FANDOM

Michael Morningstar

Informações Gerais
Espécie Humano
Idade 17 (possivelmente)
Afiliações Equipe de Ben (temporariamente)
Ocupação(ões) Playboy
Aristocrata
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes desconhecidos
Detalhes
Voz nos EUA Original: Will Wheaton
Brasil: Christiano Torreão (Duda Ribeiro na 2ª temporada)
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Nem Tudo que Reluz...
Galeria de Imagens

Michael "Mike" Morningstar, ou Estrela Sombria, é um dos filhos de Encanador de muitos que aparecem ao longo da série Ben 10: Força Alienígena. Ele apareceu no episódio Nem Tudo que Reluz... e desde então se tornou um dos vilões mais notáveis da série. Tendo a capacidade de drenar a força vital dos seres vivos, ele ganhou um rancor contra Ben e sua equipe após o acidente que causaram a ele, fazendo-o passar de um belo rapaz para um terrível zumbi, sendo que tem que usar um capacete para esconder a sua atual cara feia. Seus planos envolvem geralmente ganhar de volta o seu rosto original e alimentar-se, apesar de ele parecer ainda estar interessado em se alimentar da energia Anodita de Gwen.

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Mike Morningstar

Forma Poderosa

Michael é inicialmente retratado como um indivíduo bem-educado a quem parece ansioso para ajudar Ben e companhia. Ele vem de uma família rica como ele mesmo diz que sua família tem várias mansões. Como sua família adquiriu tamanha riqueza não é explicado, mas sabe-se que a sua família é a única que tem tal riqueza que está armada com uma mistura variada de tecnologia de Encanador. A tecnologia em questão são equipamentos de monitoramento que liga links a uma variedade de redes de informação funis para ele. Parte do equipamento de monitoramente apresenta uma rede de comunicação entre os Distintivo de Encanador.

Enquanto eles viajam com ele, ele mostra uma atitude muito indiferente para com os outros ao seu redor. Isso é evidente pelo seu bater de porta na cara de Kevin, bem como as suas observações em Gwen quando eles estão sozinhos. Enquanto Ben e Gwen rapidamente confiavam nele, Kevin sabia desde o início sobre a verdadeira motivação de Morningstar (parcialmente por causa de seu ciúme, já que Michael e Gwen tendem a flertarem). Após uma luta com as alunas zumbi de origem desconhecida, Kevin imaginou que Michael era o responsável por estas zumbificacões. Seu palpite mais tarde provou estar certo quando Morningstar drena a energia de Gwen, tornando-se quase imbatível e é facilmente derrotado por Ben e Kevin. No entanto, Gwen provou ter determinação suficiente para resistir ao seu controle, e drena de volta sua energia, assim como parte da sua própria, deixando-o enfraquecido. Suas vítimas zumbi depois se viraram contra ele, e tomou de volta o que restava de sua energia, deixando-o quase desidratado e aparentemente impotente.

Mais tarde, ele reaparece como Estrela Sombria em Nasce o Estrela Sombria, tendo seus poderes gradualmente voltado mais forte do que antes. A fim de se vingar, ele tenta fazer com que Ben, Gwen e Kevin sejam presos por Magistrado Grão-Mestre Gilhil por se passarem por Encandores e fazendo um acordo com um Soberano que ele derrotou. Quando o Soberano fez a sua parte do acordo, Estrela Sombria tentou absorver a energia de Ben, Gwen, Kevin, do Soberano e de Gilhil, mas ele foi incapaz de absorver Gwen porque ela fugiu. Mais tarde, ele capturou Ben, Kevin, o Soberano e Ghilhil e estava prestes a absorver a totalidade da sua energia quando Gwen chegou com os DNAliens, os quais ele foi incapaz de absorver todos eles por causa do cansaço. Ele foi derrotado por Ben usando uma combinação de seus alienígenas; depois da luta, ele foi preso por Magistrado Gilhil e jogado no Nulificador.

No final da 2ª temporada, Guerra dos Mundos, Estrela Sombria é finalmente libertado do Nulificador por Cooper Daniels para que ele possa ajudá-los a deter a invasão Soberana. Durante a batalha, ele tentou absorver a energia de vários DNAliens, tornando seu rosto de volta ao normal, mas Ben conseguiu falar com ele sobre isso porque Mike percebeu que estava matando pessoas reais sob controle alienígena. Depois que a luta acabou, Estrela Sombria conseguiu escapar.

Kevin e Estrela Sombria deixam de lado as suas diferenças para encontrar um artefato alienígena chamado Dominus Librium, que pode curar as suas respectivas condições. Ele funciona, tornando-os seres humanos, mas sem poderes. Mike fica com o artefato. Gwen descobre a aliança de Kevin com Mike e confronta Mike sobre isso, mas descobre que ele planejava fazer isso por ela. Usando o Dominus Librium, ele rouba seus poderes, depois os de Ben, quando ele e Kevin vem procurar por ela. Kevin, apesar de estar sem poderes, consegue agarrar o Dominus Librium, quebrando-o e voltando ao normal e Estrela Sombria à sua forma anterior. Estrela Sombria foge, prometendo vingança.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Estrela Sombria aparece no final da primeira parte de duas temporada Poder Absoluto, é revelado que Estrela Sombria está agora em um estado enfraquecido e é forçado a alimentar-se a energia dos animais vadios apenas para sobreviver e tenta não causar muita atenção a si mesmo. Ele foi encontrado mais tarde e recrutado por Gwen para parar Kevin Supremo. Como pagamento, ela muda seu rosto volta ao normal usando um feitiço de transformação incrivelmente forte e poderosa e promete-lhe mana, o suficiente para mantê-lo forte e totalmente restaurada por um ano. Michael concorda em ajudá-la a parar Kevin Supremo. Michael revela que ele manteve um fragmento do Dominus Librium quando tinha explodido em A Troca, mas é ineficaz. No entanto, uma onda forte energia seria capaz de torná-lo utilizável novamente. O grupo vai para Los Soledad para se juntar com Cooper Daniels, que também concorda com a trama. Michael e Cooper criam um dispositivo enquanto Ben e Gwen tentam trazer Kevin até lá.

