmose", o nome do processo físico pelo qual um solvente (ou seja, água) difunde-se de uma área de alta concentração através de uma membrana semipermeável, em uma área de baixa concentração - também é o processo pelo qual as células vivas absorvem nutrientes.

Os Osmosianos são capazes de absorver, reter, redirecionar e descarregar energia de vários tipos através de seus corpos, na maior parte sendo eletricidade. É aparentemente mal aconselhável para eles absorverem energia crua, como a eletricidade; Osmosianos que fazem isso, podem afetar seu estado físico e mental. Como demonstrado por Kevin em Ben 10: Força Alienígena, os Osmosianos e os meio Osmosianos também são capazes de absorver massa e as propriedades dos materiais físicos e crescer uma pele tipo exosqueleto tão resistente quanto o material absorvido. Enquanto absorvendo a matéria, os Osmosianos também podem momentaneamente se fundir com a matéria atual e alterar a sua forma. Além disso, absorver temporariamente matéria extra, os Osmosianos podem aumentar a sua densidade e transformar seus membros em várias formas.

Como mencionado em Fuga de Aggregor, os Osmosianos, quando absorvem a energia de outras formas de vida, eles ganham os poderes da forma de vida. No entanto, eles só são capazes de usar apenas 1/10 dos poderes e habilidades da criatura original.

Pouco mais se sabe sobre os Osmosianos até agora, exceto que eles são externamente indistinguíveis dos seres humanos, exceto pelo fato de que os Osmosianos vivem centenas de anos, e depois de cerca de cem anos, quando um Osmosiano está totalmente maduro, começam a crescer pequenos chifres.

Aggregor

Aggregor, um Osmosiano

Osmosianos NotáveisEditar

CuriosidadesEditar

  • Kevin Levin, um dos personagens principais, é um ser híbrido humano / Osmosiano; seu pai, Devin Levin, foi um Osmosiano, e sua mãe, Sra. Levin, é humana.
  • Foi confirmado por Dwayne McDuffie que existe DNA de Osmosiano no Superomnitrix.
  • Foi mostrado em Fuga de Aggregor que Aggregor também é um Osmosiano e ele pode absorver qualquer tipo de poder.
  • Se um Osmosiano tentar absorver o poder do Superomnitrix, o Osmosiano será uma mistura da maioria ou de todos os alienígenas do Superomnitrix. Isso aconteceu com Kevin em Kevin 11, quando Kevin tentou roubar o Omnitrix de Ben.
  • O planeta dos Osmosianos é Osmos.
  • Os Osmosianos estão mais avançados que os humanos.
  • Dwayne McDuffie declarou que o conceito dos chifres crescerem nos Osmosianos com a idade é algo que eles achavam, que após o episódio Paradoxo, onde Kevin foi temporariamente transformado em um velho, razão pela qual não havia nenhum chifre na cabeça de Kevin no momento. Isso deve ter ocorrido pelo fato de Kevin não um Osmosiano completo, e sim, só metade.