FANDOM

Arraia-à-Jato

Informações Gerais
Espécie Aerofibiano
Planeta Natal Aeropela
Corpo Arraia Humanoide
Originalmente Jetray
Poderes e Habilidades
Habilidades Super-voo
Laser Óptico e pela Cauda
Super-velocidade (nadando e voando)
Natação avançada
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Dublador BRA Sérgio Muniz
Duda Espinoza (por Kevin)
Primeira Aparição Tempo Fechado
Galeria de Imagens

Arraia-à-Jato é um Aerofibiano do planeta Aeropela. É um dos alienígenas originais da série Ben 10: Força Alienígena.

Descrição Editar

Ben se transformou nele pela primeira vez no episódio Tempo Fechado quando Ben tenta pegar um descendente de Pyronite, chamado Alan. Arraio-á-Jato é mais adaptável na água. Ele também foi mostrado sendo um pouco maior, mais alto do que Julie em Confusão no Cais. Ele pode ser da altura normal de Ben, tirando os chifres em sua testa. Ele pode se mover na velocidade do som, como mostrado em alguns episódios.

Ele possui o poder de disparar rajadas de neurochoque de seus olhos e cauda e pode voar e nadar em velocidade super sônica para perseguir e dominar o adversário num piscar de olhos. Devido a isso, Arraia-à-Jato substituiu efetivamente Aquático, Insectóide, Mega Olhos e XLR8.

Ele pode manipular os neurochoques disparando rajadas de sua cauda ou dos olhos sob a forma de uma explosão maciça de neurochoque Ele é um lutador muito bom de combate corpo a corpo, especialmente nas batalhas aéreas. Ben prefere usar Arraia-à-Jato para perseguições aéreas ou brigas por causa de sua super-velocidade e reflexos rápidos. Apesar de Friagem também poder voar, Ben geralmente escolhe Arraia-à-Jato por sua alta velocidade.

Arraia-à-Jato também pode respirar e nadar debaixo d'água na mesma velocidade.Aparentemente ele tem uma chave adicional de voo além das suas asas. Em proporção ao seu tamanho, ele realmente tem uma envergadura muito curta, embora o seu peso não seja especificado.

No entanto, ele provavelmente não tem ossos ocos como os pássaros, já que ele já bateu em vários objetos com muita força, sem reter nenhum dano real. Arraia-à-Jato também é durável o suficiente para resistir a tiros de um avião de caça, embora ele não lhe cause desconforto.

Ele faz manobras no ar com pouco ou nenhum bater de asas e salta perto de velocidades inatingíveis com facilidade. Além disso, ele também foi capaz de fazer manobras no espaço, uma tarefa que nenhuma quantidade de bater de asas permitiria. É possível que estes atributos estão ligados à grande quantidade de energia que ele produz naturalmente para alimentar seus raios de neurochoque.

Também é possível que ele libere ar ou água através das aberturas em seu lado para voar. Arraia-à-Jato não é bom na terra e é facilmente lesado quando um de seus próprios neurochoques de alguma forma são repelidos para ele (como mostrado em Do Que São Feitas As Garotinhas?, em Nem Tudo Que Reluz... e em Video Games).

No chão, ele não é completamente inútil, ele ainda consegue andar, mas por causa das pernas finas, ele não pode mover-se tão rápido quanto quando ele voa. A única fraqueza de verdade de Arraia-à-Jato é quando ele é atacado com suas asas completamente dobradas no chão. Seus raios parecem não ter nenhum efeito em oponentes robóticos (como visto em Hora do Herói).

AparênciaEditar

Ele é um alienígena humanóide parecido com uma arraia, ele é vermelho, com dois relâmpagos, com listras negras descendo dos ombros até o símbolo do Omnitrix/SuperOmnitrix em seu tórax. Ele tem olhos verdes (como todos os alienígenas em Ben 10 Força Alienígena/Ben 10: Supremacia Alienígena), chifres amarelos que se estendem do centro de seus dois olhos, o que parecem guelras debaixo dos braços e asas amarelas que ele usa para voar e deslizar através da água em alta velocidade.

Estas duas asas estão ligadas a seus braços e se parecem com a abas de pele de um esquilo voador ou petauro do açúcar. Os dois chifres amarelos na cabeça parecem um pouco como os chifres negros que Encantriz tem em sua aparência atual em Ben 10 Força Alienígena/Ben 10: Supremacia Alienígena

Voo e Super-Natação Editar

Arraia-à-Jato pode voar e nadar veloz e agilmente. Pode exceder a velocidade do som fazendo ambas as coisas. Com isso, ele pode facilmente fugir e despistar os inimigos, além de fazer o contrário e persegui-los em ambos ambientes, ar e água. Ele é capaz de entrar no hiper-espaço usando sua incrível velocidade.

Disparo de Lasers de Neuro-choques Editar

Pode disparar raios verdes de seus olhos e cauda, usando-os como forma de ataque. São em parte muito eficientes, sendo muitas vezes a chave para a derrota de algum inimigo ou afugentamento de outro. Podem ser disparados no estilo rajadas densas, ou em tiros individuais e são fortes o suficiente para destruir objetos sólidos e maciços e causar buracos fundos no chão.

Independência de OxigênioEditar

Ele não necessita de oxigênio para sobreviver e com isso é capaz de voar livremente pelo vácuo no espaço sem sentir efeito respiratório nenhum. Na água ele também pode sobreviver sem oxigênio podendo ficar abaixo da superfície por tempo ilimitado.

ResistênciaEditar

Teoricamente ele é muito resistente, visto que pode resistir a um voo super-sônico, coisa que desmancharia um corpo nu qualquer. Ele também é capaz de suportar disparos de alto calibre como visto em Fama, e aos poderosos socos e chutes de Vilgax.

Super-ForçaEditar

Ele tem grande força, como mostrado em Ben 10.000 Retorna, já que Ben 10.000 em sua forma suprema usou o poder de Arraia-a-Jato para parar a nave de Kevin. A versão Ben 10.000 é a única versão de Arraia-a-Jato com super-força.

FraquezasEditar

Arraia-à-Jato tem um força muitíssima pequena, que talvez seja menor do que a de um humano até essa desvantagem sumir em Omniverse. Outra desvantagem é o fato de Arraia-a-Jato não poder se locomover com seus pés fazendo os mesmos só servirem para carregar objetos. Além disso, seus raios não fazem efeito na maioria dos inimigos que ele usa esse ataque.

Aparições Editar

Ben 10 Força AlienígenaEditar

  1. Tempo Fechado (primeira aparição)
  2. Nem Tudo Que Reluz...
  3. Max desligo
  4. Confusão no Cais (2x)
  5. Do Que São Feitas As Garotinhas?
  6. Paradoxo
  7. Nasce O Estrela Sombria.
  8. Imitação Barata (3x; 1x ,Ben e 2x ,Albedo)
  9. Reserve a Última Dança (breve)
  10. Projeto Mascote
  11. Infiltrado
  12. Diga-me com Quem Andas
  13. Guerra dos Mundos, Parte 1
  14. A Vingança de Vilgax, Parte 1
  15. A Vingança de Vilgax, Parte 2
  16. Inferno (tranformação acidental; alienigena selecionado foi Enormossauro)
  17. Simples
  18. Devolução
  19. Com Uma Mão Só
  20. Último Recurso
  21. A Troca
  22. O Segredo do Cromático
  23. A Batalha Final, Parte 1 (2x)
  24. A Batalha Final, Parte 2

Peças de TeatroEditar

  1. Ben 10 ao Vivo: A Ancensão de VilEon

  1. Fama (primeira re-aparição)
  2. Video Games (2x)
  3. Quente Demais Para Aturar
  4. Andreas
  5. Unidos
  6. Hora do Herói
  7. Onde a Magia Acontece
  8. O Inimigo do Meu Inimigo
  9. O Olho do Espectador
  10. Não É Fácil Ser A Gwen
  11. O Retorno de Ben 10.000 (2x; Ben e Ben Supremo)
  12. A Namorada Perfeita
  13. A Mãe de todos os Vreedles (cameo)
  14. Inspetor 13 (Kevin)
  15. Ninho de Amor (2x)
  16. Ovos Grátis
  17. Heróis Unidos (flashback)

QuadrinhosEditar

  1. A Nova Ordem
  2. Heróis Colecionáveis
  3. Problema Duplo (Ben e Albedo)
  4. Hora de Dois Heróis

JogosEditar

Fusion FallEditar

Saiu uma máscara e uma capa desse alien, e é um dos itens mais fáceis de conseguir no jogo, até um jogador nível 2 pode te-los.

Ben 10 Força Alienígena: The GameEditar

Aparece no jogo depois de passar do nível da "Floresta Medieval" onde é utilizado para passar com alta velocidade e presão por lugares altos e em partes exclusivas na água.

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks Editar

Aparece no jogo para voar como principal habilidade. É desbloqueado no nível Nulificador para voar distâncias mais longas que Calafrio e ele pode atirar lasers.Também é muito útil em lutas.

Ben 10 Força Alienígena: The Rise of Hex Editar

É usado para voar tendo mais agilidade neste jogo. Esse é o último Videogame que ele aparece.

Ben 10 Omniverse: Criador de JogosEditar

Arraia-à-Jato aparece no Cartoon EUA, Brasil e Ásia.

PoderesEditar

  • Pode entrar em pequenos espaços(quando está fazendo seu ataque super sónico).
  • Pode voar livremente e atingindo uma velocidade super-sônica destrói os inimigos.
  • Pode dar multiplos saltos.

DesvantagensEditar

  • Se é atingido por um dos projéteis é derrotado mesmo na velocidade super-sônica.

Curiosidades Editar

  • Tem uma semelhança com o Acelerado, pois ambos têm a mesma listra nos ombros e super velocidade.
  • Ele é o terceiro alien de Ben que pode disparar raios pelos olhos, sendo o primeiro Ultra T e o segundo Mega Olhos.
  • Derrick confirmou que ele não vai aparecer até o episódio 40 de Omniverse.
  • Ele foi o ultimo alienígena a aparecer em Ben 10: Força Alienígena.
  • Ele, Ben Supremo e Besta foram os unicos que conseguiram destruir Eon ( apesar de Arraia-á-Jato só ter destruido as Mãos do Armageddon)
  • Ele é o 2° dos 4 aliens do Ben cujo o poder é relacionado a velocidade, os outros 3 são XRL8, Eco Eco Supremo e Acelerado.
  • E ele e o Acelerado não apareceram em Omniverse até agora.
Alienígenas
Ben 10
Originais
Adicionais
Futuro
Fusões
Ben 10: Força Alienígena
Originais
Adicionais
Peças de Teatro
Originais
Adicionais
Supremos
Ben 10: Omniverse
Originais
Adicionais
Supremos
Outros
Mencionados
Não Confirmados