Quando Kevin se torna normal, Michael aproveita esse momento e absorve os vastos poderes e habilidades do Dominus Librium, tornando-se sedento de poder novamente, rasgando as suas vestes e se tornando pura energia. No entanto, Ben antecipou esta trama e aperta um botão que faz com que Morningstar tornar-se normal outra vez. Ben revela que ele disse Cooper para criar um mecanismo para reverter o processo de absorção. Depois, Kevin soca Estrela Sombria em retaliação de A Troca.

Estrela Sombria reapareceu em Ninho de Amor onde é revertido para sua forma feia. Ele invadiu a garagem de Kevin para roubar um dos grimórios de Gwen. Ele usou um feitiço nele para chamar a porta para qualquer lugar. Isso atraiu a atenção de Encantriz que resgatou Estrela Sombria da equipe. Uma vez em Ledger, Estrela Sombria é revertido para sua forma considerável, tendo agora acesso a um suprimento ilimitado de Mana.

Encantriz e Estrela Sombria desenvolveram algo de um relacionamento romântico, Estrela Sombria, claro, foi só usar a relação para que ele possa ganhar o controle sobre Ledger. Encantriz plantou uma rune na mão Estrela Sombria, que atua como a chave para Ledger. Ben viu o charme na mão de Estrela Sombria e eles usaram para entrar em Ledger após Estrela Sombria.

Durante a luta, Estrela Sombria admitiu que estava usando apenas Encantriz e ele adoraria ter Gwen como um troféu. Encantriz posteriormente expulsou Estrela Sombria de Ledger e drenou dele todo o poder, uma vez de volta a terra parece que Estrela Sombria foi levado de volta em custódia pela equipe.

ApariçõesEditar

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Ben 10: OmniverseEditar

CuriosidadesEditar

  • Foi confirmado que ele não é um alienígena absolutamente. De onde vieram seus poderes é atualmente desconhecido; ele pode ser da mesma espécie extra-dimesional de humanos como Hex e Encantriz.
  • Enquanto sua mãe vive na mansão principal em sua propriedade, Michael tem sua própria mansão próxima, apesar disso talvez ser uma mentira e que ele ganhou esta fortuna pessoal através de outros meios ilícitos.
  • Ele, Kevin, Gwen Cooper e Pierce são os únicos filhos de Encanadores cujos poderes não são derivados de um alienígena do Omnitrix da série original, mas ele é o único dos poucos que não recebe seus poderes de uma herança alienígena.
  • Mike é considerado inimigo pessoal de Kevin; ironicamente, os dois compartilham poderes de absorção de energia, embora possa ser pelo interesse de Michael em Gwen.
  • Dwayne McDuffie disse que ele pensa de Estrela Sombria como o inimigo mais perigoso, enquanto Vilgax é o mais implacável, e os Soberanos como o mais poderoso fisicamente (embora os Soberanos não sejam os mais maus).
  • De muitas maneiras, Mike é semelhante ao vilão Doutor Destino; sua máscara, uma personalidade megalomaníaca e sua fome de poder.
  • Dwayne McDuffie disse que ele é como um vampiro.
  • Em quatro episódios, há um menino parecido com Morningstar em várias cenas.
  1. Primeiro, foi em O Retorno de Ben 10 Parte 1, durante o jogo de karatê de Gwen. Seu adversário parecia A Morningstar.
  2. A segunda foi em Os Encantos de Encantriz, quando a criatura de pedra de Encantriz saiu do oceano, um garoto que estava fugindo parecia com Michael.
  3. O terceiro foi em Fama, dentro da escola de Ben.
  4. O quarto foi em O Dobro ou Nada, o Ator de Vilgax é bastante semelhante a Michael.
  • Quando ele aparece zumbificado pela primeira vez, ele está com todo o seu cabelo, mas quando você o vê em Nasce o Estrela Sombria, ele está careca. Era porque, depois que ele virou zumbi pela primeira vez, ele não tinha mais ninguém para se alimentar, de modo que ele ficou mais fraco.
  • Os espectadores e os personagens da série acreditam que ele é um "Filho de Encanador". Mas Dwayne McDuffie confirmou: "Você não deve acreditar no que ele diz".
  • Seu nome soa como o fantasma Morgan Moonscar, de Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis.
  • Estranhamente, suas ações e motivação são semelhantes à volta de Kevin na série original. Ambos estavam abusando de seus poderes para algo que iria beneficiá-los, mesmo ao ponto de prejudicar os outros.
  • Seu último nome é baseado em Lúcifer, a Estrela da Manhã (Morningstar), também conhecido como O Diabo.
  • Depois de absorver o poder e a energia no final do Poder Absoluto Parte 2, Estrela Sombria assemelha-se a Korvac.
  • Michael é mostrado ser um pouco vaidoso, como sempre ele recebe seus looks originais de volta, (sem contar com Guerra dos Mundos), ele pode ser visto se admirando num espelho ou alguma outra superfície reflexiva.