FANDOM

O Que Isso Bem Ben 10
E Então Eram 10
Informação Geral
Estréia EUA: 27 de dezembro de 2005
Brasil: 3 de novembro de 2006
Série Ben 10
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 4
Número do Episódio 12
Número Geral 12
Episódio Anterior N/A
Episódio Seguinte Eram 10
Créditos
Escrito por Thomas Pugsley
Dirigido por Scooter Tidwell
Galeria

E Então Eram 10 é o primeiro episódio de Ben 10.

EnredoEditar

O episódio começa com uma batalha espacial. Uma pequena nave está para ser atingida por uma nave laranja grande, pilotada por Vilgax. A menor nave ejeta um casúlo em direção à Terra e provoca uma explosão. Isso causa a Vilgax ferimentos horríveis.

Enquanto isso, na Terra, um menino de 10 anos chamado Ben Tennyson termina a escola para entrar de férias de verão. Sua vida é mostrada aqui; ele primeiro tem problemas ao lançar um avião de papel. Ele então tenta deter os valentões locais, Cash e JT, batendo em um garoto por seu dinheiro. Ben é espancado e pendurado pela cueca em uma árvore, junto com o garoto. Depois que ele o ajuda a descer, ele conta a seu avô, Max Tennyson, o quanto ele estava ansioso para as suas férias, até que ele vê sua prima, Gwen Tennyson (que afirma que "alguém" convenceu a sua mãe que seria bom para ela), de quem ele não gosta (aparentemente porque eles compartilham a mesma data de aniversário). Quando eles chegam ao acampamento, Ben e Gwen veem que Max quer que eles vão a uma viagem de gosto, que incluía comer insetos.

Chama 1ª Aparição

Primeira Aparição de Chama

Ben vagueia pela floresta com raiva após uma discussão com Gwen e percebe uma estrela cadente. A estrela é realmente o casulo descartado no início. Ele desliza para dentro da cratera que o casulo criou ao cair no solo. O casulo se abre para revelar um objeto parecido com um relógio, o Omnitrix. Ele se fixa no pulso de Ben, assustando-o. Depois de várias tentativas falhadas para tirá-lo, o painel aparece e mostra a silhueta de um alienígena (Chama). Pensando que isso é legal, ele empurra a placa de volta para baixo, e se transforma no Chama. Ele grita e corre em pânico, aterrorizado, porque ele está "pegando fogo", mas percebe que não está se machucando, e decide testar o seu poder, lançando bolas de fogo em várias árvores, e acaba começando um incêndio florestal.

Gwen e Max percebem o fogo, e Gwen pega um extintor de incêndio e corre para tentar apagá-lo, mas encontra Ben tentando bater no fogo (só piorando as coisas, é claro). Gwen está apavorada com sua aparência e, assim que ele está tentando conversar com ela, bate nele com o extintor, borrifa no rosto dele e diz para ele ficar parado. Ben revida acendendo o sapato dela com fogo (deixando um riso barato no ar), e a convence de quem ele é, após insultá-la. Gwen pergunta o que aconteceu, e Ben conta a história inteira em questão de segundos, acabando apenas quando Max aparece. Eles revelam o que aconteceu com Ben, e está prestes a contar toda a história para Max novamente, mas Gwen interrompe e lembra do incêndio florestal. Max diz a Ben para iniciar um novo incêndio e deixar queimar o antigo, a fim de apagá-los; funciona, mas a maior parte da floresta foi destruída, e os Guardas Florestais aparecem.

De volta à nave de Vilgax, ele está bastante rasgado, entre a vida e a morte em um grande tanque sem as pernas e o braço esquerdo. Ele manda um robô recuperar o Omnitrix. Enquanto isso, Ben explica a sua história para Max, ainda como Chama. Gwen pergunta a Max se ele acha que Ben vai ficar um "monstro" pra sempre, mas, em seguida, Max diz que ele é um alienígena com uma expressão assustadora no rosto. Chama e Gwen olham estranho para Max. Então, soam sons e Chama vira Ben. Max diz que Ben não deve mexer com o Omnitrix e ele vai investigar o local do acidente.

Besta 1ª Aparição

Primeira Aparição de Besta

Ben decide tentar o Omnitrix novamente. Gwen assiste enquanto Ben se transforma em Besta e Ben descobre o seu olfato apurado e se esquiva dela. Ben vai para a floresta se divertir como Besta. Em seguida, o seu sentido de cheiro detecta alguma coisa e salta, quase sendo atingido por um laser. O robô persegue Besta até o mesmo morder o robô. Besta quase o derrotou, mas esgota o tempo do Omnitrix e Ben surge. Ele está jogado no chão e está alvejado com o laser.

Gwen aparece e faz mais danos ao robô, destruindo-o. Depois, Vilgax descobre da destruição do robô e envia um maior para a Terra. Ele aterrissa onde Ben encontrou o Omnitrix, destruindo o casulo. Max vem mais tarde e tem um mau pressentimento sobre isso. Max "arrasta" Ben para o trailer. O rádio, em seguida, fala sobre um ataque de algum tipo. Ben percebe que pode ser um robô. Ben, Max e Gwen passam perto do parque do camping. Ben se transforma em Diamante. Ben luta contra o robô, enquanto Max e Gwen evacuam a área. Ben descobre que pode refletir a explosão e a reflete, destruindo o robô. Vilgax descobre a destruição e diz que o portador do Omnitrix é um adversário digno.

É de manhã e Max e Gwen estão arrumando as malas. Querem saber onde Ben está e ele chega como XLR8, dizendo que tinha que cuidar de algo. Cash e JT são mostrados com um galho de árvore se perguntando como aquilo havia acontecido.

Eventos PrincipaisEditar

EstreiasEditar

PersonagensEditar

VilõesEditar

Alienígenas UsadosEditar

CuriosidadesEditar

  • Quando Cash estava assediando moralmente um menino, ele tem a imagem de uma caixa registradora em sua camiseta, que faz referência ao seu nome, que é traduzido como algo a ver com dinheiro.
  • A primeira parada do trio é no Parque Nacional de Yosemite.
  • O título do episódio é uma referência ao romance de ficção de detetive, E Não Sobrou Nenhum, escrito por Agatha Cristie.
  • A batalha espacial no início do episódio é uma referência à cena de abertura de Guerra nas Estrelas Episódio IV: Uma Nova Esperança.
  • Gwen chamado Ben de "Tennyson", mas desde que ela tenha o mesmo sobrenome, ela insultou sua própria família.
  • Já que Ben não havia usado antes, as seqüências de transformação de Diamante e Chama eram ligeiramente diferentes.

Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
- Washington A.C.