Wikia

Tudo Sobre Ben 10

Massa Cinzenta

Comentários0
637 pages em
Este wiki
Massa Cinzenta

Massa Cinzenta OV Tabber.png
Informações Gerais
Espécie Galvaniano
Planeta Natal Galvan Mark II
Corpo Humanóide Pequeno
Predador Omnivorácio
Originalmente Gray Matter
Poderes e Habilidades
Habilidades Inteligência aprimorada e visão aprimorada

Super Agilidade
Gruda nas Paredes entrar em espaços pequenos

Detalhes
Dublador EUA Richard Horvitz
Kari Walgren (Gwen)
Yuri Lowenthal (Albedo)
Carlos Alzaqui (filmes)
Eric Bauza (Ben 10: Omniverse)
Dublador BRA Pedro Eugênio
Primeira Aparição Washington A.C
Galeria de Imagens

Massa Cinzenta é um Galvaniano do planeta Galvan Mark II. É um dos alienígenas originais da série Ben 10.

DescriçãoEditar

Massa Cinzenta é um alienígena de pele cinza, e semelhante a um sapo humanóide. Ele tem quinze centímetros de altura, mas tem um grande intelecto em cálculos e técnico, sendo capaz de criar quase tudo, desde peças de reposição e deduzir a função de qualquer dispositivo de relance; também, o intelecto de Massa Cinzenta serve para resolver um problema e ajuda-analítica em situações difíceis. Os Galvanianos originais são cientistas e inventores de muitas tecnologias conhecidas na série, como o Omnitrix, o Nulificador, os Mecamorfos Galvânicos (espécie do Ultra T) e seu planeta Galvan Mark II, que foi destruído pelos Soberanos em Guerra dos Mundos, Parte 1.

Ben se transformou em Massa Cinzenta pela primeira vez em Washington A.C, quando ele viu que um cartão dourado dos Lutadores de Sumô pode ser encontrado em uma caixa de cereal. Gwen o encontrou procurando pelo cartão nas caixas de cereais no supermercado. Ben também se transformou em Massa Cinzenta para calcular matematicamente o número de jujubas em uma grande caixa, fazendo isso "de cabeça" (ele só levou cerca de 4 segundos) para ganhar um MP3. Embora Ben raramente e intencionalmente escolha Massa Cinzenta, muitas vezes ele se encontra sob essa forma, como resultado das transformações acidentais, como em Um Probleminha. No episódio Ken 10, Kenny, o filho de Ben 10 Mil, se transforma em Massa Cinzenta e "hackeia" o Omnitrix para acessar o Controle Mestre. A maioria dessas situações ocorre quando Ben tem a intenção de se transformar em um alienígena grande, poderoso, tornando sua mudança para o Massa Cinzenta ainda mais irônica. Parece que Massa Cinzenta é aquele com mais transformações acidentais.

Seu tamanho lhe permite espremer em espaços pequenos; pode escalar paredes, graças às pequenas ventosas em sua pele; tem dentes afiados e sua pele viscosa torna difícil de ser pego. Infelizmente, o tamanho do Massa Cinzenta faz dele inadequado para a batalha, e, portanto, Ben deve ser mais esperto que seus inimigos enquanto estiver usando essa forma. Apesar do fato de Massa Cinzenta ter sido acessado na maioria das vezes por acidente, especialmente quando ele quer um alienígena grande e poderoso, ele provou ser muito fiável quando utilizado, como ele é capaz de se esconder em áreas muito compactas e o intelecto dele, de alguma forma, ajudou em muitas situações. Ben se transformou em Massa Cinzenta pela primeira vez para procurar um raro card de ouro dos Lutadores de Sumo nas caixas de cereal de um supermercado em Washington A.C.

Após a conclusão do SuperOmnitrix, para sua decepção, Albedo descobre que Massa Cinzenta não está entre sua lista de formas alienígenas disponíveis e percebe que o SuperOmnitrix ainda está sincronizado com o Omnitrix de Ben, forçando-o a trabalhar com Vilgax, a fim de obter o Omnitrix de Ben, mas Vilgax o traiu e tomou o Omnitrix para si próprio, levando à destruição do Omnitrix de Ben, forçando-o a forçar Albedo a entregar o SuperOmnitrix, deixando Albedo preso em sua forma de Ben (em nota, é um pouco irônico que Albedo queira realmente se transformar em Massa Cinzenta, mas não conseguiu, o que é irônico, dado que na série original, Ben, muitas vezes se transformou em Massa Cinzenta sem querer).

AparênciaEditar

Ben 10Editar

Massa Cinzenta é pequeno, de pele cinza, e usa uma roupa branca com uma faixa preta passando pelo seu corpo. Seus olhos são verdes e suas pupilas são retangulares, pretas. Seu Omnitrix localiza-se nas costas.

Permanece o mesmo, mas seu SuperOmnitrix está localizado no seu peito, de um modo bem menor do que normalmente nos outros aliens. (Porém, Só Aparece na Abertura).

Ben 10: OmniverseEditar

A sua versão Omniverse usa uma roupa verde e preta e uma luva preta. Seu Omnitrix volta a estar nas costas e ele não tem mais a listra preta na cabeça.

Super inteligênciaEditar

Massa Cinzenta tem uma inteligência altamente superior à de quase qualquer alien, tendo conhecimento de qualquer matéria em nível avançado. Se ele estiver perto de alguns equipamentos ele pode construir máquinas e por ora fala com grafia avançada como Artrópode. Ele pode controlar outros seres sendo orgânicos ou máquinas, encontrando um ponto essencial.

Pequeno TamanhoEditar

Ele é pequeno e mesmo assim pode entrar em pequenos espaços. Ele também tem algumas vantagens de animais pequenos, como resistir a grandes quedas, graças a sua massa baixa, pode respirar bastante tempo embaixo da água e nada muito bem. Graças ao seu tamanho ele fica difícil de ser pego pelo inimigo, e também é muito ágil.

Sentidos aguçadosEditar

No episódio Um Probleminha ele revelou ter super-visão. Provavelmente mais de seus sentidos são aguçados.

FraquezasEditar

Massa Cinzenta tem uma série de desvantagens. A começar óbviamente por seu tamanho, que o torna fraco e pouco resistente. Apesar de ser rápido para seu tamanho, sua velocidade não ajuda a despistar inimigos graças ao seu pequeno porte. As desvantagens relacionadas ao tamanho de Massa Cinzenta são exploradas em quase todas as suas aparições. Outra desvantagem dele é que às vezes ele não entende o que ele mesmo fala, o que significa que a inteligência de Massa Cinzenta tem "vida própria", diferentemente do Artrópode.

ApariçõesEditar

Ben 10Editar

  1. Washington A.C (primeira aparição)
  2. Caçado
  3. Um Probleminha (transformação acidental; alienígena selecionado foi Aquático)
  4. Segredos
  5. Verdades (tranformação acidental; alienígena selecionado foi Quatro Braços)
  6. Gwen 10 (Gwen)
  7. Luta de Revanche
  8. Arma Poderosa
  9. Eles Se Escondem No Fundo (tranformação acidental; alienígena selecionado foi Aquático)
  10. Ataque do Fantasmático
  11. Dr.Animal e o Raio Mutante (fusão com Diamante)
  12. De Volta Com Uma Vingança (8x)
  13. Loucura Noturna
  14. Feliz Natal (2x; segunda vez foi acidental; alienígena selecionado foi Quatro Braços)
  15. Os Desnaturados
  16. Tenha Medo do Escuro
  17. Dia Perfeito
  18. Ken 10 (Ken)
  19. Ben 10: O Segredo do Omnitrix
  20. Ben 10: A Corrida Contra o Tempo (tranformação acidental; alienigena selecionado foi Quatro Braços)
  21. Ben 10: Destruição Alienígena (pelo Omnitrix)
  22. Pausa Pro Lanche

Peça de TeatroEditar

  1. Ben 10: Show ao vivo

Ben 10: Supremacia Alienígena Editar

  1. O Dobro ou Nada (Albedo)

Ben 10: OmniverseEditar

16 anosEditar

  1. Adeus, e Obrigado Pelos Sorvetes (tranformação acidental; alienígena selecionado foi Rath)
  2. Predadores e Presas, Parte 2 (transformação acidental; alienígena selecionado foi Gigante)
  3. Tenho Uma Proposta Para Você  (primeira re-aparição; transformação acidental; cameo)
  4. Rad

QuadrinhosEditar

  1. Capturado!
  2. Ole!
  3. Techno Zumbis

Curiosidades Editar

  • Massa Cinzenta é da mesma espécie que o criador do Omnitrix, Azmuth. O ex-assistente de Azmuth, Albedo, era também um Galvan, antes de ele criar seu próprio Omnitrix, resultando em ficar preso na forma humana de Ben Tennyson (forma padrão do Omnitrix) e é incapaz de usar Massa Cinzenta, porque ambos os Omnitrix, tanto de Ben quanto o seu, estão sincronizados entre si (Ben não tinha acesso a forma de Massa Cinzenta na época).
  • Enquanto todos os aliens da série original tem seus símbolos do Omnitrix em lugares estratégicos, Massa Cinzenta tem o seu em um lugar de muito díficil acesso, em suas costas.
  • No episódio, Um Probleminha, Howeel afirma que ele tem 15 centímetros.
  • Antes era o menor alienígena de Ben, até ele se transformar em Nanomech.
  • É um dos alienígenas de Ben que mudam sua personalidade, por ser tão inteligente a ponto dele mesmo não entender o que diz.
  • Nos EUA sua estréia em OV foi no episódio Tenho Uma Proposta Para Você, mas no Brasil foi no episódio Predadores e Presas, Parte 2.
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados

Rede da Wikia

Wiki Aleatória