FANDOM

Rozum

Informações Gerais
Espécie Humano
Idade Desconhecido
Afiliações NASA
Estados Unidos
Força Aérea
Ocupação(ões) Militar
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Esposa, Filho e Irmã
Detalhes
Voz nos EUA Original: John DiMaggio
Brasil: ?????????
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Fama
Galeria de Imagens

Coronel Rozum é um personagem de Ben 10 Supremacia Alienígena.

História Editar

Coronel Rozum é um dos Estados Unidos um oficial da Força Aérea com acesso a informações de alto nível, até mesmo sobre a existência de Encanadores, e tem conhecido pessoalmente de Max Tennyson. É provável que ele sabia que Max é um encanador, considerando suas conexões. Ele estava trabalhando em uma base na Flórida, supervisionando a construção de uma nave especial, e mais tarde a investigar o roubo de partes da nave, que estava sendo dessenvolvida para a Terra poder fazer viagens interestelares, conhecendo outras espécies exóticas. Porque os motores experimentais podiam causar uma explosão nuclear controlada como um meio de propulsão. Bivalvan, que foi facilmente capaz de dominar os guardas e levar as partes da nave. Os pilotos de caça da Força Aérea patrulhavam os locais em torno da base e o Jato de Kevin passou pelo local. Ben, Gwen e Kevin são posteriormente presos, mas Coronel Rozum intende sobre sua vinda e os solta procurado ajuda na detenção de Bivalvan. Depois de sua operação conjunta com Ben. Coronel Rozum foi o encarregado de lidar com qualquer caso alienígena, como ele mesmo coloca, "coisas esquisitas"; extraterrestres, monstros, robôs, UFOs, etc, que ele não esta muito satisfeito.

Quando um alarme de segurança de Los Soledad foi ativado, Rozum é colocado no caso e está ciente de que o governo considera ser uma experiência de viagem do tempo fracassada, do Projeto Paradoxo, usando uma corrente de Entropia para gerar uma fraqueza no tecido do espaço-tempo que permite viajar através do tempo. Rozum demonstra frustração quando a equipe de Ben estava ciente do projeto, devido a ele levar anos de trabalho duro para saber o necessário. Ele da sua ajuda para parar de usar o Aggregor, dando a sua força militar para ajudá-los caso precisem. É nesse encontro que ele se reúne com Max Tennyson (que pode ter sido dos dias de Max como um astronauta dada conexões Rozum para NASA) e reúne-se o Professor Paradoxo, pela primeira vez. Professor Paradoxo inicialmente refere-se a Rozum como Major, um posto abaixo o que implica que o coronel Rozum no futuro poderia ser rebaixado.

Ele também apareceu novamente no episódio, O Prisioneiro #775 Sumiu, quando a área 51 foi atacada. Quando Ben e a equipe chegou, Max ficou indignado ao saber que a Área 51 foi utilizada como uma prisão para qualquer alienígena que havia sido capturado por Rozum e os militares. Um dos prisioneiros escapou, e tentou se vingar de Rozum por suas injustificadas décadas de prisão que lhe custou a vida de sua família, visando a família Rozum. Quando o Prisioneiro 775 foi derrotado por Ben e recolhido pela Encanadores. Rozum não mostrou nenhum remorso na situação 775, declarando que ele era para servir seu país e planeta, severamente colocando uma pressão sobre sua relação com Max e a equipe.

Aparições Editar

Curiosidades Editar

  • Ele aparece em Superomnitrix Liberado nas caixas de diálogo.
  • No fórum, Dwayne McDuffie confirma que o coronel Rozum confia em Ben. No entanto, ironicamente, quando perguntado se ele gosta de Ben, Dwayne responde: "Não". É ainda a ser revelado porque o coronel Rozum não gosta de Ben.