FANDOM

Insectóide

OVInsect17

Insetóide 11

Informações Gerais
Espécie Lepidopterrano
Planeta Natal Lepidopterra
Corpo Inseto animalesco
Predador Lagartóide
Originalmente Stinkfly
Poderes e Habilidades
Habilidades Lançar ácido
Ferrão e garras afiadas
Lançar gosma
Voo
Lasers dos olhos
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Dublador BRA Marcelo Sandryni
Yan Gesteira (criança em Não Beba da Água)
Primeira Aparição Washington A.C.
Galeria de Imagens

Insectóide é um Lepidopterrano do planeta Lepidopterra. É um dos alienígenas originais da série Ben 10.

DescriçãoEditar

Em qualquer situação que nessecite o voo, Insectoide é a escolha de Ben. As asas finas que batem rapidamente de Insectóide lhe permitem se mover em altas velocidades no ar e se esquivar de ataques com a mesma precisão e rapidez. Insectóide também possui uma força desproporcional, o suficiente  para transportar pessoas e objetos mais pesados do que ele. Os quatro olhos de Insectóide lhe dão uma ampla gama de visão do céu, incluindo a capacidade de olhar diretamente atrás de si e disparar fluídos gosmentos.

Para o ataque, Insectóide pode excretar fluxos de alta pressão de líquidos dos dutos nos caules de seus olhos e de sua boca, o que inspirou o tiro de teia de Macaco-Aranha e de Macaco-Aranha Supremo. O tipo de líquido pode variar de uma toxina inflamável a uma geleia imobilizante. Em Não Beba da Água, a forma bebê de Insectoide poderia emitir um gás poderoso herbicida, através de flatulências. Para o combate corpo a corpo, Insectoide tem uma cauda afiada e quatro pinças em suas pernas.

Como a maioria dos insetos, os Lepidopterrans são extremamente vulneráveis a qualquer tipo de veneno químico ou gás. Apesar de seus corpos com exoesqueleto serem bastante resistentes, as asas são muito frágeis e fáceis de danificar. A água é um problema especialmente para o Insectoide, pois pode torná-lo incapaz de voar, se muita água estiver em suas asas. Além disso, ele é incapaz de nadar, devido à pequena superfície de seus membros. Um mais inconveniente é seu odor corporal intenso.

AparênciaEditar

Ben 10Editar

Insectoide possui uma cabeça preta com quatro olhos verdes. Seu corpo possui uma roupa com detalhes preto e brancos e suas asas são verde-transparentes. Possui um ferrão preto no final de seu corpo e suas pernas também são verdes e afiadas.

Insectoide tem uma aparência diferente, com pele mais verde clara e o símbolo do SuperOmnitrix foi transferido para o peito e é de cor verde. Além disso, suas mãos já não são pretas, seus olhos são verdes e seus dentes são brancos mais "humanos".

Ben 10: OmniverseEditar

A versão Omniverse do Insectóide permanece igual ao original, mas agora sua barriga está maior e usa um tipo de máscara. Seu corpo ganha tons mais esverdeados e saturdos, com cores mais vívidas. Ele parece mais magro e com um rosto mais distinto, sendo que agora sua face não está coberta.

VooEditar

Insectóide pode voar graças às suas asas semelhantes às de uma libélula que batem a mais de 100 vezes por segundo, sendo também muito resistentes e lhe permitem um voo instantâneo, rápido e que lhe permite pairar no ar. Insectóide pode bater suas asas eternamente e nunca vai se sentir cansado. Semelhante ao Bala de Canhão, ele pode usar seu corpo como projétil e atacar seus inimigos com ele no ar.
Insectóide Voando

Voando

Disparar GosmaEditar

Insectóide pode disparar gosma verde e altamente grudenta de diversas partes de seu corpo, como seus quatro olhos e sua boca. Ele pode diparar em forma de bola ou de uma mangueira contínua. A gosma de Insectóide pode facilmente extinguir o fogo, aprisionar os inimigos, lançar os inimigos para longe, cegar alguns inimigos grandes ou para ajudar a escapar de situações perigosas caso esteja incapacitado de voar (visto em O Krakken). Geralmente ele usa sua gosma como forma de projéteis.
Insectóide Gosma

Disparando Gosma

Ferrão e GarrasEditar

Insectóide tem um "ferrão de vespa" na extremidade do corpo que é altamente cortante e pode facilmente destruir alguns robôs. O ferrão de Insectóide está na ponta de sua cauda, o que permite Insectóide a articulá-lo para a direção que desejar. O ferrão também pode fazer aberturas no metal, caso ele queira fugir de uma situação perigosa ou salvar uma pessoa. Além do ferrão, Insectóide também tem outra forma de ataque corpo-a-corpo que são as suas garras, altamente afiadas, como as de um animal selvagem. Essa é uma forma de ataque muito pouco utilizada por ele.

FedorEditar

Além de ser uma desvantagem, Insectóide também pode usar isso a seu favor, afugentando os inimigos com o seu fedor, ou faze-los sentir enjoo. Na versão bebê de Insectoide, ele podia soltar gases tão fedidos que desintegram algumas plantas.

FraquezasEditar

  • Apesar de todas as habilidades, Insectóide não pode ter suas asas molhadas, pois elas o impossibilitam de voar e demoram um pouco de tempo para secar.

TransformaçãoEditar

Primeiramente, a pele de Ben vai ficando verde, e suas mãos ficam pretas. Depois, do rosto de Ben nascem os quatro olhos do Insectóide, enquanto seu rosto vai ficando preto, e tapando o rosto humano. Nascem as asas das costa, e crescem as pernas, e depois vem o rabo. O símbolo do Omnitrix aparece, e então, Insectóide vira pra frente.

Aparições Editar

Ben 10Editar

  1. Washington A.C (primeira aparição)
  2. O Krakken
  3. O Pega Turista
  4. Kevin 11
  5. Segredos
  6. O Grande Carrapato
  7. Acusado (Kevin)
  8. Acampamento do Medo
  9. Arma Poderosa
  10. Má Sorte
  11. Eles Se Escondem No Fundo
  12. De Volta Com Uma Vingança (6x)
  13. Ben 10.000
  14. Mudança de Rosto
  15. Feliz Natal
  16. Super Aventuras dos Heróis Alienígenas
  17. O Retorno
  18. Não Beba da Água (bebê)
  19. Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 1
  20. Ben 10: O Segredo do Omnitrix
  21. Ben 10: Destruição Alienígena (2x)

  1. O Centro da Criação (primeira re-aparição; Ben de 10 Anos)
  2. Heróis Unidos (flashback)

Ben 10: OmniverseEditar

16 anosEditar

  1. Predadores e Presas, Parte 1
  2. Predadores e Presas, Parte 2
  3. Malfeitor (cameo)
  4. O Ataque de Malgax (Usado por Skurd)
  5. Um Novo Amanhecer (Breve)

11 anosEditar

  1. Um Choque do Passado (primeira re-aparição)
  2. Predadores e Presas, Parte 2

Quadrinhos Editar

  1. Fábrica de Terror
  2. Data Alienígena: Insectóide

JogosEditar

Ben 10 Omniverse: Alien Unlock 2Editar

Insectóide é um alienígena jogavel no jogo na missão 2.

Zombozo's Big ScoreEditar

Insectóide é um dos alienígenas que pode ser desbloqueado no jogo.

Curiosidades Editar

Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados