FANDOM

O Retorno de Ben 10 Parte 1
O Retorno de Ben 10 - Parte 1
Informação Geral
Estréia EUA: 18 de abril de 2008
Brasil: 19 de junho de 2009
Série Ben 10: Força Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 1
Número Geral 53
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Dwayne McDuffie
Dirigido por Dan Riba
Galeria

O Retorno de Ben 10 Parte 1 é o primeiro episódio de Ben 10 Força Alienígena.

EnredoEditar

O Retorno de Ben 10- Parte 1 001

Reaparição de Gwen e Ben

Em um covil de DNAlien, um dos DNAliens contata o Comandante Soberano e lhe informa que alguém vazou detalhes de suas operações secretas às autoridades há vários meses. O DNAlien diz que ele encontrou a fonte do vazamento e mostra ao Comandante Soberano uma imagem holográfica de Max Tennyson. O Comandante Soberano ordena os DNAliens a saírem e destruirem Max de uma vez por todas para que eles possam continuar com seus planos.

Enquanto isso, um jogo de futebol está sendo realizado na escola. Ben, agora com quinze anos, é o goleiro de sua equipe, enquanto Cash e JT estão jogando na equipe adversária. Cash está controlando a bola e avança na direção do gol, mas é bloqueado por três jogadores da equipe de Ben. Há apenas 24 segundos restantes no relógio, então Cash passa rapidamente a bola para JT, que está livre. Com menos de 10 segundos restantes, JT corre em direção ao gol e chuta a bola, mas Ben consegue pegar a bola, enquanto soa o apito final. Uma menina com a idade de Ben chamada Julie chega até ele. Ele se apresenta a ela, mas ela diz que já sabe quem ele é e o felicita pelo grande jogo. Depois, eles se despedem e Ben anda na sua bicicleta até um parque de trailers, onde o trailer de Vô Max está e bate na porta. Desconhecido para ele, há um homem misterioso escondido nas árvores próximas espionando-o. Uma vez que ninguém atende a porta, Ben olha através de uma das janelas do trailer e vê que todas as luzes estão apagadas. Ele pega uma pedra do chão e a chave debaixo dela para abrir a porta do trailer e entrar. Quando ele entra, Ben vê todas as roupas de Max e outros itens espalhados pelo chão e se pergunta o que poderia ter acontecido. Ele ouve um barulho vindo do banheiro. Então ele se aproxima e abre a porta do mesmo, mas não há ninguém lá dentro.

Assim que ele abre a porta, um DNAlien aparece de repente por trás dele e o ataca. Ben se esquiva de seu ataque e, instintivamente, bate em seu pulso, mas depois lembra de que não está mais usando o Omnitrix. O DNAlien continua a atacar, mas Ben consegue continuar desviando de seus ataques. O DNAlien perde Ben de vista por um momento, mas vê seus sapatos no chão. O DNAlien acha que o encontrou novamente, mas quando se aproxima do sapato, ele percebe que Ben não está lá. Ben se aproveita da situação e sai por trás do DNAlien, batendo no ombro e pulverizando na cara dele com um extintor de incêndio, obrigando-o a escapar pulando do para-brisa dianteiro do trailer.

Ben se pergunta o que o DNAlien estava procurando e aciona alguns interruptores no painel do trailer. Enquanto ele faz isso, um compartimento secreto contendo um dispositivo salta para fora da parede. Assim que Ben o pega, um vídeo pré-gravado holográfico de Max começa a tocar. Na gravação, Max diz que está em uma pequena situação, mas que não é nada que não possa resolver, para que Ben não se preocupe. Ele continua a dizer que há nova atividade alienígena na Terra e que ele está investigando. Max também diz que ele está com o Omnitrix e que ele está completamente seguro e que os alienígenas nunca irão encontrá-lo. Depois de ouvir a gravação de Max, Ben corre para casa e vai direto para seu quarto para ver se o que Max disse sobre o Omnitrix era verdade. Ele abre uma caixa de papelão e encontra o Omnitrix, deixando Ben confuso quanto ao que Max estava tentando lhe dizer.

No ginásio da escola, Gwen, também com quinze anos, está tendo uma luta de karatê contra outro aluno. Assim que o jogo começa, Gwen rapidamente derruba seu oponente e vence a partida. Os outros alunos batem palmas enquanto Gwen e seu adversário fazem a reverência. Enquanto os outros alunos param de bater palmas de pé, Ben aparece e bate palmas para Gwen, também. Ela vai até ele e o abraça. Ben diz a ela que precisa de seus conselhos, mas primeiro ela diz que precisa ir mudar de roupa. Quando ela retorna, Gwen descobre Ben dormindo no chão. Ele acorda e diz que precisa de conselhos, segurando o Omnitrix. Ele então mostra a ela a gravação que Max deixou. Ben acha que Max está lhe dizendo para por o Omnitrix novamente, mas Gwen diz que Max sempre disse que era sua escolha se ele quisesse colocá-lo novamente. Ben diz que adorava usar o Omnitrix, uma vez que o fazia se sentir especial. Mas Gwen diz a ele que não era o Omnitrix que era especial, era ele. Ela avisa que se ele o colocar novamente, seria o fim de sua vida normal de adolescente. Ben acha que Max precisa de sua ajuda, mas Gwen lhe diz que Max disse que ele estava seguro na gravação.

Enquanto conversando, o homem misterioso de antes entra no ginásio e diz a ele que o Omnitrix não pertence à Ben e quer que o dê a ele. Ben e Gwen correm para a saída para tentar deixar a escola, mas as portas estão trancadas. O homem misterioso consegue alcançá-los, pedindo o Omnitrix, e revela sua verdadeira identidade, um ser alienígena chamado Grã-Mestre. Ben tenta correr, mas Grã-Mestre o detém, disparando sua arma laser. Para proteger-se e a Ben, Gwen usa sua grandemente fortalecida e ampliada magia de ataque contra Grã-Mestre e consegue capturá-lo em um feixe de energia brilhante rosa. Ben a cumprimenta por está melhor e melhor com o seus poderes mágicos e habilidades. Ben quer saber por que ele está atacando, e Grã-Mestre responde dizendo que é um Encanador. Ben diz a ele que seu avô Max era um Encanador. Grã-Mestre lhes diz que Max estava trabalhando com ele em um caso, mas desapareceu. Gwen diz que eles também estão procurando por ele. Grã-Mestre então percebe que Ben é o "lendário" Ben Tennyson. Ele os atacou antes, porque pensou que era apenas um garoto que havia roubado o Omnitrix e pede desculpas a eles. Grã-Mestre promete ajudá-los a procurar por Max, então Gwen o solta.

O Retorno de Ben 10- Parte 1 002

Velho Omnitrix

Ben tira o Omnitrix e pensa que é por mais uma vez. Gwen pergunta se ele tem certeza, e Ben o coloca novamente e diz a ela que sim. Mais tarde, Ben, Gwen e Grã-Mestre vão a uma estação de trem abandonada, onde os Cavaleiros Eternos devem receber uma transferência de tecnologia alienígena ilegal, de acordo com uma dica de Max. Gwen pergunta a Grã-Mestre de quem eles estão recebendo a transferência, mas ele diz que não sabe, já que Max desapareceu antes que pudesse lhe dizer. Enquanto se escondem atrás de algumas caixas, dois caminhões de transporte chegam, seguidos por um carro verde. Kevin sai do carro verde, e Ben e Gwen imediatamente o reconhecem. Um dos Cavaleiros Eternos dá a Kevin uma maleta cheia de dinheiro, e Kevin sinaliza para um de seus companheiros para descarregar a tecnologia alienígena do caminhão. Kevin abre uma das pastas que contém uma arma alienígena chamada Lança Laser. Como prova de que ela funciona, ele atira em um dos trens vazios nas proximidades.

O Retorno de Ben 10 Parte 1 003

Novo Omnitrix

Grã-Mestre fica enfurecido com o fato de que as lanças são tecnologia Nível 5, enquanto a Terra só vai até o Nível 2. Grã-Mestre caminha em direção a eles, seguido por Ben e Gwen, e diz que eles estão todos presos. No entanto, os seres humanos fornecendo as armas alienígenas se transformam em DNAliens, então Grã-Mestre dispara sua arma a laser ao longo do chão, criando um pequeno incêndio entre eles. Mas Ben então diz a ele que eles também estão cercados pelos Cavaleiros Eternos. Ben tenta se transformar para batalhar e bate no Omnitrix, mas ele não funciona,´e a tela fica toda azul. Ele tenta girar o disco, mas ainda não funciona. Então, Gwen usa seus recém-reforçados e aprimorados poderes mágicos e habilidades para empurrar os Cavaleiros Eternos, mas eles se levantam de novo e começam a disparar seus lasers contra eles, então Gwen projeta um escudo de energia rosa usando seus poderes.

Fogo Fátuo 1ª Aparição

Primeira Aparição de Fogo Fátuo

Grã-Mestre é capturado pelo cuspe dos DNAliens e é incapaz de se mexer. Ben então é perseguido por um dos DNAliens, mas consegue detê-lo jogando um monte de pedaços de madeira nele. Ele, então, tenta fazer o Omnitrix funcionar novamente. Gwen empurra alguns dos Cavaleiros Eternos, mas acaba ficando preso no cuspe dos DNAliens e se fica incapaz de se mexer, assim como Grã-Mestre. Enquanto isso, o Omnitrix se transforma e se remodela em seu pulso. Ben vira o botão do Omnitrix e um holograma de alienígenas diferentes é exibido, mas Ben não conhece nenhum dos alienígenas. Então ele escolhe um aleatoriamente e acaba se transforma em Fogo Fátuo, um alienígena fedido parecido com uma planta que pode disparar fogo e tem o incrível poder e capacidade de se regenerar.

Fogo Fátuo facilmente derrota alguns dos DNAliens, mas dois deles tentam escapar dirigindo o caminhão. No entanto, Fogo Fátuo arranca um poste de metal do chão e bate no caminhão, impedindo-os de fugir. Os Cavaleiros Eternos tentam atirar com suas Lanças Laser, mas os lasers não tem efeito sobre ele, já que só passam direto por ele. No entanto, um dos lasers acaba por cortar seu braço direito, mas graças a seus novos poderes e habilidades, ele consegue recolocar o membro amputado de volta em seu corpo. Fogo Fátuo joga os Cavaleiros Eternos longe, mas Kevin chega para confrontá-lo por prendê-lo no Nulificador há cinco anos e por arruinar seu negócio com os Cavaleiros Eternos, e agora ele quer vingança. Ele absorve parte do metal da linha férrea e faz seu corpo totalmente metálico. Enquanto Fogo Fátuo e Kevin lutam, os Cavaleiros Eternos fogem com seu carregamento de Lanças Laser e os DNAliens fogem com o dinheiro.

Kevin Levin FA

Reaparição de Kevin

Para tentar derrotar Fogo Fátuo, Kevin pega um vagão de trem, mas antes que ele consiga jogá-lo, Fogo Fátuo atira fogo nele, fazendo-o explodir, deixando Kevin inconsciente. Quando ele acorda, ele se encontra algemado com algemas de energia, assim ele não pode usar seu poder de absorção de matéria. Ben diz a Kevin que os Cavaleiros Eternos fugiram com as Lanças Laser. Já que Kevin fechou negócio, Grã-Mestre quer que ele diga onde eles estão. E já que ele não pagou, Kevin concorda em ajudá-los a encontrar os Cavaleiros Eternos e todos eles vão à sede dos Cavaleiros Forever no carro de Kevin. Grã-Mestre diz a Ben que Max acredita que o acordo de armas iria levá-los para a causa da nova atividade alienígena na Terra, mas depois desapareceu. Gwen faz piada sobre ele provavelmente estar em um restaurante em algum lugar, comendo alguma comida estranha, mas Ben grita com ela para parar de fazer piadas sobre isso. Kevin para imediatamente o carro e diz a Ben para não falar assim com Gwen; Ben começa a repreender Kevin, mas decide que ele tinha razão e pede desculpas a Gwen. Gwen entende que está preocupado com Max, mas Grã-Mestre diz a Ben que ele vai ter que pensar no que fazer por conta própria, já que Max não está mas aqui.

Eles finalmente chegam a um grande castelo, onde os Cavaleiros Eternos supostamente estão. Gwen usa sua magia para forçar a baixa da ponte levadiça para que eles possam entrar. Uma vez que ninguém está lá dentro, Gwen pergunta a Kevin se eles estão no lugar certo. Ele lhes diz estar à procura de uma passagem escondida. Ben procura e vê um monte de armaduras medievais vazias, semelhantes às dos Cavaleiros Eternos. Ele acidentalmente esbarra em uma e não consegue evitar ser atingido por ela. No entanto, com o som da armadura caindo no chão, ele acordae um enorme dragão, pronta para atacá-los.

Eventos PrincipaisEditar

O Retorno de Ben 10 Parte 1 004

Ben escolhendo um alienígena

  • Vô Max some, o que leva Ben e Gwen a irem em busca dele.
  • Ben coloca o Omnitrix de novo em seu pulso.
  • Omnitrix recalibrou.
  • Ben se transforma em Fogo Fátuo pela primeira vez.
  • Kevin retorna após uma ausência de cinco anos.

EstreiasEditar

Estreias AlienígenasEditar

PersonagensEditar

VilõesEditar

Alienígenas usadosEditar

Falas Editar

  • Kevin: (Ben, Gwen, Kevin e Grão-Mestre Labrid chegam no castelo dos Cavaleiros Eternos) É aqui.
  • Ben: Sutil, ninguém pensaria em procurar pelos Cavaleiros aqui.
  • Kevin: Você não fez.

  • Soberano Líder: Você pode falar comigo, verme mestiça.
  • DNAlien: Mestre de gratidão. Durante meses, alguém vazou os detalhes de nossas operações secretas para as autoridades. Tenho novas informações de interesse. Encontramos a origem do vazamento. Seu nome é Max Tennyson. Nós tivemos problemas com ele antes.
  • Soberano Líder: Então, que esta seja a última vez que ele nos perturba. Destrua-o!

  • Kevin: (depois que Ben é quase abatido por uma estátua em queda) Qual é, cara! O que você está fazendo?
  • Ben: Desculpa. Acho que estou um pouco... (olha o dragão atrás dele) paranoico!

  • Fogo Fátuo: FOGO SELVAGEM! (cheira) Ugh! Que cheiro é esse? (cheira seu sovaco) Sou eu?

Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Adeus e Já Vai Tarde O Retorno de Ben 10 Parte 2