FANDOM

Cooper Daniels

Informações Gerais
Espécie Humano
Idade 9 (Ben 10)
14 (Força Alienígena)
15 (Supremacia Alienígena)
Afiliações Os Encanadores
Equipe de Ben
Ocupação(ões) Estudante
Inventor
Encanador
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Mãe Anônima
Pai Anônimo
Avô Anônimo
Detalhes
Voz nos EUA Original: Catherine Cavadini (Ben 10)
Corey Padnos (Força Alienígena)
Chris Pratt (Supremacia Alienígena)
Brasil: Yan Gesteira
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Ben 10 contra os 10 Negativos Parte 1
Galeria de Imagens

Cooper Daniels é um dos aliados de Ben. Cooper é um neto de um amigo encanador de Max.

Cooper Enquanto Usa seus Poderes

Cooper usando seus poderes

Cooper é um tecnopata, mentalmente capaz de se fundir e controlar dispositivos eletrônicos, tanto terrestre quanto alienígena. Ele pode desmontar e remontar toda a tecnologia, bem como telepaticamente se comunicar com máquinas para analisar e coletar informações. Enquanto estiver usando essas habilidades, a cor de seus olhos se transforma em uma cor azulada com uma cópia robótica para mostrar a sua ligação com a tecnologia.

Embora desconhecido em que grau, depois de seu surto de crescimento, ele é forte o suficiente para atavesar uma parede.

Ben 10Editar

Cooper em Ben 10

Cooper em Ben 10

Cooper apareceu pela primeira vez no episódio de duas partes Ben 10 contra os 10 Negativos como neto de um amigo Encanador de Max e o avô de Cooper pediu para Max para levar Cooper ao acampamento de verão. Ele mais tarde se revela crucial para deter Os 10 Negativos, salvando Ben no Fort Knox, aprimorar a Lata-Velha e reativar a base de defesa do Monte Rushmore. Ele foi colocado sob controle de Sublimino e assim permaneceu inconsciente pelo resto do episódio.

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Cooper em Força Alienigina

Cooper em Força Alienígena

No episódio Camuflagem, Cooper voltou tendo conhecido Kevin em uma ocasião anterior. Kevin sugeriu recrutá-lo para consertar um aparelho de teletransporte. Quando eles chegaram ao seu laboratório, o encontraram saqueado e Cooper desaparecido. Cooper deixou uma mensagem mostrando a eles que foi capturado por DNAliens. Quando eles chegaram em Los Soledad, eles descobriram que as habilidades tecnopatas de Cooper foram usadas para fazer uma poderosa fonte de energia, um dispositivo de camuflagem grande e estava sendo usado para construir o arco. Com a ajuda de Cooper, o dispositivo de camuflagem é destruído e um caminhoneiro vê o caos e alerta a polícia.

Mais tarde, Cooper é recrutado para um ataque de batalha final em Los Soledad, onde ele usa suas habilidades para libertar Estrela Sombria e criar uma armadura robótica como arma para combater os DNAliens e montar armas a laser, que por sua vez transformavam os DNAliens de volta ao normal. Após o caos acabar, Cooper se junta a Manny Armstrong, Pierce, Alan Albright e Helen Wheels como alunos de Max Tennyson. Durante o episódio de duas partes A Vingança de Vilgax, Cooper tentou deter Vilgax com sua armadura e falhou miseravelmente. Na série Força Alienígena, ele também é muito mais gordo e mais fora de forma que na série original.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Cooper retorna em Poder Absoluto Parte 2, onde ganha um surto de crescimento e agora é alto e forte, sendo diferente de quando ele era pequeno e gordinho. Ele ainda mantém sua paixão por Gwen, mas Gwen está focada em salvar Kevin.

Ele concorda com o plano de Estrela Sombria de criar um dispositivo para alimentar o Dominus Librium para reverter a mutação de Kevin. Quando Kevin se aproxima de Los Soledad, Estrela Sombria lembra Cooper que a área é uma base militar abandonada, e percebe que a área seria, obviamente, cheia de armas, embora eles não sejam páreas para Kevin.

Cooper depois tenta dar um soco em Kevin em resposta por atacar Gwen, embora Kevin o derrote e tente absorver seus poderes, mas ele é salvo por Eco Eco Supremo. Eco Eco Supremo então sussurra algo para Cooper.

Depois de Ben desarmar a reaparição de Michael Morningstar, ele explica que sabia que seu plano o tempo todo e disse para Cooper para construir um mecanismo para evitar que Estrela Sombria recuperasse seu poder total se ele fosse absorver o Dominus Librium, o que ele fez. Depois, Gwen beija Cooper na bochecha. Em seguida, ele testemunha, para seu desânimo, Gwen e Kevin dando um beijo apaixonado na boca.

Cooper No Traje de Encanador

Cooper em O Prisioneiro #775 Sumiu

Em O Prisioneiro #775 Sumiu, Cooper é visto em um traje de encanador (provavelmente se formou na Academia de Encanadores) dizendo a Max Tennyson que a Área 51 desapareceu e nada foi deixado, além de um buraco gigante. Também o diz que qualquer que seja a força aérea que tenha feito isso, ele sabe diser, em seguida, diz a Max que ninguém sabe como a tecnologia e ele nunca viu nada parecido com isso. Mais tarde, quando Max, Ben, Gwen e Kevin chegaram para ver Gwen e olha para ela e dá um pequeno sorriso.

Aparições Editar

Ben 10Editar

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Video Games Editar

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax AttacksEditar

Cooper É enganado e ajudando Albedo A fazer um núcleo de energia para Vilgax, extraindo energia de uma fonte de Tetonita em Mor'Otesi. Ele dirigiu a equipe para o núcleo de energia e ajudou Kevin e Gwen a encontrar Ben depois que ele derrotou Albedo.

Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic DestructionEditar

Cooper é hipnotizado por Psyphon para atrair Ben para lutar com ele em Tóquio. Ele então se torna seu patrão, em Tóquio. Ben destrói um pedaço do Potis Altiare para salvá-lo. Após a batalha, Ben leva Cooper ao jato de Kevin. Gwen o teletransporta para casa para reunir-se aos outros Ajudante de Encanadores contra Gigante Malvado. Ele tenta beijar Gwen, mas Kevin não o permite. Na versão de DS, Ben encontra com ele no laboratório de pesquisa em Venezuela.

Curiosidades Editar

  • Na série original, Cooper era peso médio, mas ganhou muito peso na série Força Alienígena, e parece não ter crescido durante todo o tempo de cinco anos. Ele pode simplesmente ser menor do que os outros personagens. Bem, Supremacia Alienígena, ele tem um surto de crescimento.
  • Cooper é o único membro dos Ajudantes de Encanadores que não aparece em Acima e Além; foi confirmado por Dwayne McDuffie que ele estava ausente porque seus poderes tecnopatas teriam revelado a verdadeira natureza do satélite e a razão pela qual eles foram levados lá.
  • É visto que Cooper tem uma grande queda por Gwen. Embora ela seja vista sempre com uma atitude solidária e Cooper nunca mostrou tal queda durante a série original.
  • Ele é um dos dois filhos de Encanadores conhecido a aparecer em todas as três séries, ao lado de Kevin.
  • Ele aparece em O Prisioneiro #775 Sumiu que Cooper é agora um encanador oficial, considerando o fato de que ele estava vestindo um traje de encanador.
  • Ironicamente, Cooper começou sendo o mais novo membro do grupo de Ben e mais tarde se torna o mais alto.
  • Cooper é a única pessoa na lista de interesses amorosos rivais de Kevin a não aparecer o interesse amoroso de Gwen na lista.