FANDOM

Chimera Sui Generis

Chimera Sui Generis em Vilgaxia, no episódio Cidade Fantasma.

Chimera Sui Generis são criaturas que vivem em um lugar somente conhecido como Fronteira do Nulificador mais tarde renomeado para Vilgaxia. Eles são alienígenas grandes com uma força incrível. O macho e a fêmea desta espécie tem tentáculos longos como os de um polvo ou lula, a maioria das mulheres parecem tê-los na cabeça, enquanto os homens no queixo, embora as fêmeas tenha "marcas de beleza" em seu rosto. Eles são nativos ou da Fronteira do Nulificador ou do Reino das Sombras. Chimera Sui Generis são abençoados com uma força natural incrível o suficiente para que Myaxx, uma membro não-guerreira da espécie, conseguisse rasgar os robôs de batalha com suas mãos. Alguns membros da espécie tem sido demonstrados com incrível resistência, como quando Vilgax sobreviveu a uma explosão nuclear à queima-roupa, embora acreditava-se que ele estivesse morto após isso.

Vilgax mencionou que seu povo não tem guerreiros como ele, embora a estatura de uma amostra não-discutida, Myaxx, sugira o contrário. Parece então que a covardia de Myaxx pode ser uma característica natural entre os da espécie, o que não há em Vilgax, possivelmente relacionado com a sua aparente insanidade. Os membros da espécie mostrada em detalhes, Vilgax e Myaxx, são conhecidos por serem extremamente inteligentes; Vilgax tem um vasto conhecimento sobre Omnitrix e robótica, enquanto que Myaxx era uma das assistentes de Azmuth na criação do Omnitrix, bem como o campo de camuflagem que protege Xenon.

Não se sabe se esta é uma representação da espécie como um todo. Os Chimera Sui Generis também tem a capacidade de se transformar em grandes criaturas de polvo quando quiserem, que é descrita como a sua forma "verdadeira", embora ela só seja útil na água. Isto pode indicar o habitat em que vivem e sua mudança para aparência humanóide.

Não se sabe se todos os Chimera Sui Generis viveram na Fronteira do Nulificador, mas sabe-se que Vilgax nasceu lá. Em Força Alienígena, eles vivem em um planeta chamado Vilgaxia, apesar de ter sido rebatizado em homenagem a Vilgax (o salvador de seu planeta dos invasores Ectonurita) ou se foi alterado durante a Conquista dos 10 Mundos de Vilgax (o qual seu planeta natal teria sido o primeiro).

Chimera Sui Generis NotáveisEditar