FANDOM

Aggregor

Informações Gerais
Espécie Osmosiano
Idade desconhecida (possivelmente mais de 100)
Afiliações desconhecida
Ocupação(ões) Caudilho
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes desconhecidos
Detalhes
Voz nos EUA Original: John DiMaggio
Brasil: Marco Moreira
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Fama
Galeria de Imagens

Aggregor é um vilão na  série Ben 10 Supremacia Alienígena, um caudilho Osmosiano (mesma espécie de Kevin) com poderes de absorção. Ele foi introduzido em Fama (apesar de sua natureza só ser verdadeiramente explicada em Fuga de Aggregor), e serve como o principal antagonista da Season 1 da série Ben 10: Supremacia Alienígena.

Aparência Editar

Originalmente, a aparência de Aggregor é, em grande parte, semelhante à de um ser humano. No entanto, ele tem pele cor de rosa pálido e pequenos chifres saindo de sua cabeça. Ele tem longos cabelos negros e olhos vermelhos. Ele veste uma túnica marrom e empunha uma arma que lança raios vermelhos. No episódio de Fuga de Aggregor, sua espécie é confirmado sendo Osmosiano.

Após a absorção dos alienígenas de Andrômeda, Aggregor passou por uma mutação semelhante à de Kevin, tornando-se um amálgama, poderoso quimérico dos cinco alienígenas. Ao contrário das mutações de Kevin, a mutação de Aggregor é mais refinada e equilibrada na aparência, ao invés de uma mistura aleatória das partes, e não faltando a potência total das cinco potências alienígenas (o resultado de uma máquina especial que ele usou para contornar as limitações normais de sua absorção poderes). Nesta forma, ele tem as pernas e mãos de Bivalvan, a armadura torso de Galapagus (cor mais escura), os ombros e braços de Andreas, a placa de P'andor em seu pescoço e selo em seu peito (coloração escurecida de Galapagus), e cabeça esbranquiçada e cabelo de Ra'ad. Seus olhos estão vermelhos de sangue e ele também é muito mais alto do que antes, situando-se em cerca de 10 metros de altura.

Sendo um Osmosiano, Aggregor tem a capacidade de absorver a matéria e a energia de qualquer coisa, a fim de usá-la de diversas formas. Enquanto Kevin confia mais na matéria de absorver poderes, Aggregor dominou seus poderes, e prefere absorver a energia de outras formas de vida, adquirindo um décimo dos poderes da criatura, sem auxílio mecânico (este é o limite biológico para Osmosianos). Ao contrário de Kevin, (pelo menos até que ele usou uma máquina) os poderes e habilidades que ele absorve não muda drasticamente sua aparência (devido à sua idade avançada como Kevin 11.000 foi capaz de fazer o mesmo: por exemplo, quando Aggregor absorveu os poderes de um Geochelone Aerio, sua aparência ficou o mesmo, embora ele pudesse agora abrir seis furos em seu torso à vontade para usar os poderes de Geochelone Aerio. Além disso, enquanto Kevin, quando ele absorveu os poderes dos aliens do Omnitrix, deixando-os incólumes (como ele absorveu o transformador energia do Omnitrix, em vez da energia dos aliens em si), Aggregor absorve toda a energia de sua vítima, deixando para trás nada além de um esqueleto desidratado/casco (exceto quando ele usou uma máquina especial para superar as limitações de sua absorção o que lhe permitiu absorver os corpos dos alienígenas juntamente com os seus poderes, transformando-as em pura energia).

Além de seus poderes de absorção, Aggregor é um altamente qualificado a combates corpo-a-corpo e tem uma arma semelhante a uma lança que ele pode usar para disparar rajadas de energia vermelha que pode prejudicar outros campos de energia, atordoar os adversários, ou prejudicá-los. Como visto em Andreas, ele pode usar sua "lança" para chamar sua nave, bem como objetos elevados com uma aura eletromagnética, que é o mesmo/energia similar a de sua lança. Em Unidos, Aggregor explica que sua arma é projetada para combater espécies elétricas, como visto quando ele a usou para redirecionar os ataques elétricos de Artrópode.

Muito parecido com Vilgax, Aggregor usa drones robôs como seu exército, em vez de soldados vivos, apesar de seus robôs humanóides são mais em forma e estatura dos de Vilgax. No entanto, ele prefere fazer seus planos sozinho ao invés de deixar seus subordinados fazem o trabalho para ele, ao contrário de Vilgax e os Soberanos. Ele capturou e re-capturou os cinco alienígenas de Andrômeda sozinho, e não mente para disfarçar-se como um encanador fez.

Depois de sua mutação como Aggregor Supremo, Aggregor absorveu os cinco alienígenas sequestrados da Galáxia de Andrômeda, resultando em ele ter seus poderes combinados. Suas novas habilidades incluídas:

  • Super-força e ondas de choque de Andreas.
  • Durabilidade e hidrocinese de Bivalvan.
  • Imunidade a mana e ataques baseados em aerocinese de Galapagus.
  • Feixes radioativos de energia, geração de calor e imunidade ao frio de P'andor.
  • Explosões elétrica, vôo e leitura da mente de Ra'ad.
  • Poderes de Aggregor Supremo que lhe permitiu viajar através do espaço sem ajuda, ou seja, ele não exigia de uma nave mais.

Fraquezas Editar

Antes que ele absorveu os aliens de Andromeda, Aggregor era muito dependente de sua lança, como mostrado nos primeiros cinco episódios, que ele apareceu em (particularmente Fuga de Aggregor e Unidos). Ele mostrou-se ferido por um ataque de mana de Gwen como mostrado em Aggregor Supremo. Aggregor Supremo foi prejudicado pela pistola de plasma de Max e aos ataques de Bala de Canhão Supremo. Também deve ser notado que a única razão que Bala de Canhão Supremo perdeu foi porque ele foi pego de surpresa. Como visto em O Centro Criacional, durante sua luta com Kevin Supremo, Aggregor Supremo foi prejudicado pela explosões de neuroshock de Arraia à Jato, explosões de fogo de Fogo Fátuo e explosões elétricas de Artrópode. Sem a sua lança, Aggregor é vulnerável a ataques baseados em energia, a menos que ele estivesse usando seus poderes de absorção natural para absorvê-los. No entanto, porque ele não tem experiência com absorção de energia pura, isso poderia ser potencialmente perigoso para o seu estado físico e mental (embora ele provavelmente seria afetada mais tarde, como ele já está apático e instável para começar). De acordo com Dwayne McDuffie, Ben poderia ter derrotado Aggregor em Unidos se ele não tivesse usado um alienígena eletrocinético.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Na première da série, Fama, após Bivalvan ser derrotado por Macaco-Aranha Supremo, ele explica que Aggregor o capturou, juntamente com outros quatro, mas eles conseguiram fugir para a Terra. No final do episódio, em vez dos Encanadores que Bivalvan esperava para mandá-lo de volta para seu planeta natal, Aggregor apareceu, tendo o encontrado de alguma forma. Sua primeira fala foi "Ninguém foge de mim, Bivalvan". Bivalvan é ouvido gritando fora de cena enquanto Aggregor o tortura antes de levá-lo embora.

Aggregor trajado

Truque de Aggregor para capturar Galapagus

Ele reapareceu novamente em Fuga de Aggregor, onde Galapagus contou como ele e os outros quatro alienígenas foram capturados e escaparam. Aggregor revelou que seu plano era absorver os poderes e habilidades dos cinco alienígenas que ele capturou com uma máquina que ele havia construído em seu planeta natal e se tornar invencível, para que ele possa obter o "prêmio final". No final do episódio, quando Ben e os outros enviaram Galapagus de volta à sua terra natal, o agente Encanador que estava transportando-o era na verdade Aggregor disfarçado.

Ele apareceu novamente no final de Quente Demais pra Aturar, depois que Ben, Gwen e Kevin conseguirem dominar P'andor e tirá-lo do planeta. O Osmosiano atacou a nave antes de transportá-lo, raptando-o. O ataque de Aggregor fez com que o vidro fosse quebrado e aberto, resultando nos pilotos serem arremessados para o espaço, enquanto ele recapturou P'andor.

Em Andreas, Aggregor encontra Andreas enterrado embaixo dos restos de um castelo dos Cavaleiros Eternos antes de transportá-lo de volta para sua nave e colocá-lo em um tubo ao lado de Bivalvan, Galapagus e P'andor com apenas Ra'ad remanescente a ser recapturado, ele afirma que, em seguida, "começa a diversão".

Em Unidos, Ben, Gwen e Kevin finalmente se encontraram face a face com Aggregor. Foi revelado pelo Ra'ad que Aggregor estava usando o sinal do Superomnitrix para localizar os alienígenas. Ra'ad tentou destruir o Superomnitrix para evitar Aggregor encontrar ele, mas o Superomnitrix tinha tentado fazer a varredura de seu DNA ao mesmo tempo, resultando em Ra'ad sendo preso no Superomnitrix e sua forma, ao ponto de AmpFíbio ser o único alien que Ben pode se transformar. Quando Aggregor chegou e derrotou Kevin, Ben transformado em AmpFíbio. Aggregor tentou usar AmpFíbio como um substituto para Ra'ad, mas Gwen usou um feitiço de teletransporte para teleportar o trio para o armazém de Kevin. Aggregor voltou para sua nave para ter seus sensores o sinal do Superomnitrix, mas foi desligado por causa da desativação de Ra'ad. Gwen e Kevin reiniciam o Superomnitrix para separar Ben e Ra'ad, permitindo Aggregor encontrá-los novamente. Sabendo que ele estaria vindo, Ra'ad rapidamente fuge, assim como Aggregor veio através do telhado novamente. Depois de despachar Kevin e Gwen, Ben o enfrenta como Artrópode. Infelizmente, Aggregor usou sua lança de ataques de relâmpagos no cérebro de Artrópode e neutralizou seus poderes eletrocinéticos com a explosão de energia vermelha de sua arma (quase matando-o no processo). Ele então tentou mudar Artrópode para AmpFíbio para o seu plano por esfaquear e torcer o disco do Superomnitrix com a lâmina de sua lança. No entanto, Ra'ad (após falar com Kevin) voltou para salvar Ben. No confronto entre os ataques de raios de Ra'ad e explosão de energia vermelha de lança de Aggregor, o armazém explodiu, mas Ben e Gwen foram capazes de escapar enquanto Aggregor transporta Ra'ad de volta a sua nave durante a explosão. Com todos os cinco de seus prisioneiros recapturados, Kevin sente que Aggregor ganhou, mas Ben, depois de ter digitalizado todas as cinco alienígenas, promete usar seus poderes e habilidades para parar Aggregor.

Aggregor Supremo

Aggregor Supremo

Em Aggregor Supremo, foi mostrado que, depois que Aggregor escapou de explosão no armazém com Ra'ad, ele viajou para o deserto para chamar sua nave e transportá-lo. No entanto, ele encontrou-se uma emboscada pelos Encanadores para pegá-lo pelo assassinato de seus nobres camaradas e o sequestro de alienígenas. Infelizmente, Aggregor foi preparado e desencadeou uma torrente de canhões laser para derrubar o pelotão inteiro enquanto ele e Ra'ad transportaram-se até a nave. Assim como ele estava prestes a ir para seu planeta natal, Osmos V, o encanador que planejou a da emboscada utilizou uma de suas naves abatidos para tirar o hyper-espaço da nave de Aggregor. Incapaz de deixar o planeta, Aggregor tinha que ter um novo plano. Quando Ben e sua equipe localizaram sua nave, eles foram atacados pelos robôs de Aggregor. Quando Ben como Estrela Polar embarcou na nave, ela se auto-destrui. Felizmente, Ben foi capaz de sobreviver graças as habilidades magnéticas de Estrela Polar puxando seus restos de volta a vida. Enquanto isso, Aggregor invadiu Los Soledad com a intenção de utilizar a bomba de Entropia do experimento Paradoxo para se juntar aos alienígenas. Ao descobrir onde ele estava, Ben e seu grupo invadiram Los Soledad, destruindo o restante dos robôs de Aggregor. Necessitando de mais tempo, Aggregor utiliza um dispositivo de controle da mente para ter os cinco alienígenas de Andromeda em seu controle para atacar Ben e os outros. Depois de ser libertado do controle, Aggregor instantaneamente trás de volta os alienígenas. Quando a equipe de Ben confrontou Aggregor, Kevin alertou Aggregor para não ir adiante com seu plano, mencionando que absorver a energia crua causa aos Osmosianos insanidade, o que explica atos de Kevin na série original. Aggregor no entanto, se recusa a acreditar, alegando que os Osmosianos puros são mais fortes, capazes de si controlar. Antes que Kevin poderia convencê-lo de outra forma, ele criticou Aggregor então usa a bomba Entropia para transferir os poderes e habilidades dos cinco alienígenas em si mesmo. Ben como Enormossauro conseguiu parar a bomba antes que ele destruísse a realidade. Infelizmente, já era tarde demais como Aggregor tinha absorvido completamente os cinco alienígenas, transformar-se em seu estado mutante, um mutante enorme quimérico, chamado Aggregor Supremo.

Continuando em Mapa do Infinito, Ben, enfurecido com si pois não pôde salvar os alienígenas de Andrômeda, violentamente ataca Aggregor Supremo, demonstrando a força incrível de Enormossauro mais do que nunca. Infelizmente, os ataques de Enormossauro não fizeram nada em Aggregor Supremo, pois ele era invulnerável com a armadura de Bivalvan. Graças a Galapagus, Aggregor Supremo também foi imune a ataques de mana de Gwen. Mostrando sua força recém-adquirida, poderes e habilidades, Aggregor Supremo brincou com a equipe de Ben e facilmente derrotou todos eles, extremamente prejudicial ao sistema nervoso de vô Max no processo. Depois de bater em Enormossauro com uma greve poderosa sísmica que destruiu a maioria dos Los Solodad no processo, Aggregor Supremo sai do planeta, agora capaz de viajar pelo espaço por conta própria. Azmuth então revela que a razão que Aggregor absorveu os Alienígenas foi de modo que ele tinha o poder para encontrar os quatro fragmentos do Mapa do Infinito, que lhe permitirá entrar no Centro da Criação e obter a força mais poderosa do universo. A fim de pará-lo, Ben e os outros devem mantê-lo de ficar pelo menos um dos fragmentos. Depois de passar por um templo repleto de armadilhas em Mykdl'dy, um planeta de fogo/gelo, Ben e os outros quase alcançaram o primeiro pedaço, mas devido a Ben e Kevin serem forçados a segurar a porta que leva à câmara de segurar o peça com Gwen atingida por um dardo envenenado, eles foram impotentes para evitar o Aggregor Supremo (que usou o trio para descobrir as armadilhas e levá-lo para o primeiro fragmento) de escapar com o primeiro fragmento do mapa. Apesar desta perda, Ben promete mais do que nunca para fazer Aggregor Supremo pagar por seus crimes.

Em Fundo, Aggregor Supremo invade o núcleo de Piscciss para roubar o segundo pedaço do mapa, que estava na forma de gerador de anti-gravidade do planeta. Com o planeta oceano caindo aos pedaços, Ben não teve escolha senão salvar o planeta e deixar Aggregor Supremo escapar.

Em Onde a Magia Acontece, o trio persegue Aggregor Supremo à porta para qualquer lugar, que Aggregor Supremo usa para entrar em Yahwahtacsip. Ganhando o apoio de Encantriz, o trio entrou no reino de mana a segui-lo. Quando o grupo estava em uma batalha com Adwaita, Aggregor Supremo os usou como uma diversão para atacar Adwaita por trás e roubar a Runa Alfa dele, a terceira peça do mapa, antes de agradecer a Ben por ajudá-lo novamente e desaparecendo do reino. Com apenas mais uma peça, Ben torna-se mais determinado do que nunca para parar Aggregor Supremo.

Em Perplexaedro, Aggregor Supremo entra planeta Perplexaedro, que foi construído por Paradoxo para proteger a quarta peça do Mapa do Infinito. Ele usa outros pedaços do mapa para entrar no planetóide e faz o seu caminho através do labirinto, onde ele encontra Gwen e deixa-a a congelar em uma sala de neve. Ele finalmente chega ao quarto pedaço, mas tem uma batalha com Ben, que se transforma em Bala de Canhão Supremo. Apesar de seus esforços, Ben é espancado e perde a peça final para Aggregor, que escapa do planetóide em ruínas, agora que possui a chave para entrar no Centro da Criação. Apesar de perder a batalha para o mapa, Ben e os outros votam para ganhar a guerra, parando Aggregor Supremo de uma vez por todas.

Em O Centro Criacional, Aggregor Supremo ataca os Bens Kevin e Gwen no Centro da Criação e facilmente derrota todos eles, deixando os Bens para lutar com ele. Ben de 16 anos de idade se transforma em Fogo Fátuo Supremo e faz crescer videiras para segurá-lo no lugar enquanto o Ben de 10 anos de idade se transforma em Insectóide e atira gosma nele. Aggregor se solta e derruba Insectóide, que se transforma de volta a Ben. Ele dá um choque em Fogo Fátuo Supremo, que volta a Ben também. O jovem Ben oferece o seu Omnitrix a Kevin, que pode absorver a energia e lutar com Aggregor Supremo, mas Kevin absorve a energia do Superomnitrix, criando uma esfera de energia azul que cercam a área. Aggregor Supremo entra e se prepara para absorver o recém-nascidos Sapien Celestial, mas é interrompido pelo Kevin Supremo, que se transformou em um mutante horrível maciço, e eleva-se em acima de Aggregor Supremo.

Kevin Supremo rouba os poderes de Aggregor Supremo e absorve sua energia, transformando-o de volta ao normal e deixando-o inconsciente. Embora Kevin Supremo, enlouquecido por absorver a energia do Superomnitrix estava prestes a matá-lo, ele é persuadido a poupar sua vida por Gwen e os Bens.

De acordo com Dwayne McDuffie confirmou que depois que ele foi derrotado por Kevin Supremo, Aggregor foi levado em custódia pelos Encanadores.

É revelado em Noite do Pesadelo Vivo que ele tinha sido enviado para o Nulificador.

ApariçõesEditar

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Season 1

101 - Fama

105 - Fuga de Aggregor

106 - Quente Demais Para Aturar

107 - Andreas

108 - Unidos

110 - Aggregor Supremo

111 - Mapa do Infinito

113 - Fundo

114 - Onde a Magia Acontece

115 - Perplexaedro

116 - O Centro da Criação

Season 3

317 - A Noite do Pesadelo Vivo (Sonho)

320 - O Inimigo Supremo, Parte 2 (Flashback)

CuriosidadesEditar

  • Aggregor é o vilão mais estereotipado de todas as séries.
  • A aparência de Aggregor é muito semelhante à de um Zabrak (mais especificamente Eeth Koth, Agen Kolar e Darth Maul) de Star Wars. É possível que a aparição de Aggregor seja baseada na de um Zabrak.
  • Segundo Dwayne McDuffie, Aggregor é mais ameaçador do que Vilgax.
  • Aggregor tem demonstrado ser um inimigo perigoso, nem mesmo os Encanadores são capazes de detê-lo. Ele tem se mostrado capaz de derrotar Encanadores de qualquer patente conhecida (até mesmo assassinar Magistrado Gilhil). Ele também parece mostrar um pouco de medo dos Encanadores (embora em um ponto ele tentou evitar o conflito com eles).
  • Ele é o primeiro vilão Osmosiano completo, já que Kevin é apenas meio Osmosiano, tendo herdado seus poderes e habilidades Osmosianas de seu falecido pai, Devin Levin.
  • Não se sabe se Aggregor e o pai de Kevin, Devin Levin, tem qualquer ligação, já que ambos são Osmosianos. Não se sabe se eles estão relacionados ou nem se conheciam um ao outro (se eles conheciam um ao outro, não se sabe se eles foram amigos e/ou inimigos).
  • É interessante notar que os cinco alienígenas sequestrados tem poderes / aparências com base nos cinco elementos (Água, Vento, Fogo, Terra e Eletricidade), que pode ter algo a ver com ele querer os seus poderes.
  • O plano de Aggregor de absorver todos os poderes e habilidades dos cinco alienígenas de Andrômeda é semelhante ao plano de Kevin na série original de obter os poderes das 10 formas originais de Ben (que, infelizmente, teve resultados desastrosos).
  • Seu nome vem da palavra "agregar", que significa formar uma coleção de partes diferentes, uma referência muito provável aos seus poderes de absorção.
  • No jogo do Cartoon Network: Fusion Fall; há um conjunto de códigos que vem com uma máscara de Aggregor Supremo.
  • Aggregor Supremo é o segundo vilão a derrotar um forma suprema, Psyphon foi o primeiro.
  • Aggregor é mencionado em Cosmic Destruction por Psyphon dizendo que ele queria trabalhar com Aggregor, mas ele preferia trabalhar sozinho. Também no mesmo momento Psyphon mesmo disse: "e olha onde ele parou". No entanto para que isso dê sentido, os eventos do jogo teriam que ter lugar depois de Poder Absoluto.
  • Kevin Supremo reverteu a mutação de Aggregor, apesar de que Osmosianos só possam absorver 1/10 das habilidades de um alienígena (independentemente da quantidade de energia e de DNA que absorvem do ser), enquanto Aggregor Supremo tinha dez décimos do poder dos cinco alienígenas de Andrômeda. De acordo com Dwayne McDuffie, o porque ele usou uma máquina para transformá-los em energia pura, é para permitir-lhe ganhar o poder dos alienígenas e Kevin Supremo absorveu essa energia.
  • O nome de Aggregor no Toon Cricket Team's é Aggregor agressivos.
  • Em sua primeira aparição, Aggregor tinha seis chifres; Em todas as suas outras aparições, ele tinha apenas quatro.
  • De acordo com o finado Dwayne McDuffie, Aggregor sabe sobre o Centro da Criação através do estudo de legendas por toda a sua vida.
  • Aggregor é semelhante ao Ganondorf da série "The Legend of Zelda", com as duas lendas que estudam de um poder infinito e caçar este infinito poder para governar o seu universo.

Ver Também Editar

Vilões
Vilões Principais</center>
Vilões Secundários
Vilões de Outras Dimensões e Ex-Vilões