FANDOM

Fama
Fama
Informação Geral
Estréia EUA: 23 de abril de 2010
Brasil: 10 de outubro de 2010
Série Ben 10 Supremacia Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 1
Número Geral 99
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Dwayne McDuffie
Dirigido por Dan RIba
Galeria

Fama é o primeiro episódio de Ben 10 Supremacia Alienígena.

EnredoEditar

Um vídeo mostra trechos de alguns dos alienígenas de Ben como Besta, Fogo Fátuo, Artrópode, Eco Eco, Arraia à Jato, Bala de Canhão, Enormossauro, Irado, Friagem, Cromático, Gosma e Macaco-Aranha. O vídeo finalmente mostra ao mundo sobre a identidade secreta de Ben, com Kevin dizendo: "agora você tá ferrado, Ben".

Com a identidade de Ben revelada, os paparazzi não saem da "cola" do herói, então ele vai a casa de Julie. Lá eles assistem a TV, e um repórter chamado Will Arenga critica Ben, pois todas as crianças e adolescentes do mundo admiram o herói, enquanto os pais o acham uma má influência. Enquanto conversava com Julie no DX Mark 10, Kevin e Gwen aparecem dizendo a Ben que eles descobriram quem é a pessoa que revelou a identidade de Ben. Mas eles descobrem que esse revelador é um menino de 10 anos chamado Jimmy Jones.

Lata-Velha 3 Primeira Aparição

Primeira Aparição da Lata-Velha 3

Jimmy é um fã de Ben que estava procurando fotos de alienígenas em todo o mundo e notou que a maioria delas vinham de Bellwood e a maioria delas usavam o símbolo do Omnitrix e do Superomnitrix e Jimmy foi capaz de descobrir a identidade de Ben a partir de uma foto dele usando o Superomnitrix. Kevin fica irritado com Jimmy por ter arruinando a vida de Ben, mas Ben e Gwen o perdoam. Jimmy queria apenas deixar o mundo saber como Ben foi legal, esperando que ele gostaria de atenção e dinheiro. Gwen vê uma foto de uma criatura vermelha e Jimmy mostra um vídeo dele atacando dois guardas. Jimmy diz a turma que todos os avistamentos foram em Orlando, Flórida. Isso soa como problema para Ben e companhia, então a equipe usa o novo jato de Kevin para ir á Flórida. Porém, a força aérea local ataca o jato da equipe, e um soldado acaba tendo seu para-quedas queimando. Quando Ben o salva, os outros soldados o encurralam e o mandam á cadeia. O herói foi solto quando o general da NASA reconhece Ben e sua equipe como Encanadores, então ele explica que a criatura que Jimmy mostrou a equipe surgiu do oceano para recolher peças do foguete mais poderoso da NASA. Assim, a equipe decide deter esta criatura. Mas ela aparece forte demais tanto para Gwen e Kevin quanto para Ben, já que o Superomnitrix não o deixou se transformar e começa a agir estranho.

Bivalvan

Bivalvan

Ben finalmente consegue se transformar (após o Superomnitrix escanear o DNA da criatura) e luta contra a criatura, mas o herói é derrotado. A criatura foge, e quando Ben acorda, o general diz a Ben que a criatura fugiu com umaa bomba nuclear (o motor do foguete). Gwen leva a equipe para o fundo do mar e encontra a criatura em uma caverna consertando a sua nave, pois queria ir para seu planeta, mas isso exigiria que a bomba nuclear destruisse toda a região central da Flórida, algo que a criatura não fica muito preocupada. Para deter a equipe de impedi-lo de sair, a criatura lança um cabo elétrico em Gwen e Kevin, mas Gwen consegue protog-los, então fica pela conta de Ben deter a criatura. O herói se transforma em Macaco-Aranha para lutar, mas a criatura novamente é muito superior a todas as formas de Ben. Para tomar medidas drásticas, Ben se transforma em Macaco-Aranha Supremo e facilmente derrota a criatura, então o prende com as teias do alienígena supremo. A criatura se acalma e diz que seu nome é Bivalvan, e que também junto de outros quatro alienígenas, foi capturado por um Alienígena chamado Aggregor, mas fogiram e foram parar na terra e se separam. Para ajudar, Ben diz que os Encanadores irão vir levar Bivalvan a seu planeta. No dia seguinte, quando Ben vai ao colégio, ele tem medo que seus colegas fossem odiá-lo também. Mas decide ir depois de um beijo na bochecha de Julie, como incentivo. Quando Ben chega, seus colegas realmente o aplaudem por sua ajuda, incluindo os seus antigos provocadores, Cash e JT. Mais tarde, Bivalvan espera os Encanadores, mas é Aggregor quem aparece e recaptura os alienígena antes de torturá-lo.

Eventos PrincipaisEditar

PersonagensEditar

Aliens UsadosEditar

DNA de Alien EscaneadoEditar

Erros Editar

  • Em uma cena, quando Ben estava prestes a ir para a escola, sua mochila era marrom. Então na próxima cena, sua mochila ficou da mesma cor que a de Julie (azul água). Depois que Julie o beijou, a mochila ficou marrom novamente.
  • No fim da transformação de Macaco-Aranha Supremo, se você olhar de perto, os músculos do lado direito de seu corpo sumiram por um breve momento.
  • Quando Ben como Macaco-Aranha Supremo embrulha Bivalvan, seu joelho estava saindo da teia, mas quando mostrou ele totalmente embrulhado, ele estava totalmente preso na teia.

