Wikia

Tudo Sobre Ben 10

Onde a Magia Acontece

Comentários0
636 pages em
Este wiki
Onde a Magia Acontece
Lugar Nenhum.png
Informação Geral
Estréia EUA: 22 de Outubro de 2010
Brasil: 02 de janeiro de 2011
Série Ben 10 Supremacia Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 14
Número Geral 112
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Matt Wayne
Dirigido por Butch Lukic
Galeria

Onde a Magia Acontece o décimo quarto episódio de Ben 10 Supremacia Alienígena.

EnredoEditar

Encantriz e Gwen
GreenArlightAdicionada por GreenArlight
O grupo está perseguindo Aggregor, que aparece na frente de uma porta e grita um encantamento, e símbolos brilham em cima da porta, que se abre para um mundo que parece estar cheio de mana. Infelizmente, Ben como Quatro Braços não era forte o suficiente para manter a porta aberta e ela se fecha. Ben se lembra dos símbolos brilhantes e os escreve, mas Gwen não pode ler os símbolos. Ela sabe quem pode lê-los, e essa pessoa é Encantriz. Encantriz começa a lutar com Gwen antes que ela pudesse dizer por que veio e Encantriz para de lutar quando Gwen menciona Aggregor atravessando um portal que parecia ser feito de mana pura. Encantriz decide ajudar e ela e Gwen voltam para a porta e Encantriz diz o encantamento (Yahwahtacsip), que é a porta de entrada para Legerdomain, a dimensão que compõem tudo o que é mana. Encantriz explica que ela nasceu aqui e que ela e Hex foram enviados à Terra pelo pai de Encantriz, que estava lutando contra o governante de Legerdomain, Adwaita, mas morreu na batalha. Gwen também percebe que seus poderes mágicos e Anodita tornaram-se muito mais fortes e mais poderosos. As criaturas de pedra de Adwaita atacam o grupo. Ben tenta lutar como Arraia à Jato, mas não pode voar, já que o céu e a terra não são paralelos. Ben vira Bala de Canhão e as criaturas de pedra são derrotadas, mas são encontrados por Adwaita.
Adwaita
GreenArlightAdicionada por GreenArlight
Encantriz chora ao ouvir a voz dos seus pais
GreenArlightAdicionada por GreenArlight

Adwaita tenta matar o grupo, cobrindo-os com pedra, mas Encantriz e Gwen os liberta e fogem de Adwaita. Eles são atacados por criaturas de pedra parecidas com morcegos (Scrutins), e Ben vira Cromático e eles lutam, enquanto Encantriz prepara um feitiço que irá protegê-los. A magia funciona e as criaturas saem. Logo, eles se deparam com uma abertura, onde Encantriz ouve a voz de seu pai, dizendo-lhe para entrar na abertura para se juntar a ele. Gwen consegue convencer Encantriz de que é um truque e seguem em frente. Logo, eles são encontrados pela guarda de Adwaita, Palorfayg.

Enormossauro vs Palorfayg
Diego FerreroAdicionada por Diego Ferrero

Ben vira Enormossauro e luta com a criatura, onde ele o mata, empurrando-o de um penhasco. Adwaita, irritado com Ben por ter matado seu animal de estimação, os ataca e prende em blocos congelados. Ben vira Enormossauro Supremo, solta os outros e luta com Adwaita. A Runa Alfa, a chave para todos os seus poderes mágicos e força, é destruída e ele é atingido por Aggregor pelas costas, onde a Runa Alfa se revela sendo um pedaço do Mapa do Infinito. Aggregor escapa da dimensão e Encantriz ajuda a equipe a fugir, mas fica para trás para libertar seu povo e eles prometem voltar para ajudá-la. Aggregor estava com quase todas as peças do Mapa do Infinito e a equipe prometeu que Aggregor irá pagar e encontrarão alguma maneira de ajudar a libertar Encantriz e seu povo.

Eventos Importantes Editar

Gwen e Encantriz trabalhando juntas
GreenArlightAdicionada por GreenArlight
  • Gwen pede a Encantriz para ajudar sua equipe a sobreviver em em uma dimensão mágica.
  • As origens de Encantriz e Hex são reveladas.
  • Aggregor obtém a terceira parte do Mapa do Infinito.
  • Gwen e Encantriz formam um vínculo de amizade ligeira, com Encantriz aparentemente mudando seus caminhos e aceitando Gwen como uma aliada no fim.
  • Encantriz ficou para trás para libertar seu povo e Ben promete voltar para resgatá-los um dia.

PersonagensEditar

Vilões Editar

Aliens usados Editar

Erros Editar

  • Neste episódio, quando Ben (como Enormossauro Supremo) lança os mísseis, eles estavam roxos, mas em todo o resto das aparições de Enormossauro Supremo, eles eram laranja.
  • Quando Ben volta de Enormossauro Supremo, ele não volta para Enormossauro e depois para Ben, ele só volta direto para Ben.
  • Quando Encantriz está lançando o feitiço para esconder o grupo dos Scrutins, as mãos de Kevin não mudam de volta das pedras, as pedras apenas vão sumindo.
  • No início do episódio quando Aggregor estava sendo perseguido por Quatro Braços, Gwen e Kevin, os lábios de Quatro Braços estavam delineados em preto.
  • Depois de Gwen pedir para Encantriz ajudá-los a entrar em Ledgerdomain, Encantriz vira e sua tiara está colorida erroneamente.

Curiosidades Editar

  • Esta é a quinta vez em que dois inimigos mortais se unem, mas cada vez que foi uma situação diferente: em Luta de Revanche, quando Ben e Kevin 11 relutantemente se uniram para salvar suas vidas e escaparem da nave; em Companhia Solitária, onde Ben e Reinrassic III se unem para sair de Turrawuste, para onde acidentalmente foram teletransportados; em Cidade Fantasma, onde Vilgax pede ajuda a Ben, Gwen e Kevin para ajudá-lo a derrotar Zs'Skayr, que conquistou seu mundo; e em A Troca, onde Kevin e Estrela Sombria se unem para buscar um artefato alienígena chamado Dominus Librium, a fim de regressar às suas formas normais. É também de notar que esta é apenas a segunda vez que essa união faz com que o inimigo se torne um aliado, sendo a primeira com Reinrassic.
  • O pai de Encantriz se chama Feiticeiro.
    Encantriz conjurando um um feitiço
    GreenArlightAdicionada por GreenArlight
  • Ben demonstrou ter uma memória fotográfica.
  • A necessidade de Aggregor de obter os poderes de Galapagus foram feitos evidente neste episódio, como a espécie é imune à mana. Além disso, de acordo com Dwayne McDuffie, as memórias de Galapagus foram o que permitiu Aggregor entrar em Ledgerdomain.
  • Encantriz revela que tudo tem um nome verdadeiro secreto, que dá um controle sobre aquela coisa, tal como a Runa Alfa possui o nome verdadeiro secreto da magia, o que dá o controle completo sobre a magia em si.
  • Quando Kevin absorve os dentes de Palorfayg, pontas crescem de seu corpo.
  • Dwayne confirmou que Ben, Kevin e Gwen retornarão para ajudar Encantriz a salvar Ledgerdomain.
  • A porta para qualquer lugar pode ser uma referência à Porta para Qualquer Lugar usada por Doraemon no mangá/anime.
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Fundo Perplexaedro

Rede da Wikia

Wiki Aleatória