FANDOM

Artrópode

Artrópode OV Tabber

Artrópode OV Albedo

Informações Gerais
Espécie Cerebrocrustaceano
Planeta Natal Encephalonus IV
Corpo Animalesco/Caranguejo
Predador Vicetopus
Originalmente Brainstorm
Poderes e Habilidades
Habilidades Eletrocinese
Super Inteligência
Levitação
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker (Ben 10: Força Alienígena e Ben 10: Supremacia Alienígena)
Corey Burton (Ben 10: Omniverse)
Dublador BRA Malta Júnior
Primeira Aparição Confusão no Cais
Galeria de Imagens

Artrópode é da especie Cerebrocrustaceano do planeta Encephalonus IV. É um dos alienígenas originais de Ben 10: Força Alienígena.

DescriçãoEditar

Artrópode é um crustáceo alienígena extremamente inteligente com um poder de eletrocinese, e também tem a habilidade de criar campos de força e projetar em torno de si e outros através do pensamento por causa de sua imensa capacidade mental, realizado através da abertura das placas exoesqueleto em seu crânio.

Além disso é mostrado em Com Uma Mão Só, que ele pode fazer a sua eletricidade a partir de suas pinças sem necessidade de abrir seu crânio. Nesta forma Ben fala com dicção muito maior e com um sotaque um pouco britânico. Artrópode mostrou ter uma carapaça muito resistente a ponto de aguentar as explosões sônicas de Eco (mesmo assim ele e fraco a sons muitos altos).  

Também, a espécie tende a ser egomaníaca, o que lhes faz esquecer de fazer coisas simples, como visto em A Vingança de Vilgax parte 2, onde Artrópode esquece de capturar o Macaco-Aranha que fugiu do Omnitrix, devido a uma de suas atitudes arrogantes.

Em Ben 10: Omniverse , Artrópode possui uma faixa preta com uma listra verde que a atravessa na parte inferior do seu corpo. Ele tem uma tarja preta no centro de sua cabeça com uma listra verde no centro. Ele agora tem quatro patas ao em vez de seis e cada pata tem uma tarja preta em seu conjunto. Ele usa o Omnitrix no cinturão onde o seu colar cervical costumava estar. Os picos de cabelo como no rosto e na testa são mais longos e seus olhos se conectam a uma extensa faixa preta que se estende em torno de sua testa. Artrópode agora tem dois pontos em seu cotovelo.

Super-inteligência Editar

Uma de suas habilidades mais características. Graças a sua inteligência ele é capaz de resolver equações de física ou de qualquer outra disciplina extremamente complexas em pouquíssimo tempo e esforço. Graças ao conhecimento e intelecto extremos, ele consegue falar com uma linguagem muito aprimorada sem que seu cérebro se quer perceba. Tudo isso é resultado de sua grande massa encefálica, que possui uma raciocínio lógico bastante veloz.

Eletrocinese Editar

Graças ao seu cérebro imenso e a capacidade de usar toda a sua força mental, Artrópode pode gerar muitos tipos de ataques vindos dele e um deles é o disparo de raios elétricos. A intensidade com que ele dispara os seus raios também é extrema, podendo disparar rajadas intensas que nocauteiam instantaneamente a maioria dos inimigos. Lembrando que  sua capacidade do controle da eletricidade é por meio da eletricidade produzida entre suas  sinapses, acompanhando cada neurônio.

Telepatia Editar

Como os Cerebrocrustaceanos, ele tem seu cérebro desenvolvido e também tem aumentada a área cerebral de Telepatia (e não só a telepatia em si, mas outros poderes telepáticos), assim como Mesmero (Marvel Comics) ou Professor X (Marvel Comics). Artrópode até poderia usar tal poder, mas provavelmente ele ainda não sabe fazer isto.

Telecinese Editar

Embora não seja sua principal habilidade o utilizo de 100% de seu cérebro possibilitou ao Artrópode manipular algumas habilidades psíquicas, tendo uma telecinese não muito aprimorada. O fato de ter aprimorado suas capacidades  de eletrocinese possivelmente o permitiu melhorar seu cérebro nesta área, ignorando toda a força que ele é capaz de movimentar com a telecinese. Porém, mesmo assim ele é capaz de controlar fisicamente de um modo muito bem seus poderes telecinéticos, podendo até se levitar. Embora não utilize muito destas habilidades.

Levitação Editar

Outra coisa que seu cérebro permite fazer é levitar. Isso o ajuda a escapar de situações perigosas e ter a melhor visão de um lugar.

Pinças Editar

É uma característica ofensiva que não está relacionada ao seu cérebro. Com  suas pinças, ele pode cortar os inimigos, mas ele nunca fez isso com elas.

Super Agilidade Editar

Embora tenha uma aparência atrofiada Artrópode consegue se movimentar agilmente capaz de dar velozes cambalhotas, sendo o alienígena do Ben que mais se movimentou dessa maneira.

Outras Habilidades Editar

Há outros recursos ou habilidades que ele pode gerar com seu cérebro, sendo eles a capacidade de criar campos de força cuja eficácia não se conhece, mas acredita-se que depende da sua força de vontade. Também pode gerar  outros ataques como ondas cerebrais que são capazes de lançar os inimigos para longe.

Fraquezas Editar

  • Seu corpo é desproporcional.
  • Não é rápido, nem forte.
  • É muito arrogante, até mesmo com os aliados.
  • Se for molhado, é eletrocutado.
  • Se usar muito sua habilidade de Neuro choques, pode dar um curto (visto em Os Sapos da Guerra, Parte 2, quando Psychobos entrou em curto)

Aparições Editar

Ben 10: Força Alienígena Editar

  1. Confusão no Cais (primeira aparição)
  2. Do Que São Feitas As Garotinhas?
  3. Imitação Barata
  4. Anulado
  5. Guerra dos Mundos, Parte 2
  6. A Vingança de Vilgax, Parte 2
  7. Inferno
  8. Com Uma Mão Só

Ben 10: Supremacia Alienígena Editar

  1. Fama (cameo; TV)
  2. Fuga de Aggregor (primeira re-aparição)
  3. Unidos
  4. Os Olhos de Quem Vê
  5. Lembranças de um Techadon
  6. Sacrifício Supremo
  7. A Noite do Pesadelo Vivo (Albedo)
  8. Heróis Unidos (flashback)

Ben 10: Omniverse Editar

  1. Malfeitor (primeira re-aparição)
  2. Um Punhado de Cérebros (Albedo)

Quadrinhos Editar

  1. Pedra, Papel e Tesoura
  2. O Lixo de um Homem
  3. Qual o Tempo de Ben?
  4. Formas de Ship
  5. Heróis Colecionáveis
  6. Procurado: Kevin Levin
  7. Problema Duplo (Albedo)

JogosEditar

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks Editar

Primiera aparição em jogos para consoles

Ben 10 Força Alienígena: The Rise of Hex Editar

Aparece no jogo como alienígena inicial, onde é mais ágil e utilizado para mexer em computadores.

Fusion Fall Editar

Saiu uma mochila, uma arma e seu cérebro como acessório de Artrópode.

Ben 10 Omniverse: Criador de Jogos Editar

PoderesEditar

  • Pode entrar em pequenos espaços.
  • Destrói os ataques.
  • Seus raios passam por paredes.
  • Seus raios não tem limite de distância.

DesvantagensEditar

  • Os seus raios só podem derrotar 3 inimigos.
  • Demora um tempo para atirar de novo.
  • Não salta alto.

ErrosEditar

  • Seus olhos estão maiores, ele não tem os espinhos na cabeça e não tem os detalhes nos dentes e nas mãos.

Curiosidades Editar

  • Como Estrela Polar e Contra-Tempo, Artrópode também tem uma boca que nunca se move a não ser para demostrar alguma emoção, mas em Imitação Barata ela quase se move, e em Guerra dos Mundos, Parte 2 ele a abriu quando vomitou.
  • Nos EUA, Artrópode tem um sotaque britânico, junto com NRG que tem um sotaque russo, Contra-Tempo que tem um sotaque suíço e o ChamAlien, que tem um sotaque levemente puxado ao russo também. Sendo assim, Artrópode é o primeiro alienígena de Ben a não ter um sotaque americano no original.
  • Em Ben 10: Omniverse, quando Rath salvou Madison ela disse que preferia o "Caranguejo com Cérebro", ou seja, Artrópode.
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados