FANDOM

Fogo Fátuo

Informações Gerais
Espécie Metânosiano
Planeta Natal Metânos
Corpo Humanoide
Originalmente Swampfire
Poderes e Habilidades
Habilidades Projeção de Fogo
Clorocinese
Força aprimorada
Pyro-Imunidade
Regeneração
Projeção de Metano
Gás Adormecido
Agilidade aprimorada
Elasticidade
Alongamento
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Dublador BRA Ricardo Vooght
Primeira Aparição O Retorno de Ben 10, Parte 1
Galeria de Imagens

Fogo Fátuo (anteriormente, Fogo Selvagem) é um Metânosiano do planeta Metânos. É um dos alienígenas originais da série Ben 10: Força Alienígena.

Descrição Editar

Ele é o primeiro alienígena usado por Ben em Ben 10 Força Alienígena, sua aparição foi igual ao do Chama, ele não sabia o que o alien fazia, e os dois são aliens do elemento fogo. Ele é um alienígena humanóide, planta com uma chama padronizada na cabeça e pés semelhantes a raízes. A sua espécie é mais alta do que um humano, mediano e tem um cheiro distintivo Podre, que piora com o calor.  

Os poderes e habilidades de Fogo Fátuo incluem super força, clorocinese, recolocação de partes do corpo vegetal regeneração, absorção e projeção de fogo, projeção gás e bombas de semente que, uma vez lançada, crescem como plantas de grande porte que ficam sob o seu  controle, as rajadas de fogo, semi-invulnerabilidade e capacidade de regeneração o colocam como, um substituto de Snare-Oh , Cipó Selvagem, Insectóide, Chama e Diamante, fazendo um novo alienígena principal para Ben.

Quando Albedo se transformou em Friagem , ele foi capaz de congelar Fogo Fátuo. No entanto, este ataque foi uma pequena distração enquanto Ben se libertava usando um método semelhante ao que ele usou durante a primeira invasão Soberana. Ele acendeu o gás metano em seus pulsos e soltou-se quando Albedo menos esperava. Fogo Fátuo, porém, é mais forte do que Chama, porque ele pode ser congelado por períodos de tempo, ao contrário de Chama, que é completamente vulnerável ao frio.

Ele faz sua primeira aparição na série, Ben 10: Supremacia Alienígena, em Ataque Onde Eles Moram para lutar com Vulkanus. Ele apareceu de novo em Video Games por acidente, enquanto tentava virar Cromático, para deter o Strikker. De novo em Andreas, ele ajudou a lutar com um bando de Cavaleiros Eternos. Em Aggregor Supremo, ele aparece por um segundo para virar Supremo. Ele fez outra aparição em Perplexaedro para trazer Gwen de volta.

Sua última aparição na primeira temporada foi em O Centro da Criação, virando Fogo Fátuo Supremo e luta com Aggregor. Já na segunda temporada no episódio, Os Olhos de Quem Vê, apareceu na transformação de Fogo Fátuo Supremo. No episódio, A Grande História, para lutar com a Planta Alienígena. Em A Criatura do Além, foi usado para tentar deter Lucubra e os Cavaleiros Eternos. Em Treinamento Básico, na prova de fogo, pois Ben não acertava o algo, e apelou para ajuda desse alien. Em O Retorno de Ben 10.000, para tentar deter Eon e no episódio, A Fuga do Prisioneiro 775, para assar marshmellows. E em O Simian Mandou para derrotar os DNAliens Aracchnichimps e Mizaru.

Apareceu em Pegando Uma Estrela Cadente para entrar em um laboratório, também apareceu pela última vez em Supremacia em A Noite do Pesadelo Vivo. Apesar de parecer um adubo ambulante é um dos aliens mais fortes de Ben. O Fogo Fátuo Supremo foi o primeiro supremo a ser transformado por Ben.

Apareceu em Ben 10: Omniverse no episódio Eu Tenho Uma Proposta Para Você para deter o Screegit gigante, mas não pronunciou sequer uma palavra. Tambám apareceu em De Volta à Eternidade, mas foi breve e não pronunciou novamente nenhuma palavra.

Poderes e HabilidadesEditar

Super-ForçaEditar

Fogo Fátuo tem um quantidade inimaginável de força. Em muitos momentos foi capaz de dar poderosos golpes em vilões muito maiores do que ele, principalmente Vilgax, e sua força é relativamente igual á de Quatro braços.

PirocineseEditar

Assim como Chama ele é capaz de disparar bolas e rajada de fogo das mãos e usar seu fogo como propulsão para grandes saltos. Acredita-se que ele tenha menos pirocinese do que Chama. Ele produz fogo a partir do seu gás metano.

FitocineseEditar

Ele pode controlar as plantas que estiverem próximas a ele. Ele também pode disparar sementes que crescem em vinhas fortes e grossas, e ele pode controlá-las.

RegeneraçãoEditar

Ele é capaz de se regenerar de qualquer dano físico em pouquísimo tempo, graças às suas células de planta.

