Wikia

Tudo Sobre Ben 10

Albedo

Comentários0
636 pages em
Este wiki
Revisão das 23h09min de 10 de Março de 2012 por Sharkaron (mural | contribs)

Albedo

Informações Gerais
Espécie Galvaniano (originalmente)
3/4 Humano (corpo de Ben)
1/4 Anodita (corpo de Ben)
Idade desconhecida
Afiliações Azmuth (antigamente)
Vilgax (a princípio)
Ocupação(ões) Assistente de Azmuth (antigamente)
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Ben Tennyson (DNA atual)
Detalhes
Voz nos EUA Original: Yuri Lowenthal
Brasil: Charles Emmanuel
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Imitação Barata
Galeria de Imagens

Albedo é uma personagem introduzido em Ben 10 Força Alienígena, no episódio Imitação Barata. Originalmente um Galvaniano e ex-assistente de Azmuth, Albedo foi transformado em um clone de olhos vermelhos e cabelos grisalhos de Ben após uma tentativa fracassada de criar o seu próprio Omnitrix. Embora tenha tido apenas duas aparições em Força Alienígena, Albedo, desde então, tornou-se bastante popular entre os fãs e desempenhou um papel importante na série, introduzindo o Superomnitrix. Ele também tem uma jaqueta vermelha, em vez de uma verde.

Aparência

Albedo e Ben
GreenArlightAdicionada por GreenArlight

Albedo, sendo um clone de Ben, se parece exatamente com ele e usa a mesma roupa. Após o seu e Omnitrix e o de Ben se chocarem, ele enviou um pulso de luz de energia verde-clara brilhante que prejudicou a sua forma, transformando seus cabelos em grisalhos, olhos vermelhos e mudando as cores de sua jaqueta para um negativo fotográfico da de Ben, tornando-a vermelha com listras pretas.

A forma Galvaniana de Albedo foi mostrada em Dobro ou Nada, antes de voltar ao ser humano. Ele se parece com Azmuth com olhos vermelhos, uma túnica vermelha Galvaniana com listras pretas, pele pálida, sem gavinhas ou rugas e os olhos completamente abertos.

De acordo com Dwayne McDuffie, Galvanianos normais têm olhos verdes, isso pode significar sua forma Galvaniana de Albedo está danificada também.

Personalidade

Forma Galvaniana de Albedo
GreenArlightAdicionada por GreenArlight

Albedo é retratado como um indivíduo, rude arrogante e ambicioso que exibe tendências sociopatas. Ele não aceita que Ben possa usar o Omnitrix, porque ele é apenas um ser humano indigno. Ele tem uma animosidade com Azmuth, mesmo tanto como reivindicar o crédito da criação do Omnitrix para si mesmo. Originalmente ele é um cientista, ele fala com um vocabulário mais avançado, sendo mais intelectual do que Ben, embora de uma forma bastante fria e condescendente.

Porque ele tinha ganhado o DNA de Ben, Albedo adquiridos os hábitos de Ben, que ele considera absolutamente repugnante: Ele tem o mesmo gosto na comida, se coça em locais inadequados, e seu olho esquerdo se mexe quando ele mente. Como uma piada, ele desenvolve um desejo de batatas fritas, ainda mais do que Ben, chamando-a de "fraqueza humana". Originalmente ele tinha odiado esse hábito, mas desenvolve um gosto para elas, embora negue isso e culpa-lo em seu DNA humano.

Albedo é suspeito e desconfiado dos outros. Durante sua equipe breve com Vilgax, ele tinha sua suspeita de trair Vilgax desde o início, que mais tarde revelou-se correto, depois de terem batido em Ben e tomado seu Omnitrix.

Poderes e Habilidades

Albedo originalmente tinha um Omnitrix que ele construiu para si, dando-lhe acesso a todas as formas alienígenas desbloqueadas de Ben. No entanto, seu Omnitrix só foi trabalhada sincronizado com os dados do Omnitrix de Ben, inadvertidamente, causando-lhe a assumir a forma de Ben como era o padrão. Este Omnitrix foi destruído por Azmuth no final de Imitação Barata.

Em A Batalha Final, Albedo usou o Superomnitrx, uma nova versão do Omnitrix semi-concluída, que ele concluiu. Infelizmente, no momento em que foi conectado ao mesmo banco de dados que o Omnitrix, Ben ainda era o padrão, a menos que ele pudesse repor o Omnitrix. Além da capacidade de se transformar em qualquer um dos aliens de Ben, ele poderia fazê-los evoluir muito mais poderosa, as Formas Supremas.

O Superomnitrix mais tarde foi tomado por Ben. Albedo é muito inteligente, de acordo com Dwayne McDuffie, muito inteligente mesmo para um Galvaniano, e tem uma grande quantidade de conhecimento sobre o Omnitrix, tendo sido assistente de Azmuth. Ele foi capaz de criar uma cópia do Omnitrix que, apesar do percalço de transformá-lo em um clone de Ben, funcionou perfeitamente, bem como concluir com êxito o Superomntrix integrando o seu núcleo de energia, possivelmente usando o extra-energia para evoluir os alienígenas.

Também foi confirmado que Albedo foi quem criou a função para permitir que os alienígenas evoluir, não Azmuth. Albedo é mostrado para ser um bom lutador, vendo como ele poderia facilmente derrotar Gwen e Kevin, com apenas um alienígena de cada vez, enquanto Ben necessitaria de vários aliens apenas para derrotar Gwen ou Kevin individualmente. Ele é conseguiu derrotar a maior parte de milhares de Enormossauros como Enormossauro Supremo .

Como se pretendia, Albedo também recuperou o acesso à sua forma Galvaniana em Dobro ou Nada. No entanto, porque Ben se interferiu, Ben Tennyson ainda era a sua forma padrão. Como resultado, qualquer forma ele se transforma em, inclusive sua verdadeira, acabará voltando a ser Ben Tennyson.

Ben 10 Força Alienígena

Omnitrixs fundidos
GreenArlightAdicionada por GreenArlight

Albedo já foi um assisente de Azmuth, então ele sabe mais sobre o Omnitrix/Superomnitrix do que Ben. Em um momento antes de sua primeira aparição, ele pediu um Omnitrix a Azmuth, já que ele não confiava a "um mero humano" o destino de todo o universo. Quando Azmuth recusou, afirmando que só poderia haver um Omnitrix, Albedo usou seu conhecimento para projetar e construir uma cópia, e o configurou para combinar com o de Ben. No entanto, ao fazê-lo, sem querer colocou o DNA de Ben como o padrão, fazendo com que perdesse sua forma Galvaniana e se tornasse um clone de Ben.

Desgostoso pelo que tinha acontecido com ele, Albedo viajou para a Terra em Imitação Barata, a fim de pegar o Omnitrix de Ben e usá-lo para curá-lo. Durante sua busca por Ben, ele selvaticamente agrediu pelo menos 3 castelos dos Cavaleiros Eternos e várias colmeias de DNAliens, a fim de obter informações, fazendo com que os Cavaleiros acreditassem que Ben os estava atacando sem nenhum motivo e chamando a atenção de Gwen e Kevin. Quando Albedo e Ben acabaram se encontrando durante um tumulto de Albedo em um outro castelo, Albedo fingiu ser o criador do Omnitrix, acusando Azmuth de ser um mentiroso, e pediu a Ben para lhe dar o Omnitrix de volta. Quando Ben, desconfiado, se recusou, Albedo se transformou e o atacou, a fim de pegar o seu Omnitrix à força. Depois de lutar com ele duas vezes, o seu Omnitrix se uniram, quase causando um feedback que poderia ter destruído toda uma galáxia. Durante o processo, a forma humana de Albedo foi danificada, resultando nele se tornando uma versão negativa de Ben. Azmuth então chega e destrói o Omnitrix de Albedo, prendendo-o em sua forma humana como castigo, antes de enviá-lo para a prisão do Nulificador.

No final da série Força Alienígena, A Batalha Final, Albedo escapou da prisão com a ajuda de Vilgax e roubaram o Superomnitrix, uma versão mais potente, mas incompleta do Omnitrix, de Azmuth. Usando partes de seu Omnitrix falso quebrado e ferramentas dadas por Vilgax, ele conseguiu completar o Superomnitrix e tentou usá-lo para voltar à sua forma Galvaniana. No entanto, o Superomnitrix ainda estava ligado ao Omnitrix de Ben, ainda fazendo com que ele fique preso em sua forma. Vilgax então lhe propôs uma aliança, prometendo que iria deixá-lo com o Omnitrix de Ben. Embora não esteja realmente confiando nele, Albedo aceitou e o ajudou. Apesar de a aliança ter sido um sucesso, Vilgax rapidamente traiu Albedo e fez dele seu prisioneiro. Após o Omnitrix ser destruído, Ben libertou Albedo e o obrigou a entregar o Superomnitrix, ameaçando destruí-lo também. Dwayne McDuffie disse que Albedo ainda está vivo em algum lugar.

