FANDOM

Gosma

Gosma OV Tabber

Gosma Albedo OV

Informações Gerais
Espécie Polymorpho
Planeta Natal Viscosia
Corpo Variante, mas sua pose normal é Humanoide Gosmento
Originalmente Goop
Poderes e Habilidades
Habilidades Metamorfose
Regeneração
Limo Ácido
Projeção de Limo
Viscosidade
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker (Ben)
James Remar (Vilgax)
Dublador BRA Gustavo Nader
Primeira Aparição A Manopla
Galeria de Imagens

Gosma é um Polymorpho do planeta Viscosia. É um dos alienígenas originais da série Ben 10: Força Alienígena.

Descrição Editar

Gosma é um alien da série Ben 10: Força Alienígena. Gosma aparece pela primeira vez em A Manopla, quando Ben batalha com um Techadon. Em Ben 10: Supremacia Alienígena, ele está entre um dos alienígenas mais usados. Pela falta de ossos, ele pode passar por muitos buracos e objetos.

Ele é uma é uma forma de vida viscosa que contém 200 quilos ou mais de gosma, ele é verde, muda de forma, se regenera, tornando quase indestrutível, e ainda pode lançar gosma ácida, extremamente corrosiva. O lodo e musgo do Gosma, é controlada por um Gerador antigravitacional sobre sua cabeça pois no planeta deles não possui gravidade e eles não prescisam gerador antigravitacional que se parece com um OVNI e é de onde a voz de Ben vem e também pode fazer com que Gosma, tome qualquer forma e ainda pairar sobre o solo, no entanto, se ele e Gosma forem separados por uma distância, mesmo curta, Gosma vai tornar-se inerte até que o OVNI recolha, sendo este o seu ponto fraco.                                               

Aparência Editar

Ben 10: Força Alienígena/Supremacia AlienígenaEditar

Em Ben 10: Força Alienígena/Ben 10: Supremacia Alienígena, Gosma é um ser humanóide feito de gosma, obviamente. Ele usa um Projetor de Anti-Gravidade para ter controle em seus movimentos. O Omnitrix/SuperOmnitrix localiza-se em seu peito.

Ben 10: OmniverseEditar

Em Ben 10: Omniverse, Gosma está mais distorcido, mantendo outras caracteristícas das séries anteriores, ele possui um nariz como bico em seu rosto. O símbolo do Omnitrix localiza-se em cima de seu Projetor de Anti-Gravidade e seus braços ficam um pouco maiores e com um tipo de "chifre" em forma de gosma em seus braços. A sua voz está consequentemente mais robótica.

Basicamente Gosma é uma porção de Gosma que pode mudar de forma e se regenerar. Esse conceito dá a Gosma muitas habilidades interessantes, tais como:

Maleabilidade CompletaEditar

Gosma tem completa maleabilidade de seu corpo, podendo se liquidificar, mudar de forma além de ter muitas capacidades flexíveis. Gosma pode aprisionar alguns inimigos tomando determinadas formas, pode passar por lugares pequenos e apertados e pode fazer as pessoas esbarrelarem quando vira líquido. Ele também pode se regenerar, caso sofra algum dano na parte do corpo que não seja o OVNI. 

FlutuaçãoEditar

Graças ao Projetor de Anti-Gravidade de Gosma, ele pode flutuar e se locomover rapidamente pelo ar, mas com a forma do corpo indefinida.

Disparo de GosmaEditar

Gosma pode disparar projéteis do material de seu corpo que podem deixar o inimigo inconsciente ou o prender em algum lugar. Os tiros são muito fortes.

ÁcidosEditar

Gosma pode se tornar ácido de alguma forma, derrete tudo que toca derretendo lugares quando passa por eles.

Fraquezas Editar

Gosma é atormentado pela fraqueza de estar limitado a ficar muito próximo do OVNI que controla seu corpo. Se eles se separam por mais de 2 pés, Gosma fica totalmente inerte.Foi mostrado em Primus, que o disco de antigravidade de Gosma pode ser desligado com um simples apertar de botão,fazendo que o corpo de Gosma tornar-se inerte.

Também no episódio Primus, é mostrado que o Omnitrix pode ser arrancado de Gosma, transformando o usuário de volta à sua forma normal e tirando o Omnitrix dele,tanto por que não existe lugar onde o Omnitrix fique parado num corpo igual ao do Gosma.

Transformação Editar

Ben e seus ossos ganham forma líquida, então ele derrama feito uma poça d'água, então seu OVNI aparece e o faz ganhar forma e grita "GOSMA!". A Transformação foi vista pela primeira vez em A Manopla, depois a sua transformação ou foi cortada ou foi acelerada nos outros episódios.

Aparições Editar

Ben 10: Força Alienígena Editar

  1. A Manopla (primeira aparição)
  2. Nasce O Estrela Sombria
  3. Imitação Barata (Albedo e Ben)
  4. Camuflagem
  5. Diga-me com Quem Andas
  6. A Vingança de Vilgax, Parte 2 (fugitivo)
  7. Ouro dos Tolos
  8. Simples (cameo)
  9. Devolução
  10. Com Uma Mão Só
  11. Os Encantos da Encantriz
  12. Primus (Vilgax)
  13. Acima e Além

Ben 10: Supremacia Alienígena Editar

  1. Fama (TV)
  2. Andreas (primeira re-aparição)
  3. Hora do Herói
  4. Fundo (2x)
  5. Nem Ferro Barra uma Gaiola
  6. Vicktor Ressurge (inconsciente; cameo)
  7. A Vingança do Enxame
  8. A Criatura do Além
  9. Ben 10.000 Retorna
  10. Lembranças de um Techadon
  11. A Namorada Perfeita
  12. Pegando uma Estrela Cadente
  13. A Noite do Pesadelo Vivo
  14. O Começo do Fim
  15. Heróis Unidos (flashback)

Ben 10: OmniverseEditar

  1. Blukic e Driba Vão ao Sr. Sorvete (primeira re-aparição)
  2. Ben de Novo (Ben de 11 anos no corpo de 16 anos)
  3. O Roubo Supremo  (Albedo)
  4. Um Punhado de Cérebros (cameo)

Jogos Editar

Ben 10 Alien Force: The Game Editar

Ele aparece no jogo na versão DS, substituindo Friagem, tendo como utilidade, passar por pequenos espaços .Ele já vem desbloqueado junto com Fogo-Fátuo.

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks Editar

Ele aparece no jogo sendo desbloqueado em Terradino, com a habilidade de escalar paredes cheias de ácido. Ele também é útil nas batalhas. Parece ser mais sólido nesse jogo. 

Ben 10 Força Alienígena: The Rise of Hex Editar

Ele aparece no jogo tendo como utilidade passar por espaços que um ser sólido não passaria, ele também é muito útil nas batalhas.

Ben 10 Supremacia Alienígena: Game CreatorEditar

Aparece apenas na versão do cartoon Ásia.

PoderesEditar

  • Ele pode atacar com o OVNI.
  • Ele pode dar um salto em altura e até voltar.
  • Se usado corretamente, pode voar.
  • Ás vezes ao atacar consegue passar por paredes.

ErrosEditar

  • Seu ataque é não-compatível com suas habilidades, sendo que seu OVNI  não é tão afiado quanto normalmente.

Fusion Fall Editar

Apareceu um item dele quando lançou o episódio Nem Ferro Pode Barrar Uma Gaiola,saiu uma máscara e também uma pistola.

CuriosidadesEditar

Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados