Wikia

Tudo Sobre Ben 10

Albedo

Comentários0
636 pages em
Este wiki
Albedo

Albedo Tabber.png

Albedo Original.png

Albedo 11.png

Informações Gerais
Espécie Galvaniano (original)

Humano (atualmente)

Idade Desconhecida
Afiliações Khyber
Ocupação(ões) Vilão
Poderes e Habilidades
Habilidades Super-Inteligência
Transmutação em Espécies Exóticas e Conscientes do Universo

sem precisar do Omnitrix)

Relações
Detalhes
Voz nos EUA Yuri Lowenthal (FA/SA)
Eric Bauza (OV)
Voz no Brasil Charles Emmanuel (FA/SA)
Fred Mascarenhas (OV)
Primeira Aparição Imitação Barata
Galeria de Imagens
Albedo é um Galvaniano de Galvan Prime. No passado, ele era assistente de Azmuth em suas várias construções tecnológicas. Mas depois disso, ele tentou construir sua versão do Omnitrix e acabou sincronizando o DNA de Ben com o seu, transformando-se numa cópia dele. Ele foi introduzido no episódio Imitação Barata.

Após uma batalha com o Ben, a proximidade entre os dois Omntrix`s causou uma ressonância de bioenergia, provocando uma reação em cadeia que deixou Albedo com cabelos brancos e olhos vermelhos (mais para uma versão negativa de Ben). 

DescriçãoEditar

Albedo, sendo um "gêmeo do mal" de Ben, se parece exatamente com ele  e usa a mesma roupa. Após o seu e Omnitrix e o de Ben se chocarem, ele enviou um pulso de luz de energia verde-clara brilhante que prejudicou a forma de Albedo, transformando seus cabelos em cinzas e grisalhos, olhos vermelhos e mudando as cores de sua jaqueta para um negativo fotográfico da de Ben, tornando-a vermelha. Mesmo assim possui maior conhecimento sobre o OmnitrixSuperOmnitrix do que Ben.

Em um momento antes de sua primeira aparição, ele pediu um Omnitrix a Azmuth, já que ele não confiava a "um mero humano" o destino de todo o universo. Quando Azmuth recusou, afirmando que só poderia haver um Omnitrix, Albedo usou seu conhecimento para projetar e construir uma cópia, e o configurou para combinar com o de Ben. No entanto, ao fazê-lo, sem querer colocou o DNA de Ben como o padrão, fazendo com que perdesse sua forma Galvan e se tornasse um clone de Ben. Desgostoso pelo que tinha acontecido com ele, Albedo viajou para a Terra em Imitação Barata, a fim de pegar o Omnitrix de Ben e usá-lo para curá-lo.

FranquiaEditar

Ben 10: Força AlienígenaEditar

Durante sua busca por Ben, ele selvaticamente agrediu 3 castelos dos Cavaleiros Eternos e várias colmeias de DNAliens, a fim de obter informações, fazendo com que os Cavaleiros Eternos acreditassem que Ben os estava atacando sem nenhum motivo e chamando a atenção de Gwen e Kevin. Quando Albedo e Ben acabaram se encontrando durante um tumulto de Albedo em um outro castelo, Albedo fingiu ser o criador do Omnitrix, acusando Azmuth de ser um mentiroso, e pediu a Ben para lhe dar o Omnitrix de volta.

Quando Ben, desconfiado, se recusou, Albedo se transformou e o atacou, a fim de pegar o seu Omnitrix à força. Depois de lutar com ele duas vezes, os seus Omnitrix se uniram, quase causando um feedback que poderia ter destruído toda uma galáxia. Durante o processo, a forma humana de Albedo foi danificada, resultando nele se tornando uma versão negativa de Ben. Azmuth então chega e destrói o Omnitrix de Albedo, prendendo-o em sua forma humana como castigo, antes de enviá-lo para a prisão do Nulificador.

No final da série: Ben 10 Força Alienígena, A Batalha Final, Parte 1Albedo escapou da prisão com a ajuda de Vilgax e roubaram o SuperOmnitrix, uma versão mais potente, mas incompleta do Omnitrix, de Azmuth. Usando partes de seu Omnitrix falso quebrado e ferramentas dadas por Vilgax, ele conseguiu completar o SuperOmnitrix e tentou usá-lo para voltar à sua forma Galvan. No entanto, o SuperOmnitrix ainda estava ligado ao Omnitrix de Ben, ainda fazendo com que ele fique preso em sua forma.

Vilgax então lhe propôs uma aliança, prometendo que iria deixá-lo com o Omnitrix de Ben. Embora não esteja realmente confiando nele, Albedo aceitou e o ajudou. Apesar de a aliança ter sido um sucesso, Vilgax rapidamente traiu Albedo e fez dele seu prisioneiro. Após o Omnitrix ser destruído, Ben libertou Albedo e o obrigou a entregar o SuperOmnitrix, ameaçando destruí-lo também.

Em O Dobro ou Nada, Albedo fez uma peça sobre Ben Tennyson, e no mesmo episódio conseguiu se transformar em sua forma Galvaniana, porém foi só por um tempo, e novamente voltou a forma humana. Após esse episódio Albedo conseguiu a habilidade de poder se transformar todas as formas alienígenas que o Omnitrix possui na hora que quiser, porém só por pouco tempo, como foi mostrado quando se transformou em sua forma Galvaniana, cujo o DNA havia sido desbloqueado no SuperOmnitrix por Ben 10.000 no episódio Ben 10.000 Retorna. Isso pode ser um problema para Ben.

Em A Noite do Pesadelo Vivo, ele utiliza Suga-Sonho Castropiano para distrair Ben em seus sonhos, e assim, tirar o SuperOmnitrix dele. Porém, no final, ele escorrega e o Suga-Sonho Castropiano cai em seu rosto, fazendo ele ficar com um sonho em que os Aliens de Ben vão atrás dele. Foi levado pelos Encanadores.

Ben 10: OmniverseEditar

Em Ben 10: Omniverse, acompanhamos Albedo como assistente de Azmuth na linha temporal do Ben de 11 anos, no episódio Problema Heliocoidal, onde ele foi sequestrado por Malware para consertar a Hélice, embora isto não ocorreu e foi resgatado com sucesso.

No presente, ele apareceu no episódio O Roubo Supremo pela primeira vez, unido-se à Khyber em um diabólico plano para voltar à forma Galvan e reutilizar os Supremos, assim se vingando de Ben e de Azmuth.

Aparições Editar

Ben 10: Força AlienígenaEditar

  1. Imitação Barata (primeira aparição)
  2. A Batalha Final, Parte 1
  3. A Batalha Final, Parte 2

PresenteEditar

  1. O Dobro ou Nada (primeira re-aparição)
  2. A Noite do Pesadelo Vivo

FlashbackEditar

  1. O Inimigo Supremo, Parte 2 (flashback)

Ben 10: OmniverseEditar

Passado Editar

Presente Editar

  1. O Roubo Supremo (primeira re-aparição)
  2. Um Punhado de Cérebros
  3. Por Mais uns Punhados de Cérebros

Forma GalvanianaEditar

Albedo conseguiu voltar a Galvan em O Dobro ou Nada, mas acidentalmente volta ao normal. Possui olhos vermelhos e uma túnica Galvaniana vermelha também.

Albedo também aparece em Omniverse no episódio Problema Heliocoidal (quando Ben tinha 11 anos), porém é diferente de sua forma de O Dobro ou Nada, não tendo mais olhos vermelhos pois ainda não havia batalhado com Ben e danificado seu DNA. Em Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic Destruction, Albedo aparece como um To'kustar que está causando uma tempestade cósmica pela galáxia.

Video GamesEditar

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks Editar

Ele aparece em Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks, na fase MorOtesi como chefe. Se transforma em Gosma, Arraia-à-Jato, Fogo Fátuo e Enormossauro e no Nintendo DS em todos os Aliens, inclusive Alien X.

Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic DestructionEditar

Em Cosmic Destruction, Albedo aparece como um To'kustar (espécie de Gigante) azul escuro. Ele aparece na última Fase do Jogo e como o chefão em geral.

CuriosidadesEditar

  • Aparentemente em Ben 10: Omniverse ele conseguiu recriar o Superomnitrix, ou simplesmente acha-lo no local em que Azmuth escondeu.
  • Albedo também é o nome de uma medida relativa da quantidade de luz refletida.
Vilões
Vilões Principais</center>
Vilões Secundários
Vilões de Outras Dimensões e Ex-Vilões

Rede da Wikia

Wiki Aleatória