CitaçõesEditar

  • Bivalvan: Não há nada que possa fazer para me impedir!
  • Macaco-Aranha: Talvez não. Mas o meu SuperOmnitrix vem com uns truquizinhos novos. Tem hora de virar herói, e tem hora de RADICALIZAR!

  • Julie: (vê Ben parado em frente à entrada do colégio) Uma hora você vai ter que entrar.
  • Ben: Eu podia desistir.
  • Julie: Noite passada, estava a dois passos de uma bomba atômica. Não pode estar com medo dos seus colegas.
  • Ben: Todos sabem do meu segredo, Julie. E se tem visto o jornal, todo mundo vai me odiar.
  • Julie: (depois de beijar Ben na bochecha) Nem todo mundo.

  • Bivalvan: Olá? Vocês são os Encanadores? O Ben falou que chegariam rápido, mas eu não achei que... Aggregor!
  • Aggregor: Ninguém foge de mim, Bivalvan...

CuriosidadesEditar

  • Julie beija Ben pela primeira vez nesse episódio (mas na bochecha apenas).
  • O nome do personagem de Ameaça Aquática é revelado como Bivalvan. No entanto, estranhamente, é apenas dito que Bivalvan (junto com os outros 4 novos aliens: Galapagus, P'andor, Andreas e Ra'ad) são da Galáxia de Andrômeda, e nem o planeta, nem a sua espécie, foram mencionados.
  • Neste episódio, é mostrado que Kevin não perdeu sua habilidade de transformar suas mãos em objetos diferentes, que só foi visto quando ele ainda era mutante.
    Ben com os olhos Rosa

    Ben com os olhos cor de rosa brilhantes

  • Na nova série, Ben e Kevin agora já não compartilham de uma rivalidade amigável. Em vez disso, tornaram-se verdadeiros amigos e começaram a ficar um do lado do outro, elogiando um ao outro e se preocupando (não muito). Por exemplo, Kevin quase arremessou Jimmy de raiva por revelar o segredo de Ben para o mundo.
  • O Superomnitrix escaneou a primeira amostra de DNA: Ameaça Aquática.
  • Se ver atenciosamente, depois de Ben se transformar de volta de Macaco-Aranha Supremo, seus brilham cor-de-rosa por um momento.
  • É revelado que existem alienígenas que não estão no Córrego Códon (provavelmente porque os que estão nele são apenas da Via Láctea, e os 5 novos são de uma galáxia diferente). Azmuth mesmo menciona uma vez que coletou o DNA de todo o universo, mas McDuffie confirmou que era um erro e ele quis dizer galáxia.
  • Quando Julie diz a Ben que ele nunca tentou ganhar seu coração, ela poderia estar falando sobre os eventos de Projeto Mascote.
  • Kevin menciona que a Flórida tem alguns parques temáticos bem legais, isso é uma referência ao Walt Disney World Resort e Universal Orlando Resort.
  • Olhando atentamente a transformação de Cromático, você ainda vê a forma do Omnitrix, não a do Superomnitrix.
  • Em uma cena, quando Ben estava prestes a ir para a escola, sua mochila é marrom. Então na próxima cena, sua mochila ficou da mesma cor da de Julie (azul claro). Depois de Julie o beijar, ela ficou marrom novamente.
  • Cromático faz sua primeira aparição desde a sua destruição (com Ben comentando que "nem sabia que ele ainda estava aqui").
  • Besta aparece neste episódio, mas apenas no vídeo de Jimmy Jones. Além disso, se você olhar atentamente, você pode ver que é a versão de Ben 10.
  • Alguns dos vídeos mostram trechos de alguns episódios de Ben 10 Força Alienígena, como Nem Tudo que Reluz..., A Manopla, A Vingança de Vilgax Parte 2, Reserve a Última Dança, Confusão no Cais e O Retorno de Ben 10 Parte 2.
  • No final da transformação de Macaco-Aranha Supremo, se você olhar atentamente, os músculos do lado direito de seu corpo sumiram por um breve momento.
  • Você pode ver Besta no início do episódio antes da abertura, mostrando que Ben poderia ter recuperado ele, mas não vai usá-lo até um episódio mais tarde.
  • Esta é a primeira vez desde a obtenção de BenMúmia que Ben não usa uma forma alienígena após a obtenção da amostra de DNA.
  • Esta é a primeira vez em qualquer uma das séries que Ben não usa um alienígena com poderes de fogo no primeiro episódio da série (Chama, Fogo Fátuo e Fogo Fátuo Supremo). Mesmo que Fogo Fátuo tenha sido mostrado brevemente no início do episódio, Ben não se transforma nele.
  • Aggregor estava com seis "chifres" na testa, mas ele tem apenas quatro.

Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
A Batalha Final Parte 2 Enganamos