Ben 10 Supremacia Alienígena

Quando Kevin e Gwen colocaram as chaves para a transformação de Alien X em O Centro Criacional, Ben afirma que fez isso para que Albedo não teria acesso a Alien X se ele tomasse o Superomnitrix de novo ou se houvesse uma duplicata ou algo semelhante a ele. Ele também desejava evitar que acidentalmente se transformasse em Alien X Em Ben 10.000 Retorna, Professor Paradoxo afirma que há uma linha de tempo alternativa em que Albedo se transformou em Alien X e ficou preso como Alien X por quase um ano.

Albedo retornou em Dobro ou Nada, desde a explosão da nave de Vilgax, Albedo criou um teatro, Ben 10: Ao Vivo!, fazendo o papel de Ben, onde ele usa três dos principais alienígenas de Ben: Fogo Fátuo, Enormossauro e Friagem; que são jogados por um ator Methanosiano, um ator Vaxasauriano chamado Hugh, e um ator Necrofriggiano. Depois de Albedo colocar um dardo de agitação no chão, Ben diz para Kevin e Gwen líder com odardo, enquanto ele vai atrás de Albedo. Albedo "se transforma" em algumas alienígenas, mas descobre que estes são alienígenas reais se substituindo antes que Ben percebesse. Quando Ben batalhas com os três, ele percebe que não são Albedo. Depois de falar com Albedo, dizendo-lhe para nunca mais fazer Ben 10: Ao Vivo!. Eles estão prestes a sair, mas Hugh vem e fala para a equipe, dizendo Albedo estava fazendo uma bomba apocalíptica. Ben, Gwen e Kevin vão para detê-lo. Gwen se pergunta por que Albedo faria uma bomba apocalíptica e explodir a Terra, sendo que ele não tinha como sair da Terra, o que significa que seria destruí-lo também. Mas, Ben está irritado usa NRG para fazer um buraco na parede. Eles vêem Albedo vestindo um símbolo do Omnitrix grande no peito, e Albedo grita com os outros alienígenas para detê-los. Ben derrota o Methanosiano e Gwen e Kevin derrotar o Necrofriggiano. Então, Hugh chega e tenta derrotar Ben, mas não consegue. Ben vai atrás de Albedo, ainda pensando que ele estava fazendo uma bomba apocalíptica. Quando Albedo ativa a "bomba", o teatro inteiro de repente explode e Albedo como Galvaniano, Massa Cinzenta Negativo, é revelado. Massa Cinzenta Negativo revelou que o dispositivo que ele estava usando não era uma bomba apocalíptica, mas sim, um dispositivo para curá-lo, bem como ser capaz de alterar o seu DNA à vontade.

Massa Cinzenta Negativo
GreenArlightAdicionada por GreenArlight

Massa Cinzenta Negativo disse que não irá atacar Ben novamente, ou seja, até ele se vira de volta para humano e descobre que ele só pode ser Massa Cinzenta Negativo para cerca de um segundo. Albedo fica louco, e acusa Ben para isso. Hugh tenta tirar a culpa dele, mas Albedo não o culpá e culpa Ben. Albedo se transforma em Rath Negativo, e batalha com Eco Eco. Quando os Rath Negativo pega Eco Eco, Eco Eco vira Eco Eco Supremo e envia ondas sonoras em Rath Negativo. Isso faz com que Rath Negativo volte a ser humano e fraco, Hugh disse que o trio só veio para fazer amigos, e que Hugh queria que Ben pare Albedo para que Albedo não saísse e ficar como seu amigo. Ben diz que eles podem tê-lo como amigo, mas ele não será feliz quando ele acordar.

Confirma-se que vamos aprender sobre o passado do Albedo eventualmente. Isso significa que, Albedo provavelmente irá aparecer novamente.

Aliens usados

Omnitrix

Omnitrix Negativo (Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks)

Superomnitrix

Mentalmente

Video Games

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks

Albedo aparece em Mor'Otesi e enganando Cooper a fazer um núcleo de energia a partir de Tetonita. Além disso, se você olhar com cuidado, todos os olhos dos alienígenas o e símbolo do Omnitrix são vermelhos. Na versão DS, depois de derrotá-lo, ele tenta usar Alien X, mas fica trancado em discussão com Serena e Bellicus. Após o jogo é batido, há uma cena onde ele está tentando deixar de ser Alien X, enquanto Bellicus e Serena trazer um velho argumento. Uma vez que você vencê-lo em modo de herói, ele se torna uma alternativa de pele na versão DS do jogo.

Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic Destruction

Gigante do Mal
GreenArlightAdicionada por GreenArlight

Albedo retorna como o antagonista principal, onde ele tem um DNA de To'kustar, e ameaça destruir a Terra em uma tempestade cósmica, se Ben não lhe der o Potis Altiare. Ele contrata muitos dos inimigos de Ben para impedi-lo de obter-lo, e para ajudar a parar-lo ele e formou uma aliança com Psyphon. Ele então lutou Ben no Japão, e jogou Enormossauro no rio, que ressurgiu como Gigante usando o Potis Altiare, para reforçar os seus poderes para lutar com ele. Ele, então, jogou Albedo para a lua, Apenas para as coisas se ironicamente pior, Lu se vinga de Albedo, quando Albedo destruiu o posto no início do jogo.

Aparições

Ben 10 Força Alienígena

Ben 10 Supremacia Alienígena

Curiosidades

  • Em Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic Destruction, Albedo de alguma forma consegue sobreviver na Lua, embora não há oxigênio lá.
  • Ao contrário de Ben, ele não grita os nomes dos alienígena que se transforma. Embora em A Batalha Final Parte 1, ele tenha dito "conheça o Enormossauro Supremo".
  • Assim como Ben, ele gosta de batatas fritas, mas não por causa do DNA de Ben. Segundo Dwayne McDuffie, Albedo só culpa Ben.
  • Quando ele está mentindo, seu olho esquerdo contrai muscularmente, assim como Ben. Kevin parece ser o único a ter notado isso.
  • O brinquedo de Albedo e Albedo em A Batalha Final e Vilgax Attacks, Albedo veste uma camisa preta, embora o Omnitrix tenha danificado sua forma em Imitação Barata, transformando sua camisa preto em branca.
  • A forma verdadeira de Albedo nunca foi revelada na série.
  • No final de Força Alienígena, quando o Omnitrix foi destruído Kevin voltou ao normal; Albedo não voltou ao seu original, pois Azmuth prendeu a ele na forma humana de Ben, como revelado por Dwayne. Provavelmente como retribuição de Azmuth por seu ato de rebeldia arrogante, por fazer um segundo Omnitrix, o que é perigoso e só pode haver um no universo, e por quase destruir o universo.
  • O termo Albedo é o nome do efeito alquímico de clareamento (junto com outros termos como rubedo para avermelhamento, nigredo para enegrecimento e citrinitas para amarelamento). Embora o nome não signifique nada para Albedo em primeiro lugar, ao ser preso em uma imagem negativa de Ben, ele foi deixado com cabelos brancos, agora uma referência ao seu nome.
  • Em Vilgax Attacks, Albedo tem um Omnitrix vermelho, não uma Superomnitrix vermelho.
  • Dwayne disse que "Albedo ainda está vivo" em algum lugar.
  • Enquanto luta contra Albedo em Vilgax Attcks, ele sempre parece excluir um movimento do set de movimentos de seus alienígenas.
  • Os únicos alienígenas que Albedo não usou ainda na série são Cromático, Artrópode, Bala de Canhão, Glutão e Nanomech e os alienígenas de Andrômeda (ele se transformou em Gigante em Cosmic Destruction).
  • Albedo não pode usar Alien X porque seu DNA está bloqueado e não está na lista de ativos.
  • Erro de animação: no episódio A Batalha Final - Parte 1, quando Ben vai ao esconderijo de Albedo, Albedo é visto usando um Omnitrix vermelho em vez de um Superomnitrix vermelho.
  • Albedo é quase igual ao Zak Segunda (negativo de Zak Sábado de Os Sábados Secretos).
  • Sua idade real é desconhecida, mas Dwayne disse que ele tem, pelo menos, centenas de anos.
  • Albedo ganhou a habilidade de se transformar em qualquer alienígena sem um dispositivo.
  • Os poderes de Albedo, no final de Dobro ou Nada são como poderes de Kevin depois que ele absorveu o Omnitrix: ambos poderiam se transformar em aliens de Ben, mas só podia permanecer seu verdadeiro eu por um tempo curto.

Ver Também

Vilões
Vilões Principais</center>
Vilões Secundários
Vilões de Outras Dimensões e Ex-Vilões

Rede da Wikia

Wiki Aleatória