Transformação do corpoEditar

Ele é capaz de se esticar quando for preciso; pode fazer seus pés crescerem e penetrar suas raízes no chão para consequir mais apoio e, diminuir sua densidade celular para passar por grades. Faz tudo isso graças às suas habilidades de planta.

Disparo de lamaEditar

Como visto em Imitação Barata pode disparar lama pelas mãos, assim podendo jogar nos olhos de seus inimigos os deixando desorientados por alguns segundos.

FraquezasEditar

  • Seu cheiro é muito forte podendo ser facilmente encontrado por seus inimigos e espantar seus aliados.
  • Por ter metano em sua composição, pode ocasionar explosões capazes de explodir grandes áreas e machucar pessoas.

TransformaçãoEditar

As espigas de Fogo Fátuo começam a crescer nos ombros de Ben, seus pés começam a ser cobertos por plantas, o corpo de Ben se enche de plantas e então a transformação se conclui.

Aparições Editar

Ben 10: Força AlienígenaEditar

  1. O Retorno de Ben 10, Parte 1 (primeira aparição)
  2. Tempo Fechado
  3. Paradoxo
  4. Ajudantes dos Encanadores
  5. X = Ben + 2
  6. Companhia Solitária
  7. Imitação Barata
  8. Camuflagem
  9. Projeto Mascote
  10. De Castigo
  11. Guerra dos Mundos, Parte 1
  12. Guerra dos Mundos, Parte 2
  13. A Vingança de Vilgax, Parte 2
  14. Simples
  15. Com Uma Mão Só
  16. Último Recurso
  17. Cidade Fantasma
  18. A Troca
  19. Robô problema
  20. O Tempo Cura
  21. A Batalha Final, Parte 1
  22. A Batalha Final, Parte 2 (Ben e Biods)

Peças de TeatroEditar

  1. Ben 10 ao Vivo: A Ancensão de VilEon

  1. Fama (TV)
  2. Ataque Onde Eles Moram (primeira re-aparição)
  3. Video Games
  4. Andreas
  5. Aggregor Supremo
  6. Perplexaedro
  7. O Centro da Criação
  8. Poder Absoluto, Parte 1 (flashback)
  9. Os Olhos de Quem Vê
  10. A Grande História
  11. A Criatura do Além
  12. Treinamento Básico (cameo)
  13. Ben 10.000 Retorna
  14. O Prisioneiro 775 Sumiu
  15. O Simian Mandou
  16. Pegando uma Estrela Cadente
  17. Ovos Grátis
  18. A Noite do Pesadelo Vivo

Ben 10: OmniverseEditar

  1. Eu Tenho Uma Proposta Para Você (primeira re-aparição).
  2. De Volta à Eternidade (cameo)

QuadrinhosEditar

  1. A Vingança de Jarrett
  2. Vendo o Calor do Passado
  3. Problema Duplo (Albedo)
  4. Beleza e Ben

​Jogos Editar

Ben 10 Alien Force: The Game Editar

No jogo ele um alien inicial. Aparece como um Personagem de Todas as Plataformas e é utilizado nas lutas e para queimar o milho.

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks Editar

Ele aparece no jogo Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks para queimar videiras, lutar contra os inimigos e explodir gazes metanos.

Ben 10 Alien Force: The Rise of Hex Editar

Aparece no jogo como alien inicial, lá controla as plantas e é utilizado para lutas e é ágil o suficiente para se mover no jogo.

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction Editar

Aparece no jogo onde Fogo Fátuo evolui na fase em Paris, "Torre Eiffel" onde vence Sunder, reaparece em um vídeo de Psyphon no final do nível "Torre do Demônio". É utilizado nas lutas e explode locais como gás metano.

Ben 10 Ultimate Alien: Galactic Racing Editar

Aparece no jogo, dirigindo um carro verde com detalhes vermelhos, amarelos e pretos, assim como o seu rosto. Ele no jogo possui a habilidade de atirar bolas de fogo e prender os adversários.

Punch Time Explosion Editar

Ele aparece, sendo um personagem disponível para batalha da série Ben 10. Ele não possui um "Punch Time Explosion" próprio, então ele é revertido a Ben e então Ben se transforma no Enormossauro Supremo.

Ben 10: Omniverse 2Editar

É um dos aliens jogáveis do jogo exclusivamente para versões de consoles (Playstation 3, Wii, Wii U, Xbox 360).

Fusion FallEditar

Apareceu um seu no jogo e também uma pistola de fogo com seu formato. Também apareceu um capacete dele, após sua aparição em Andreas.

Ben 10 Omniverse: Criador de JogosEditar

Fogo Fátuo aparece no Cartoon EUA, Brasil e Ásia.

PoderesEditar

  • Joga uma onda de fogo que serve como barreira e ataque.
  • Impede os ataques.
  • Pode lançar fogo sem limites.
  • Se regenera.

DesvantagensEditar

  • Não é possível entrar em espaços pequenos.
  • Suas bolas de fogo não podem ir muito longe.
  • Quando os ataques vem dos dois lados é derrotado pois sua barreira é de apenas 1 lado.
  • Ele vai para trás se ficar parado atacando. 

Erros Editar

Curiosidades Editar

Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados